Macbook Air 2020
-

Ultraleve, ultrarrápido: apresentamos o novo MacBook Air

Macbook Air 2020

Incrivelmente fino, leve e mais potente do que nunca. O novo MacBook Air promete ir ainda mais longe do que as gerações anteriores. Desempenho poderoso sem nunca perder a elegância que o identifica.

Inclui um espetacular ecrã Retina, o novo teclado Magic Keyboard, Touch ID, processadores com o dobro do desempenho, gráficos mais rápidos e duas vezes maior capacidade de armazenamento.

A sua estrutura com linhas elegantes é criada a partir de alumínio 100 por cento reciclado, o que faz dele o mais ecológico de sempre. Com bateria para todo o dia, o Mac mais popular é o portátil perfeito para fazer de tudo em qualquer lugar.

 

Ecrã Retina: uma experiência imersiva

O novo MacBook Air apresenta-nos uma resolução de 2560×1600, o que se traduz em mais de 4 milhões de píxeis. Os resultados são surpreendentes: as imagens ganham um novo nível de detalhe e realismo, e o texto é extremamente nítido.

A tecnologia True Tone calibra automaticamente os níveis de brancos do ecrã para corresponder à temperatura de cores do ambiente.

Desta forma, as páginas da Internet e os e-mails vão parecer tão naturais como se estivessem impressos. Com milhões de cores, tudo o que vê tem uma qualidade impressionante. Toda a estrutura é ocupada pelo ecrã, para não perder de vista o que é mais importante. E os seus olhos agradecem.

 

Desempenho: fácil de transportar, difícil de superar

O desempenho no novo MacBook Air é de peso, mas o computador tem apenas 1,29 kg. O processador Intel Core i7 quad‑core disponível em opção permite um desempenho da CPU duas vezes superior e gráficos 80% mais rápidos para navegar na Internet, jogar ou editar vídeo a alta velocidade.

Possui 16 GB de memória de alta velocidade a 3733 MHz para trabalhar com várias apps em simultâneo. Dispõe de armazenamento rápido SSD a partir dos 256 GB, o dobro da configuração de série do modelo anterior. E pode acrescentar até 2 TB, para que nunca lhe falte espaço para filmes, música, fotografias, ficheiros e jogos.

Teclado: magia para os seus dedos

O MacBook Air inclui agora o novo teclado Magic Keyboard, apresentado pela primeira vez no MacBook Pro de 16 polegadas. O sofisticado mecanismo em tesoura com movimento de teclas de 1 mm permite escrever com toda a comodidade e precisão.

As teclas de seta com disposição em “T” invertido são ideais para percorrer linhas de texto, folhas de cálculo ou jogos. E as teclas retroiluminadas com um sensor de luz ambiente permitem escrever mesmo em locais com pouca luz.

Trackpad Force Touch

O trackpad Force Touch é um dos melhores do mundo e permite trabalhar com o seu Mac usando diferentes e subtis formas de pressão. Onde quer que pressione no trackpad, tem sempre um controlo preciso e uma resposta uniforme. Também dispõe de espaço suficiente para usar todos os gestos Multi-Touch que já conhece, como apertar e ampliar. Os seus dedos têm o espaço que merecem.

Touch ID: a sua impressão digital é a sua palavra‑passe

O novo MacBook Air tira partido da segurança avançada e da comodidade do Touch ID. Só tem de colocar o dedo no sensor Touch ID e, num piscar de olhos, o Mac desbloqueia. Use a impressão digital para aceder imediatamente a documentos, notas e definições de sistema, tudo isto sem ter de introduzir palavras‑passe.

Fazer compras online nunca foi tão fácil. Basta escolher o Apple Pay como forma de pagamento e tocar com o dedo. Não precisa de introduzir dados de envio ou faturação e as informações do seu cartão nunca são partilhadas. Com o Touch ID, os seus dados estão protegidos.

Processador Apple T2 Security

O MacBook Air usa o processador Apple T2 Security: a segunda geração criada especialmente pela Apple para tornar o MacBook Air ainda mais seguro. Por isso, quando usa o Touch ID para desbloquear o Mac, abrir documentos protegidos ou fazer compras online, os seus dados estão sempre seguros. Graças à encriptação de dados em tempo real, tudo o que tem no disco SSD é totalmente cifrado de forma automática.

 

macOS Catalina

O novo software macOS Catalina volta a revolucionar a forma de ouvir música, inclui TV e mais conectividade com o iPad. Há novas funcionalidades, mas as que já existiam estão melhores do que nunca.

O macOS Catalina inclui tudo o que adora no Mac e muito mais. Há 3 novas aplicações para ouvir música ou podcats e ver televisão. A compatibilidade foi acentuada com o iPad e Apple Pencil: aumente o seu espaço de trabalho e explore a sua criatividade.

Mais possibilidades, mais e novas funcionali­dades inteligentes nas apps que usa diariamente. O poder do Mac a grande velocidade: eis o que nos promete o novo software.

 

Mac + iPhone: mais unidos do que nunca

A compatibilidade entre dispositivos da Apple é bem conhecida. No novo MacBook Air essa compatibilidade está bem presente: copie uma foto no iPhone e cole-a no Mac, crie uma lista de compras no Mac e leve-a consigo no iPhone, comece um jogo da Apple Arcade num dispositivo e continue a jogar no outro. O Mac trabalha em conjunto com o iPhone como nenhum outro computador.

Ultraleve, ultrarrápido: apresentamos o novo MacBook Air

Envie e receba mensagens de texto no Mac. Todas as mensagens que surgem no iPhone aparecem agora no Mac, por isso as suas conversas estão sempre atualizadas. Handoff: comece a trabalhar num documento, email, texto, nota (e muito mais) no Mac, e termine no iPhone. E vice-versa.

Todos os Mac incluem aplicações avançadas de criatividade e produtividade. Para começar logo a trabalhar. Ou a divertir‑se.

 

Funcionalidades ainda mais espetaculares

Thunderbolt 3: um por todos, todos por um

A porta universal ultrarrápida Thunderbolt 3 combina uma grande largura de banda com a enorme versatilidade da norma USB‑C. E o MacBook Air possui duas destas portas.

Um só conetor Thunderbolt 3 permite transferir dados, carregar a bateria e funcionar como saída de vídeo, oferecendo até 40 Gb/s de velocidade, o dobro da largura de banda da porta Thunderbolt 2. E basta um cabo ou adaptador para ligar os seus dispositivos num instante. Mas há mais: a Thunderbolt 3 é reversível. Por isso, vai acertar sempre à primeira.

Altifa­lantes e câmara amplificados

Graças às mais recentes técnicas de processamento e calibragem áudio, o MacBook Air nunca soou tão bem. Os altifalantes estéreo proporcionam graves duas vezes mais potentes e 25% mais volume. O som estéreo é mais amplo e envolvente, ideal para ouvir música ou ver filmes.

A câmara FaceTime permite que amigos e família o vejam em alta definição. Enquanto os três microfones captam a voz com precisão durante as chamadas FaceTime ou quando dita um texto.

Feito em alumínio 100% reciclado

O MacBook Air é feito com uma liga em alumínio criada pela Apple que oferece a mesma resistência, durabilidade e acabamento perfeito, sem precisar de extrair novos recursos do planeta. Usa limalhas de alumínio recuperadas, que são depois processadas a nível molecular. O resultado é uma estrutura elegante e robusta, como todas as que a Apple faz.

[sc name=”assina”]