-

Televisões OLED LG: experiência cinematográfica transcendente

O mercado das televisões, principalmente as de gama alta, é a zona de conforto da LG, onde os seus modelos OLED TVs se destacam. A marca tem demonstrado capacidade de inovar e de saber manter-se na vanguarda. Prova disso mesmo foi o lançamento, este ano, da nova gama TV OLED 2019.

O lançamento das OLED TVs causou alvoroço e o motivo não é para menos: ecrãs extremamente finos e elegantes, até curvilíneos, com uma pureza de cores que dificilmente encontra em qualquer outro modelo, excelentes níveis de contraste, menor consumo de energia elétrica e melhores ângulos de visão. A LG foi a primeira fabricante deste modelo, popularizando-o. Atualmente, é a sua maior fabricante.

O modelo OLED77W9PLA é um dos lançamentos mais recentes da LG, pertencendo à nova gama

Mais do que Smart TVs, estes diversos modelos (identificados pelo número 9, tal como W9, E9, C9 e B9) vêm equipados com Inteligência Artificial e outras características que proporcionam ao espectador uma experiência hipnotizante e oferecem à divisão da casa onde estiver inserida uma estética deslumbrante. Uma realidade que apenas é possível graças à tecnologia exclusiva e sofisticada da LG OLED TV.

Quais são, então, as qualidades que distinguem a nova série LG OLED TVs?

 

Processador Inteligente α9 de segunda geração

A LG otimizou os seus processadores com a introdução de conhecimento gerado pela tecnologia Deep Learning, um algoritmo de Inteligência Artificial (IA).

As televisões podem agora perceber, de forma intuitiva, como otimizar a qualidade do som e da imagem de qualquer conteúdo. O resultado é uma imagem com um nível elevadíssimo de detalhe e som excecional, para o envolver por completo.

O brilho da imagem é ajustado automaticamente pelo próprio processador inteligente, conforme a luz ambiente detetada pelo sensor. Independentemente da iluminação da divisão, a imagem será sempre brilhante e nítida.

O Dolby Vision HDR complementa o sistema e incorpora a nova tecnologia de luminosidade com Inteligência Artificial para gerar a melhor qualidade de imagem e garantir uma experiência de visualização inesquecível.

Experiência acústica excecional

Ver televisão tornou-se uma experiência na qual queremos ter uma completa imersão, e o som desempenha um papel fundamental para esse efeito. Este processador α9 utiliza tecnologia de reconhecimento espacial e ajuda a oferecer um som equilibrado — uma sintonização acústica de excelência para obter o melhor som, independentemente da decoração do espaço ou ângulo de visualização.

 

Atualização do sistema operativo

Para além do novo processador, foi atualizado o sistema operativo. É agora possível a integração das plataformas Google Assistant e Amazon Alexa, apesar de estes serviços ainda não estarem disponíveis em Portugal. Futuramente irá também suportar o Apple Airplay 2, que será introduzido através de uma atualização a lançar no decorrer do segundo semestre de 2019.

 

AI ThinQ

A LG OLED TV AI ThinQ leva a sua experiência de inteligência artificial ainda mais longe. Um simples comando de voz é tudo o que precisa para obter as respostas que procura. Assim que o fizer, a LG AI TV baseia-se nos seus hábitos e padrões de visualização para apresentar sugestões adequadas às suas preferências, tais como filmes, programas ou músicas.

Pode, ainda, usar esta funcionalidade para satisfazer curiosidades, procurar informação ou ser inspirado com uma panóplia de novas ideias. A LG AI TV permite-lhe, com um simples pedido vocal, realizar todas essas operações e ainda ativar instantaneamente o modo de fotografias, desligar a TV em horas predefinidas, ou até alterar a imagem de fundo de acordo com os conteúdos.

 

Smart ThinQ 3.0

A aplicação SmartThinq é a plataforma que permite controlar, através da TV, dispositivos como o frigorífico, a máquina de lavar roupa, o ar-condicionado, entre outros equipamentos — desde que sejam da marca LG. Nas novas OLED TVs, a SmartThinq permite interligar as plataformas Google Assistant e Amazon Alexa.

O Home Dashboard tem uma função similar ao SmartThinq, permitindo, no entanto, a ligação a dispositivos de outras marcas. Esta aplicação permite-lhe aceder remotamente aos dispositivos inteligentes conectados em rede a partir do ecrã da sua televisão. A sua casa na ponta dos seus dedos.

 

OLED Black

Os modelos OLED gabam-se de ter um nível de pretos muito superior ao das outras tecnologias televisivas. Os mais de oito milhões de pixels autoiluminados são capazes de gerar a cor preta em toda a sua perfeição.

A LG OLED TV recria uma imagem perfeita, realça a intensidade das cores e desvenda todos os detalhes.

 

Dolby Vision® & Dolby Atmos®

Os sistemas Dolby Vision® e Dolby Atmos®, mundialmente reconhecidos pelas suas soluções de HDR e de som, proporcionam uma experiência cinematográfica imersiva no conforto da sua casa.

A tecnologia 4K Cinema HDR da LG mantém-se fiel à visão do realizador, suportando a maioria dos formatos HDR. Mergulhe na cinematografia com os principais formatos HDR, incluindo Dolby Vision™, Advanced HDR by Technicolor e HDR10 Pro.

Technicolor é um estúdio profissional de cor, responsável pela edição de muito dos filmes em Hollywood. Deste modo, as cores idealizadas pelos peritos cinematográficos ganham vida com a LG OLED TV. A melhor e mais completa gama de cores disponível em sua casa.

 

Modo Galeria

Leve todas as maravilhas do mundo para sua casa com o Modo Galeria, acompanhado por música e fotografias de tirar o fôlego, atualizadas a cada estação pelo TripAdvisor. Terá na parede de sua casa uma janela para um mundo escolhido para si.

 

Conclusão

Uma experiência cinematográfica transcendente a todos os níveis, a nova gama das OLED TVs da marca LG representam o que de mais inovador e vanguardista existe dentro destes modelos.

Com cores profundas e verdadeiramente reais, contraste impressionante, ecrã curvo moldado pela visão humana, inteligência artificial a um novo nível e acústica envolvente, a nova série de OLED TVs da LG anuncia um novo paradigma na experiência de visualização e na estética associada aos televisores.

[sc name=”assina”]