The Last of Us Part II chega a 19 de junho (já em pré-venda)

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2020/06/7i5nla_8.mp4[/KGVID]

Ação, aventura, sobrevivência. A continuação daquele que é considerado um dos melhores jogos de sempre chega a 19 de junho: The Last of Us Part II. Há novas informações sobre esta épica história pós-apocalíptica. O jogo já se encontra em pré-venda.

Depois de sete anos de espera, os fãs de The Last of Us finalmente sabem quando vão poder jogar a sequela deste jogo, cujo primeiro trailer foi apresentado na E3 de 2018.

O mais recente trailer, tornado público no início de maio, deu-nos mais alguma informação sobre um dos jogos mais esperados, mas seria o “State of Play”, publicado no final de maio, que revelaria bastantes mais informações acerca do novo The Last of Us Part II.

Narrado pelo diretor e co-guionista do jogo, Neil Druckmann, os espetadores são guiados por cenas do jogo nunca antes vistas.

Há novos ambientes e novas mecânicas de jogo. A parte 2 está repleta de ação, parecendo tão emocionante como seria de esperar. Vejamos todos os detalhes recém-revelados sobre o título tão esperado da Naughty Dog (produtora do jogo).

The Last of Us Part II tem lançamento marcado para 19 de junho de 2020, em exclusivo para a PlayStation 4. Já se encontra em pré-venda, incluindo uma versão com steelbook para colecionadores.

 

Atenção: poderá encontrar spoilers referentes à primeira parte de The Last of Us.

 

Cinco anos depois: The Last of Us Part II

Meia década depois dos eventos do jogo original — que terminou com Joel a salvar Ellie da morte certa, a qual seria necessária para se encontrar a cura para a pandemia que aflige a população mundial —, os dois protagonistas assentaram em Jackson, Wyoming, juntamente com outros sobreviventes.

Apesar da constante ameaça dos infetados e de outros sobreviventes mais desesperados, a comunidade próspera trouxe-lhes paz e estabilidade. Será um “evento violento e traumatizante”, nas palavras de Neil Druckmann, que irá impulsionar Ellie, agora com 19 anos, numa viagem incansável, à procura de justiçaou será vingança?

À medida que persegue os responsáveis um a um, é confrontada com as devastadoras repercussões físicas e emocionais das suas ações.

Se Joel foi a personagem principal jogável do primeiro jogo, em The Last of Us Part II é em Ellie que as atenções estarão centradas, numa história que foi descrita pelo diretor como “intensa”. Dado o nível de violência gráfica apresentado, podemos esperar uma Ellie mais madura e pronta a combater.

A primeira parte do jogo levou-nos por uma história de amor paternal entre os dois protagonistas. Nesta segunda parte o tema central da trama será o ódio. Joel continua a fazer parte da história, apesar de estar mais envelhecido continua a ser uma figura paternal para Ellie. Neil Druckman salientou que o personagem não terá um papel tão predominante, podendo ter uma presença mais passiva.

Esta 2ª parte incorpora um dos maiores ambientes que a Naughty Dog já criou, juntamente com uma grande variedade de efeitos visuais. A natureza visceral do jogo foi ampliada com ambientes perigosos e novos inimigos.

The Last of Us Part II fará os jogadores viajar pelos Estados Unidos num cenário pós-pandémico e com novas áreas para explorar. Semelhante ao primeiro jogo, esta parte também terá estações do ano, deixando o jogador exposto a diferentes climas. Todos os pormenores foram pensados: até a relva é mais longa, de forma a poder ser usada como cobertura.

Parte da trama de The Last of Us 2 irá acontecer em Seattle e poderá ser inspirado em certa medida pela religião. Espera-se por isso uma sociedade mais tribalizada, com pelo menos um culto assassino.

De campos abertos a paisagens urbanas densas, os ambientes parecem enormes, graças a novas maneiras de mover. Os amplos ambientes também podem ser explorados por Ellie com novas mecânicas de travessia. Escalar, saltar, balançar de corda em corda e nadar estão incluídos. O repertório de novos movimentos dará aos jogadores acesso a áreas ocultas, missões secundárias e recursos.

The Last of Us deu ao público uma experiência cinematográfica emocionalmente carregada e tudo indica que a sua sequela irá pelo mesmo caminho.

Novos inimigos e fações

The Last of Us Part II introduz novos inimigos, juntamente com outros que já tínhamos visto na primeira parte do jogo. Os Shamblers são um tipo de infetado coberto de bolhas que explode quando atingido. Muitas novas formas de nos criar pesadelos aguardam-nos neste jogo.

Além dos zombies infetados, também terá de enfrentar fações em guerra. A Frente de Libertação de Washington e os Seraphites — ou Scars. Estes personagens serão forças a serem consideradas, pois os jogadores terão de se envolver diretamente ou esgueirar-se por grupos desses inimigos.

A Frente de Libertação está fortemente armada, mas os Scars são especialistas em combate furtivo e camuflagem. Não subestime os inimigos humanos, que o irão perseguir de novas formas mais criativas, utilizando até cães para farejá-lo.

Ellie luta pela sobrevivência

Ellie será a protagonista principal, combatendo dezenas de inimigos. A sobrevivência parece depender da sua agilidade em evitar adversários em determinadas situações. Ser furtiva, distrair os inimigos e usar o ambiente para cobertura natural é a chave para a sobrevivência.

Se preferir uma abordagem mais direta, há formas de modificar as suas habilidades para que tenha uma experiência mais de acordo com o seu estilo de jogo. Pode usar armas de fogo, mas a furtividade acaba por ser, muitas vezes, a melhor opção.

Existem melhorias que adicionam atualizações visuais à sua arma. Por exemplo, se criar um silenciador ou uma mira, aparecerá na arma de fogo. As armas podem ser modificadas e personalizadas ao estilo do jogador, além disso Ellie terá um grande arsenal à sua disposição.

O combate é sangrento e brutal. O jogador é colocado no lugar de Ellie, que luta pela sobrevivência, em combates que transmitem sensações cruas de desespero.

A indústria dos videojogos tem apostado cada vez mais na qualidade da história e toda a sua envolvente, o que é, sem dúvida, uma mais valia para os fãs.

 

The Last of Us Part II: já em pré-venda

O vídeo state of game deu-nos uma amostra emocionante do que será o jogo antes do seu lançamento, a 19 de junho. Já pode adquirir The Last of Us Part 2, que se encontra em pré-venda. Há até uma versão com steelbook, para os colecionadores.

O jogo é exclusivo para a PS4, todavia é esperado que seja remasterizado e atualizado para a PS5 quando a Sony lançar a consola — cuja data pode ter sido adiada devido à situação atual de pandemia.

[sc name=”assina”]