Telemóveis desbloqueados: descubra as vantagens

Telemóveis desbloqueados: descubra as vantagens

Quais são as vantagens dos telemóveis desbloqueados? Valerá a pena não apostar num equipamento com fidelização a uma operadora? A resposta é sim, há vários benefícios associados. Vejamos alguns.

Os equipamentos livres de operadora têm uma utilização muito mais flexível. Ao comprar um telemóvel fidelizado a uma rede está a celebrar um contrato que não convém quebrar, pelo que o melhor é mesmo apostar em telemóveis desbloqueados.

 

As vantagens dos telemóveis desbloqueados

São mais as vantagens do que as desvantagens em comprar telemóveis desbloqueados. Conheça os pontos a favor.

Sem fidelização

Desde logo, a primeira vantagem é não precisar de se fidelizar a uma operadora, qualquer que seja. Mesmo que não queira trocar de telemóvel no imediato, pode estar insatisfeito com a sua operadora ou querer mudar por ter encontrado um plano mais adequado para si. Não ter fidelização significa que pode associar-se a outra operadora e usar o mesmo telemóvel.

O seu número de telefone também não fica bloqueado a determinada operadora durante um período de tempo.

Trocar o cartão SIM

Outra das vantagens dos telemóveis desbloqueados é poder trocar o seu cartão SIM quando bem entender. Caso pretenda mudar de número, por exemplo, pode simplesmente inserir o novo cartão no mesmo telemóvel e continuar com todas as suas predefinições já estabelecidas, sem o incómodo de ter de as passar para um equipamento novo.

Esta situação pode ser particularmente vantajosa a quem precisa de trocar de número de telemóvel com frequência por motivos de trabalho.

Vender ou oferecer o telemóvel

Quando quiser trocar de dispositivo pode sempre vendê-lo ou oferecê-lo a alguém sem ter o problema da fidelização, que costuma ser de 2 anos. Assim, fica livre de comprar outro telemóvel sempre que quiser e livrar-se do seu antigo da forma que bem entender, sem qualquer tipo de restrições impostas pelas fidelizações a operadoras.

[sc name=”assina”]