Tecnologia 5G: saiba quais os smartphones que a suportam

Tecnologia 5G: saiba quais os smartphones que a suportam

A tecnologia 5G para redes móveis está a ganhar terreno e, se não quer ficar de fora desta tendência tecnológica capaz de conectar tudo e todos, neste artigo mostramos-lhe alguns smartphones que podem usufruir de melhores experiências de utilização.

Se não está familiarizado com o termo 5G, nós explicamos: trata-se de uma evolução da famosa rede móvel 4G, possibilitando um aumento impressionante na velocidade de ligação à rede (até 10 gigas por segundo).

Para além disso, a rede 5G permite-nos obter informações instantâneas em qualquer momento, possibilitando a ligação entre muitos dispositivos ao mesmo tempo. Vamos conhecer alguns modelos de smartphone que suportam esta tecnologia tão recente.

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/destaque/6054e9aa56a326.09064701/?utm_source=RPT” ]

 

Conheça quais os smartphones com rede 5G

Com a rede 5G torna-se possível conectar os dispositivos tecnológicos de sua casa com smartphones, smartwatches, o carro, entre outros dispositivos e equipamentos. Para este artigo, vamos focar-nos apenas nos smartphones que já possuem esta tecnologia.

LG Wing

A tecnologia 5G vai revolucionar por completo a forma como comunicamos e recebemos informação — e tudo começa no seu smartphone.

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2021/03/lgtv0ph.mp4[/KGVID]

Para além de possuir dois ecrãs, um processador Octa-Core até 2.4GHz Qualcomm, uma capacidade de memória externa até 2TB e cinco câmaras até 64MP, o LG Wing é um bom exemplo de um smartphone equipado com a poderosa tecnologia 5G.

Apple iPhone 12

Os novos modelos de iPhone 12 da Apple, incluindo o Apple iPhone 12 Mini, iPhone 12 normal, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max vêm equipados com a nova tecnologia de rede 5G que lhe vai facilitar a vida.

Tecnologia 5G: saiba quais os smartphones que a suportam
iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max

Com um ecrã Super Retina XDR OLED, processador poderoso Apple A14 Bionic e conectividade 5G e e-sim — sem necessidade de inserir um cartão sim físico —, este smartphone torna-o totalmente pronto para abraçar esta nova onda de interconexão tecnológica.

Oppo A73, Reno4 Z Pro e Find X3 Lite

A marca Oppo também oferece vários modelos de smartphone que já vêm equipados com a tecnologia de rede 5G. O Oppo A73 é uma opção mais acessível para quem não quer investir muito dinheiro num smartphone. Possui, ao mesmo tempo, especificações atrativas tais como o Sensor de Impressão Digital Lateral, Reconhecimento Facial e Giroscópio, duas câmaras fotográficas com até 16MP e, claro, Wi-fi 5.

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2021/03/dy3g_ejd.mp4[/KGVID]

Por outro lado, o Oppo Reno4 Z Pro oferece-lhe mais potência e um melhor desempenho, com o processador Qualcomm Snapdragon 765G e câmaras de melhor qualidade. O modelo Oppo Find X3 Lite está mais em conta que o anterior — e a boa notícia é que ambos possuem tecnologia 5G para que a sua conexão esteja em toda a parte.

Samsung Galaxy A32, A42 e A52

Também a gigante tecnológica Samsung já possui modelos de smartphone capazes de se adaptar à rede 5G, para que não lhe falte oportunidade de agilizar as diferentes tarefas do seu dia a dia em alguns segundos. São eles o Galaxy A32, Galaxy A42 e Galaxy A52.

O Galaxy A32 é o modelo mais barato mas nem por isso uma opção menos viável, já que lhe oferece uma memória externa de até 1TB — o espaço de armazenamento é tão importante nos dias de hoje —, e cinco câmaras até 48MP.

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2021/03/q9jubl0x.mp4[/KGVID]

Já o Galaxy A42 possui um melhor processador que o modelo anterior, enquanto que o Galaxy A52 é o modelo de smartphone mais aprimorado desta gama — tudo depende das suas necessidades e daquilo que realmente vai utilizar no smartphone.

TCL 20 5G

Equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 690 5G, Octa Core: 2 × Kyro Gold (A77, 2.0 GHz ) e 6 × Kyro Silver (A55, 1.7 GHz) e câmaras tripla e frontal até 48MP, o smartphone TCL 20 não fica nada atrás da concorrência e promete-lhe acompanhar a evolução tecnológica da rede 5G em Portugal.

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2021/03/ppha8ltr.mp4[/KGVID]

Aproveite cada momento no ecrã Dotch 6,67” FHD+ com cores, nitidez e contraste melhorados e visualização HDR potenciada pela tecnologia visual NXTVISION.

Xiaomi Mi 11 e Xiaomi REDMI

A marca chinesa Xiaomi tem vindo a dar que falar no mundo dos smartphones e outros dispositivos como pulseiras fitness. Os smartphones Xiaomi Mi 11 e Xiaomi REDMI acompanham esta evolução da rede móvel e oferecem muito mais do que boas fotografias.

Tecnologia 5G: saiba quais os smartphones que a suportam

O Xiaomi Mi 11 vem equipado com o QualComm SM8350 Snapdragon 888, com o novo sistema operativo Android 11, câmara tripla até 108MP — leu bem, 108MP! Já o smartphone Xiomi REDMI Note 9T é um modelo mais acessível que o anterior e com excelente capacidade de processamento, assim como câmaras tripla e frontal bastante capazes.

[sc name=”CJ” url=”https://www.radiopopular.pt/destaque/6054e9aa56a326.09064701/?utm_source=RPT” ]

Como vê, não faltam opções de smartphones equipados com a rede 5G. Se valoriza as possibilidades que esta recente tecnologia lhe oferece, tais como maior velocidade de navegação na web, interconexão entre dispositivos e muito mais, estes smartphones podem fazer parte da sua lista de opções.

[sc name=”assina”]