Sugestões para mudar a sua vida em 2021

Um novo ano é sempre uma ótima desculpa para mudar alguns hábitos menos bons e começar a implementar rotinas diferentes no seu dia a dia. Neste artigo damos-lhe algumas ideias que podem fazer diferença no seu estado de espírito e bem-estar neste 2021.

Estar mais tempo em casa pode fazer com que se alimente menos bem ou se movimente menos do que numa situação normal. No entanto, é especialmente importante que se mantenha ocupado e que adote comportamentos benéficos para a sua saúde. Vejamos qual a melhor forma de dar um twist às suas rotinas em casa em 2021!

 

Ideias para um 2021 mais saudável

Quantas vezes repetiu para si mesmo que está cansado de fazer sempre as mesmas coisas neste confinamento? Alimentar a mente é tão importante quanto alimentar o corpo, pelo que para colmatar a falta de interação social, tão típica desta fase distanciamento social, a realização pessoal começa no interior. Aqui ficam algumas sugestões para mudar 2021:

Purifique o corpo e a mente

Por vezes, temos pensamentos incómodos que não conseguimos afastar — seja por causa do stress, cansaço ou frustração. Por essa razão, tentar parar este ciclo vicioso poderá trazer-lhe mais tranquilidade e felicidade e, por consequência, purificar a sua mente.

O mindfulness pode ajudá-lo neste aspeto: consiste num conceito de meditação budista que o ajuda a viver de forma plena e consciente e que promove uma melhor relação consigo próprio e com os que o rodeiam. Por isto mesmo, meditar é uma excelente opção para tornar os seus pensamentos mais claros e aceitar as suas emoções neste novo 2021.

Por outro lado, purificar o ar à sua volta promove a sua saúde respiratória, já que este pequeno aparelho remove as partículas e gases poluentes no seu lar, tais como o pó, impurezas ou até mesmo vírus. Não só respira um ar muito mais puro, como é possível reduzir as complicações de doenças como a asma ou doenças do sono.

Apaixone-se pelo exercício físico

Desengane-se se pensa que fazer exercício em casa é um desperdício de tempo. Se há algo que temos a mais neste 2021, é tempo! E irá ficar surpreendido como é possível realizar treinos diários em apenas 30 minutos.

Dependendo do seu objetivo, existe uma grande variedade de treinos que poderá fazer por casa. Se procura manter a forma física e elevar o seu estado de espírito, assista a umas aulas de yoga ou pilates nas plataformas digitais — muitos ginásios têm feito treinos em direto de forma totalmente gratuita, ou pode sempre seguir aulas no YouTube!

Por outro lado, se procura perder peso e focar-se num estilo de vida mais saudável para o futuro, os seus treinos poderão ter que passar por uma vertente de cardio, com alguns exercícios funcionais, que façam o batimento cardíaco acelerar.

Desta forma, apostar em equipamentos como Passadeiras ou Bicicletas pode ser uma opção viável a longo-prazo! No entanto, há quem não goste de fazer exercício sem algum tipo de distração, pelo que apostar em auriculares sem fios para ouvir músicas e podcasts ou num relógio de fitness para monitorizar os seus treinos pode ser motivador.

Alimentação saudável

Ingerir os alimentos corretos pode fazer maravilhas pelo seu corpo. Mas comer bem não significa necessariamente fazer dietas — tudo depende da forma como prepara os seus alimentos e da variedade de ingredientes que inclui nas suas refeições diárias.

Em 2021 tem a oportunidade perfeita para comer bem. As sopas são bastante recomendadas por especialistas de nutrição porque enchem o apetite e possuem muitos nutrientes importantes à sua digestão, pelo que apostar numa máquina de sopa pode ser um bom contributo a refeições mais equilibradas.

Por outro lado, uma das novas tendências no setor da preparação alimentar tem sido o Slow Juicer, um aparelho capaz de tornar qualquer alimento (fruta, legumes ou vegetais) em sumo! É sem dúvida uma enorme ajuda para a sua criatividade na cozinha.

Novas descobertas tecnológicas

Para além de exercitar o corpo, a mente, e inovar com ingredientes mais saudáveis na cozinha, a RPTech recomenda redescobrir a tecnologia feita para a sua casa.

Provavelmente já ouviu falar do termo “Smart Home” — um conceito inovador para casas inteligentes, que facilita a forma como utiliza os eletrodomésticos e outros aparelhos eletrónicos da sua casa, com vista a melhorar a sua qualidade de vida. E se deseja mudar a sua neste novo ano, este poderá ser um importante ponto de partida!

Pequenas mudanças como adquirir uma smart speaker podem trazer-lhe mais descontração e multitasking, enquanto que Interruptores Inteligentes ou Iluminação Smart poderão ajudá-lo a poupar energia. São pequenas mudanças como estas que tornam os seus dias mais agradáveis e produtivos para este 2021.

 

Como vê, é sempre possível implementar novos hábitos para mudar as suas rotinas, e a tecnologia está sempre disponível para o motivar cada vez mais a alcançar os seus objetivos para este 2021.

[sc name=”assina”]