Samsung Galaxy Z Fold 3 5G: prepare-se para desdobrar o seu mundo

Samsung Galaxy Z Fold 3 5G: prepare-se para desdobrar o seu mundoA Samsung pegou em tudo o que queria e gostaria de ter num smartphone premium e fê-lo desdobrar-se, revelando um ecrã enorme para que possa ver, trabalhar e divertir-se como nunca. Venha conhecer o Galaxy Z Fold 3 5G e expanda o seu mundo.

Uma das grandes inovações no campo dos smartphones são os dobráveis. A Samsung foi pioneira nesta tecnologia inspirada nas pessoas e continua a inovar. “Um novo standard para smartphones” podia ler-se (em inglês) na apresentação do mais recente evento Galaxy Unpacked 2021.

Foram, assim, introduzidos os novos dobráveis da série Z, a começar pelo Fold 3, dois anos depois da primeira versão deste telemóvel, que pode expandir-se para se assemelhar a um tablet graças ao seu ecrã ‘cinemático’.

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/destaque/611278ea0cb6f8.58483681/?utm_source=RPT” ]

 

Samsung Galaxy Z Fold 3: expanda o seu mundo

Design — o ato de abertura

Este é o Fold mais leve até ao momento, pesando apenas 271g, e é 10% mais resistente, ou não fosse a sua composição de alumínio e Corning Gorilla Glass Victus — pode sobreviver a quedas até 2 metros e tem uma resistência quatro vezes melhor aos riscos.

O Galaxy Fold 3 está mais fino e mais fácil de transportar no bolso, mesmo com ecrãs grandes por dentro e por fora. Dobrado, é um smartphone premium de 158,2mm que vem alterar a clássica abordagem de agarrar com uma só mão. Desdobrado, tem uma vista ampla que abre novas possibilidades.

 

Graças ao modo Flex, o Galaxy Z Fold 3 5G abre-se grandiosamente com a sua capacidade única de ficar de pé, graças ao design simétrico e equilibrado — o telemóvel dobra precisamente a meio.

Este smartphone brilha em três tons clássicos, mas também ousados e intemporais, que certamente vão chamar a atenção: preto, verde e prateado.

Experiência — tudo no seu bolso

Um telemóvel, um tablet ou ambos? Este é o primeiro smartphone dobrável do mundo com área de visualização ininterrupta no display, uma vez que a câmara frontal foi escondida por baixo do ecrã Dynamic AMOLED 2X de 7,6 polegadas.

Quando usa o telemóvel em modo desdobrado e o Ecrã Infinity Flex de 191,9 mm se ilumina, a câmara frontal desaparece. Tudo o que fica é o que está no ecrã. Conheça um ecrã expansivo sem interrupções visuais graças à Câmara Sob o Ecrã, a qual fica escondida para que possa ter uma experiência verdadeiramente imersiva.

Não só com elevada qualidade visual, mas também sonora, sem a qual a experiência de visualização não seria a mesma. Deixe-se envolver pelo som com Dolby Atmos e altifalantes estéreo.

Uma das grandes vantagens do Fold 3 é a vista múltipla quando usa o Ecrã Infinity Flex. O One UI — o sistema operativo — oferece interações intuitivas para os espaços extras que se criam. As suas aplicações favoritas estão agora otimizadas para aproveitar ao máximo o ecrã principal, mostrando mais informação de uma só vez.

Samsung Galaxy Z Fold 3 5G: prepare-se para desdobrar o seu mundoPara maior produtividade e mais dinâmica no uso do telemóvel, a Samsung criou a primeira S Pen num smartphone dobrável. Obtenha a precisão com que os seus dedos sonhavam quando tocar com a caneta no vidro. Concebida para as suas pinceladas de génio e para sentir como se estivesse a escrever com papel e caneta.

Multitasking nunca foi tão fácil: divida o ecrã em dois, para que possa trabalhar de forma mais inteligente, como fazer uma chamada na metade superior e esboçar ideias na metade inferior. Também pode ver conteúdos, fazer chamadas de vídeo e muito mais com as mãos livres com o modo Flex.

Divida o grande ecrã em três aplicações ao mesmo tempo e, em seguida, abra mais cinco através de pop-up. Guarde grupos de aplicações no painel Edge para abrir mais tarde para multitarefas instantâneas, veja conteúdos, converse e muito mais — tudo ao mesmo tempo. O seu telemóvel oferece uma produtividade semelhante à de um PC, mas dobra-se na palma da mão para maior portabilidade.

 

Funciona ainda perfeitamente com as suas aplicações da Microsoft, permitindo-lhe usufruir de um melhor espaço de trabalho e conquistar a lista de tarefas num instante.

Mais ecrã, mais jogos e mais vitórias: os 120Hz do Galaxy Z Fold 3 proporcionam jogos suaves e uma visualização fluída tanto no ecrã exterior como no ecrã principal. Os movimentos mantém-se ágeis e nítidos mesmo nos momentos com maior ação, o que lhe confere uma vantagem nos jogos. E o processador de 5nm mantém-no no jogo com mais velocidade.

Leve as suas aplicações para o grande ecrã: as aplicações que vêm no seu Fold 3 cobrem as suas necessidades, mas há ainda mais aplicações de terceiros disponíveis para descarregar, de forma a completar a experiência.

Durabilidade — concebido para superar expectativas

O gesto de abrir e fechar um smartphone ainda é um sentimento estranho, mas não precisa de se preocupar com o Galaxy Z Fold 3 5G: foi concebido para poder ser dobrado e desdobrado as vezes que forem necessárias. É fabricado com materiais duráveis para que possa preocupar-se menos enquanto dobra, toca, escreve e envia mensagens.

Este telemóvel é revestido pela moldura de alumínio e pelo vidro mais resistentes de sempre num Galaxy Z até agora. A espinha dorsal é uma moldura de alumínio blindado super forte, mas leve, 10% mais durável para proteger as partes interiores da coluna articulada como uma armadura.

 

Já o ecrã exterior e a capa traseira do Fold 3 estão equipados com Corning Gorilla Glass Victus, que pode sobreviver a quedas até 2 metros e tem uma resistência quatro vezes melhor aos riscos do que os competitivos aluminossilicatos.

O ecrã principal é feito de Vidro Ultrafino Samsung: o maior salto na tecnologia de ecrã dobrável da marca até hoje. Com a adição de uma camada de painel e película protetora, é 80% mais durável do que antes.

Como se isto não fosse o suficiente, este é também o primeiro smartphone dobrável resistente à água do mundo. Uma classificação IPX8 significa que pode abri-lo livremente, mesmo que seja apanhado pela chuva.

Sistema multicâmara único

Nenhum outro Samsung Galaxy tira fotografias e grava vídeos como este. Mude a forma como capta e faz chamadas de vídeo com cinco câmaras diferentes em três pontos diferentes — 12 MP na câmara Teleobjetiva, na Ultra Grande-angular e na Grande-angular, 4 MP na câmara sob o ecrã e 10 MP na do ecrã exterior — e a liberdade de mãos livres do modo Flex.

Em qual outro smartphone conseguiria ver a fotografia que acabou de tirar (sem ir para a Galeria) ao mesmo tempo que tem a câmara aberta? Pré-visualização e revisão num só modo só é possível com o Fold 3. Dobre para o modo Flex ou ligue o Modo de Visualização Instantânea na câmara para mudar o layout.

Tire fotos épicas num dos vários modos que o Galaxy Z Fold 3 5G coloca à sua disposição. As câmaras traseiras e a exterior asseguram que terá selfies prontas para serem publicadas nas redes sociais. Transforme fotografias instantâneas em retratos: obtenha alterações de profundidade de campo e de iluminação com um toque com a câmara traseira.

No Modo noturno, a IA mantém a cor e a clareza das suas fotos com pouca iluminação, e o modo Flex estabiliza a câmara traseira sem equipamento extra.

As luzes noturnas são suas para captar com as câmaras traseiras e exterior graças ao Modo Hiperlapso noturno. Segundos de disparos de tempo de exposição longo tornam-se um vídeo de lapso de tempo com atraentes trilhos de luz.

Para além disso, terá a possibilidade de gravar momentos de múltiplos ângulos e várias câmaras — incluindo exterior e traseiras ao mesmo tempo.

Mais grandiosidade para desvendar

Equipado para 5G, os dados móveis nunca foram tão rápidos. Porquê jogar o jogo de espera com vídeos e transmissões quando está fora do alcance do wi-fi? Descarregue uma temporada inteira do seu programa favorito num instante. Dito isto, o Fold 3 também oferece Wi-fi 6E.

A bateria de 4400 mAh (típica) do Fold 3 ajusta a sua potência durante todo o dia, adaptando-se ao seu uso. Quando terminar, pode sempre contar com o carregamento rápido de 25 W ou carregamento rápido sem fios.

Apagar ficheiros está mais do que ultrapassado: mantenha as suas obras-primas fotográficas e de vídeo diretamente no seu telemóvel. Com 256 GB ou 512 GB de armazenamento, há muito espaço neste Samsung Galaxy.

Samsung Galaxy Z Fold 3 5G: prepare-se para desdobrar o seu mundoO Fold 3 incorpora o chip mais rápido de sempre da Samsung. O processador de 5 nm é alimentado por GPU, CPU e NPU atualizados. E com 12GB de RAM, este telemóvel aumenta o desempenho para satisfazer a sua necessidade de velocidade.

Quando o seu telemóvel estiver aberto, pode desbloqueá-lo facilmente a partir do ecrã principal. A câmara sob o ecrã deteta o seu rosto com precisão para manter os seus dados seguros. Pode mesmo desbloquear o seu smartphone com uma máscara posta. Quer esteja dobrado ou aberto, o scanner de impressão digital mantém o desbloqueio seguro e preciso na ponta do seu dedo.

A corda de veludo tornou-se digital. O Samsung Knox está incorporado no hardware e no software do seu telemóvel, protegendo-o com várias camadas de segurança para manter os seus dados privados.

Duplique a sua conectividade e mantenha os números de casa e do trabalho num único telefone. Mantenha-se ligado com um slot de cartão SIM físico e um eSIM integrado.

[sc name=”RJ” url=”https://www.radiopopular.pt/destaque/611278ea0cb6f8.58483681/?utm_source=RPT” ]

O software do Fold 3 é adaptado ao facto deste smartphone se dobrar. O One UI pode otimizar as aplicações ao seu gosto para o ecrã dobrável, com a sua escolha de relação de aspeto para a vista cinematográfica ideal, mesmo ao realizar multitarefas.

Coloque as suas aplicações de lado. Abra facilmente aplicações num esquema de ecrã dividido com a barra de tarefas. Está fixo na lateral do Ecrã Principal, permitindo-lhe arrastar e soltar aplicações para o lugar.

 

O Samsung Galaxy Z Fold 3 5G já se encontra em pré-venda e chega ao mercado a 27 de agosto. Vai deixar esta oportunidade escapar?

[sc name=”assina”]