Samsung Galaxy Unpacked 2021: novos telemóveis dobráveis e muito mais!

Samsung Galaxy Unpacked 2021: novos telemóveis dobráveis e muito mais!

Get ready to unfold”: este é o slogan que precedia o Samsung Galaxy Unpacked 2021. O evento online apresentou-nos dois novos telemóveis dobráveis, a nova versão do smartwatch e também uma nova versão dos auriculares.

Tendo em conta o slogan que a Samsung anunciou com antecedência, já tínhamos uma ideia do que esperar do Galaxy Unpacked 2021, o qual decorreu ontem (11 de agosto) durante a tarde, transmitido via YouTube. As expectativas foram cumpridas.

Os dois novos smartphones Z Series 3 foram os cabeças de cartaz. O Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 terão recursos novos e aprimorados, como monitores Dynamic AMOLED 2X de 7,6 polegadas, resistência à água mais abrangente e som Dolby Atmos.

Juntamente com estes dois telemóveis dobráveis, foram apresentados dois wearables altamente esperados: o Galaxy Watch 4 e os Galaxy Buds 2.

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/novoslancamentossamsung/?utm_source=RPT” ]

Todos os produtos já se encontram em pré-venda, com data de lançamento prevista para dia 27 de agosto.

 

Galaxy Unpacked 2021: as revelações

Smartwatch Samsung Galaxy Watch 4

Pontualmente às 15 horas iniciou-se o Galaxy Unpacked 2021, o qual abriu com a nova versão de smartwatch da marca, um ano após o lançamento do Galaxy Watch 3.

 

Eis o Samsung Galaxy Watch 4 em versão standard e modelo clássico disponível em tamanhos maiores (42 mm e 46 mm). Ao longo da apresentação, ficamos a conhecer o novo smartwatch, que será resistente à água, terá ecrã Super AMOLED e uma caixa de aço inoxidável.

[sc name=”RJ” url=”https://www.radiopopular.pt/destaque/61127b3cad4775.78099792/?utm_source=RPT” ]

Ambas as versões serão os primeiros smartwatches com Wear OS desenvolvido pela Samsung, com um poderoso processador. Estes wearables têm a possibilidade de monitorizar mais de 90 exercícios, realizar rastreio do sono, monitorização de frequência cardíaca, compatibilidade com apps como Google Maps e Spotify e até 40 horas de duração da bateria.

Apesar de todas estas notáveis características, o sensor BioActive da Samsung e o chip mais rápido de sempre da marca representam as maiores inovações de sempre em Galaxy Watches.

Smartphone Samsung Galaxy Z Fold 3

Uma das grandes inovações no campo dos smartphones são os dobráveis. A Samsung foi pioneira nesta tecnologia e continua a inovar. Uma nova era de tecnologia inspirada nas pessoas. “Um novo standard para smartphones” podia ler-se (em inglês) na apresentação que decorreu ontem.

Foram, assim, introduzidos os novos dobráveis da série Z, a começar pelo Fold 3, dois anos depois da primeira versão deste telemóvel que pode expandir-se para se assemelhar a um tablet graças ao seu ecrã ‘cinemático’.

 

Este será o primeiro telemóvel dobrável do mundo com área de visualização ininterrupta no display, uma vez que a câmara frontal foi escondida por baixo do ecrã Dynamic AMOLED 2X de 7,6 polegadas. É visível o esforço da Samsung em aprimorar este equipamento com recursos novos e mais atuais.

Exemplo disso mesmo é o facto destes serem os primeiros smartphones dobráveis resistentes à água do mundo (tanto o Fold 3 como o Flip 3), bem como o primeiro com uma S Pen. Este é o Fold mais leve até ao momento, pesando apenas 271g, e 10% mais resistente, ou não fosse a sua composição de alumínio e Corning Gorilla Glass Victus — pode sobreviver a quedas até 2 metros e tem uma resistência quatro vezes melhor aos riscos.

[sc name=”RJ” url=”https://www.radiopopular.pt/destaque/611278ea0cb6f8.58483681/?utm_source=RPT” ]

Os 4,400mAh de bateria asseguram que poderá usufruir da 5G e Wi-fi 6E o dia todo, bem como o processador de 5nm, que promete um desempenho 13% mais elevado do CPU, 27% da GPU e 60% no caso do NPU. Também vem com uma taxa de atualização de 120 Hz, o que vai mais ao encontro do Samsung Galaxy S21 Ultra, por exemplo.

O Samsung Galaxy Z Fold 3 terá duas versões: a de 256 GB e a de 512 GB de memória, ambos com 12 GB de RAM.

Uma característica desde dobrável que importa referir: é possível desbloquear o smartphone através de reconhecimento facial mesmo com uma máscara posta. Para além disso, o scanner de impressão digital pode ser usado quer este esteja dobrado ou aberto.

Smartphone Samsung Galaxy Z Flip 3

O Samsung Galaxy Z Flip 3 foi apresentado ao lado do Z Fold 3. Concebido como uma declaração ao mundo, finalmente um smartphone que cabe no bolso das calças.

O Flip 3 oferece um design diferente, mas também incorpora ecrã Dynamic AMOLED 2X de 6.7 polegadas, composição de alumínio, Gorilla Glass Victus, resistência à água, Dolby Atmos e som estéreo.

 

A configuração traseira de três câmaras é complementada pelo ecrã exterior de 1,9 polegadas, através do qual pode ver o nome na chamada que está a receber, ler mensagens, tirar fotos, reproduzir música e muito mais — tudo sem abrir o telemóvel. A compatibilidade com 5G e Wi-fi 6E também está presente neste telemóvel com bateria de 3,300mAh.

[sc name=”RJ” url=”https://www.radiopopular.pt/destaque/611251bd93dd91.55901248/?utm_source=RPT” ]

O processador de 5nm desta nova versão promete um desempenho 12% mais elevado do CPU, 25% da GPU e 60% no caso do NPU.

Poderá tirar fotos e fazer vídeos muito facilmente com o modo Flex — basta colocar o telemóvel numa superfície plana, ajustar o ângulo e recuar para tirar selfies em modo mãos livres. O Flip 3 funcionará como um tripé. Este modo também se revela muito útil nas videochamadas, para que não canse o braço a segurar nele.

Estar a usar máscara não é um problema para o desbloqueio através de reconhecimento facial. Um simples toque ativa o Ecrã Principal para os seus olhos ou use o scanner de impressão digital lateral.

O Samsung Galaxy Z Flip 3 já está disponível para pré-venda na sua versão de 128 GB de memória e 8 GB de RAM.

Auriculares Samsung Galaxy Buds 2

Por fim, o Galaxy Unpacked 2021 apresentaria os Galaxy Buds 2, os quais se juntam agora aos outros fones premium da Samsung — os Galaxy Buds Pro e os Galaxy Buds Live, apesar de os Buds 2 serem a opção mais acessível.

 

Estes fones True Wireless incorporam Cancelamento Ativo de Ruído (o qual reduz o ruído de fundo externo até 98%), Modo Ambiente (para que mesmo com os fones ouça o que importa à sua volta), elevada qualidade em chamadas (graças aos três microfones e uma unidade de captação de voz integrada), seis definições de equalização diferentes à escolha, resistência à água IPX2 e até 20 horas de bateria com a caixa carregada. São os auriculares mais leves de sempre da Samsung.

[sc name=”RJ” url=”https://www.radiopopular.pt/destaque/6112bbf382cc08.61924669/?utm_source=RPT” ]

Desenhados para complementar o seu estilo, os Galaxy Buds 2 chegam em quatro cores pastel, para a que escolha aquela com que mais se identifica.

[sc name=”assina”]