Samsung Galaxy Fold chega a Portugal, pré-venda já disponível

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2019/12/e7gdz716.mp4[/KGVID]

O Galaxy Fold fica hoje disponível para pré-venda. O primeiro smartphone dobrável da Samsung tem dado que falar. Inclui duas cores, um carregador, auriculares Galaxy Buds e até uma capa.

O Galaxy Fold está desde hoje disponível para pré-compra e estará à venda ainda este ano no nosso país. Este produto é descrito pela própria marca como “altamente premium“, como citado pelo Notícias ao Minuto, o que talvez justifique o seu preço, que ultrapassa os 2 mil euros, e o facto de ficar disponível em quantidades limitadas.

O smartphone pode ser adquirido nas cores Preto Cosmos e Prateado Space, e virá acompanhado do respetivo carregador, auriculares Galaxy Buds e também uma capa protetora feita a partir de Kevlar.

Para além da versão standard, também será disponibilizada a versão 5G, que tira partido das redes de nova geração que ainda não foram lançadas em muito territórios — e terá um preço um pouco acima.

O ecrã dobrável que identifica o Galaxy Fold causa alguma preocupação aos consumidores. Consciente desse facto, a Samsung disponibiliza-se a reparar o ecrã do dispositivo na íntegra, sem custos, até um ano depois deste ter sido adquirido. No entanto, também realçou que esta medida se destina a assegurar os consumidores da sua fiabilidade e robustez, e não o contrário.

Foi disponibilizada uma equipa de atendimento ao cliente para os detentores deste novo telemóvel, disponíveis por telefone para ajudar e esclarecer qualquer dúvida.

O ecrã dobrável é, em simultâneo, a grande inovação da Samsung e o seu ponto fraco. Nos primeiros testes que antecederam a data inicialmente definida para o lançamento comercial, em junho deste ano, houve várias avaliações negativas.

A marca assumiu que o lançamento foi feito cedo demais, mas também garante que isso são questões do passado e foram introduzidos reforços adicionais para fortalecer as dobradiças sem prejudicar a experiência de dobrar o telemóvel.

Como explicado ao SAPO TEK, é dada uma espécie de formação a quem adquire um Galaxy Fold. O ecrã deve permanecer totalmente plano quando é aberto — e não a “meio” — para prolongar a vida útil do aparelho. A Samsung garante que pode ser dobrado e desdobrado 200 mil vezes, o que corresponde a fazer esse movimento 100 vezes por dia, durante cinco anos.

Portugal é o oitavo país na Europa a receber o novo Galaxy Fold, depois de ter ficado afastado de um lançamento faseado do smartphone dobrável. Os primeiros mercados europeus incluíram Espanha, Dinamarca, Finlândia, Polónia, Noruega, Suécia, Suíça, França, Alemanha e Reino Unido.

[sc name=”assina”]