Running Wonders Viseu 2018

Running Wonders Viseu 2019: a Emoção saiu à rua

Running Wonders Viseu 2018

Viseu voltou a receber milhares de atletas para uma das maiores e mais emblemáticas meias maratonas de Portugal: a TVI Running Wonders. A chamada “Corrida da Emoção” foi ganha por Luís Saraiva, em masculinos, e Mónica Gutierrez, que venceu a prova feminina.

Mais de 10 mil atletas participaram ontem, 22 de setembro, na Corrida da Emoção, uma das etapas do circuito TVI Running Wonders. A Meia Maratona de Viseu foi ganha por Luís Saraiva. O atleta cruzou a meta com 1:06:17, seguido de perto por Paulo Gomes (1:06:32) e Bruno Paixão (1:07:29).

Na categoria feminina, a atleta amadora espanhola Mónica Gutierrez — presença regular em competições no nosso país — foi a vencedora, com 1:13:59. Como nona classificada é uma das contempladas com prémio cheque da Radio Popular, um dos patrocinadores oficiais do circuito.

Além da Meia Maratona (21km), a etapa Running Wonders Viseu é constituída por uma mini maratona (10km) e uma caminhada solidária de 5 quilómetros, na qual parte da receita reverte a favor da Associação SurdiSol.

Esta é mais uma prova do circuito Running Wonders, que abriu em maio com a Meia Maratona Douro Vinhateiro. Já passou também por Guimarães em junho, e chega agora a Viseu para fechar a Festa das Vindimas. Atualmente, o circuito conta com corridas em locais de elevado valor cultural e classificados como Património da Humanidade pela UNESCO — excetuando Viseu.

A Corrida da Emoção é apadrinhada por dois campeões do atletismo português, Aurora Cunha e Carlos Lopes.

As diferentes provas são marcadas pela diversidade dos destinos em que se realizam, que em comum têm a beleza incontestável dos lugares e paisagens envolventes, e os valores de desenvolvimento sustentável e preservação ambiental que transmitem — e a que os amantes de fitness dão particular atenção.

Esta meia maratona tem lugar na Cidade Jardim, em pleno coração da Região Demarcada do Dão. A Corrida da Emoção é hoje uma das maiores e mais emblemáticas meias maratonas de Portugal, reflexo do Património Cultural da cidade e dá a provar uma das Rotas Vinhateiras mais aclamadas e procuradas do nosso país.

Os atletas participantes são das mais variadas origens, federados ou não. Muitos dos quais optam por se fazer acompanhar de equipamentos e acessórios que ajudam a rastrear a atividade física e o desempenho — pulseiras monitores de desporto —, bem como melhorar a performance — como auriculares, por exemplo.

As próxima provas do circuito são em Évora — Corrida Monumental —, marcada para o próximo dia 24 de novembro, e Portimão — Corrida Mediterrânica — a 8 de dezembro, que fecha a edição de 2019 do circuito TVI Running Wonders — Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais, de que a Rádio Popular é um dos patrocinadores oficiais.

[sc name=”assina”]