-

Rumores acerca do próximo Samsung Galaxy da linha S

Samsung Galaxy S11

Prevê-se que o próximo Galaxy da linha S — chamar-se-à S11? — seja lançado nos primeiros meses do próximo ano. Entre rumores e “diz que disse”, vejamos o que podemos esperar deste novo smartphone da Samsung.

Se a Samsung mantiver os seus ciclos anuais de lançamentos de telemóveis, aos quais já nos habituou, o Galaxy S11 estará cá fora em pouco tempo, por volta de fevereiro ou março de 2020.

Apesar de a data se aproximar, ainda pouco se sabe acerca deste smartphone — inclusive se, de facto, será este o seu nome. Alguns rumores indicam que pode ser lançado juntamente com o Fold 2. Outros dão a entender que pode haver um S11 Lite — se não for lançado mais cedo como o S10 Lite.

Vejamos o que se fala em relação ao próximo smartphone da gama S da Samsung e o que já sabemos como certo.

 

Design, display e câmara

Por esta altura, já houve fugas de informação que noticiavam um Samsung Galaxy S11, S11 Plus e S11e.

Começando pelo modelo padrão, o ecrã aparentemente tem entre 6,63 e 6,7 polegadas de tamanho e curva um pouco menos que o Galaxy S10. A moldura também parece um pouco menor e, na parte de trás, há um bloco para a câmara — que faz lembrar o iPhone 11 — que parece incorporar cinco lentes. No que se refere a dimensões, poderá ser um pouco maior do que o seu antecessor s10.

Já em relação ao Galaxy S11 Plus, as fugas de informação mostram um design semelhante, mas com um bloco de câmara ainda maior, além de um ecrã de 6,9 polegadas e dimensões de 166,9 x 76 x 8,8 mm. O S10+, para comparação, é de 157,6 x 74,1 x 7,8 mm, ou seja, também será um pouco maior que o modelo antecessor.

No entanto, outra fonte afirma que estes dados estão errados e que o design real será bastante diferente do S10+.

Quanto ao Samsung Galaxy S11e, o bloco que incorpora as lentes é o mais pequeno — com 3 lentes —, um ecrã de 6,2 a 6,3 polegadas e dimensões de 151,7 mm x 69,1 mm x 7,9 mm.

Ainda antes de se saber estes dados, fontes credíveis afirmaram que os tamanhos de ecrã do Galaxy S11e, Galaxy S11 e Galaxy S11 Plus serão de 6,4 polegadas, 6,7 polegadas e 6,9 polegadas respetivamente, e que todos teriam ecrãs curvos. O que vai de acordo à informação já referida.

Estes telemóveis também podem ter uma taxa de atualização de 120Hz, que oferece interações mais suaves do que os 60Hz encontrados na linha S10. Não há garantia de que este recurso esteja, de facto, no Galaxy S11, mas é provável. Significa isto que o movimento fica mais fluído e a usabilidade mais agradável.

A tecnologia de ecrã também poderá ser renovada: a Samsung registou o nome SAMOLED, que soa a uma nova versão dos ecrãs AMOLED usados nos smartphones da marca, embora ainda não se saiba o que iria distinguir o SAMOLED.

A câmara frontal também poderá ser movida para o centro do ecrã, tal como acontece no Galaxy Note 10. A mesma fonte que leakou imagens acrescentou que câmara seria menor do que a encontrada na gama Note.

Quanto ao resto do design, há rumores de que o Galaxy S11 standard poderá disponibilizar tons de azul, cinza e preto, enquanto o S11e pode vir em azul, cinza e rosa. Não se sabe que cores esperar do S11 Plus.

A Samsung anunciou novos sensores de câmara de 48MP e 64MP. Assim sendo, é possível que use um deles para o Galaxy S11. No entanto, a empresa poderá ir ainda mais longe, já que também anunciou recentemente um sensor de 108MP, cuja inclusão no novo smartphone já foi especulada.

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2019/12/zm7qx6oq.mp4[/KGVID]

A mesma fonte deste boato também afirma que o Samsung Galaxy S11 aparentemente terá uma lente com zoom ótico de 5x, informação que já circulava anteriormente.

 

A capacidade da bateria

Recentemente, novas informações viram a luz do dia, tornando muito provável que o Samsung Galaxy S11 Plus tenha uma bateria de 5.000 mAh, a maior usada num dispositivo Galaxy S.

Já o S11 standard espera-se que tenha 4.500mAh, o que, confirmando-se, significa que terá a mesma capacidade do Note 10+, o que deve compensar a nova tecnologia que esperamos ver no dispositivo.

Nada se sabe acerca da possível capacidade da bateria para o Samsung Galaxy S11.

 

Especificações do próximo Galaxy da linha S

Agora falando de informações sobre as quais há certezas, a Samsung anunciou uma DRAM móvel de 12 GB, que permite ao telemóvel ler a memória muito rapidamente. Assim, parece óbvio que é uma probabilidade grande no próximo Galaxy S.

Este também pode ser o primeiro smartphone a ter um pequeno chipset de 5nm. E por falar em chipset, o Snapdragon 865 foi anunciado, e certamente fará parte do telemóvel nos EUA, embora a maioria das outras regiões receba o Exynos.

Se ouvir falar em “Picasso” fique atento: o famoso artista parece ter emprestado o nome à Samsung, para que a marca o use como nome de código interno para o Galaxy S11.

Há uma fonte que indica que poderá obter o Galaxy S11 e o S11e nas versões 4G ou 5G, enquanto o Samsung Galaxy S11 Plus aparentemente só será oferecido como um telemóvel 5G.

É improvável que exista um sensor de impressão digital nestes novos equipamentos, a julgar pelas notícias de que o Galaxy S11 poderia usar a tecnologia de desbloqueio de reconhecimento facial.

 

E se o Galaxy S11 nunca acontecer?

Um outro rumor que também circula, muito diferente dos outros, é que a linha Galaxy S poderia ser descontinuada e o Galaxy S11 nunca ver a luz do dia. Uma fonte sugere que o o S11 e o Galaxy Note 11 podem fundir-se para criar o Galaxy One, uma nova série que combina todos os recursos premium da Samsung num único smartphone.

É certo que não é a primeira vez que se ouve falar de algo assim e nunca se confirmou, mas dada a semelhança cada vez maior entre as duas linhas, não é algo tão improvável de acontecer um dia.

Para já, ficamos a aguardar novidades, nomeadamente uma data de lançamento.

[sc name=”assina”]