Renovação do escritório: trabalhe mais e melhor em casa

Renovação do escritório: trabalhe mais e melhor em casa

Se o teletrabalho foi e continua a ser uma realidade para si, provavelmente já teve algum tempo para perceber o que funciona no seu home office e o que falta para trabalhar de forma mais produtiva e concentrada. Neste artigo damos algumas sugestões para a renovação do escritório de sua casa.

Estar confortável e ter à sua disposição todos os dispositivos que necessita para levar a cabo o seu trabalho é essencial para que a distância não se sinta assim tanto. Vamos perceber quais as etapas recomendadas para quem quer renovar o seu espaço de trabalho.

 

Passos a seguir na renovação do escritório

Já todos sabemos que ter boa luminosidade ou estar num espaço mais silencioso e próximo do router da Internet são condições essenciais para trabalhar em casa. Mas ter um espaço cuidadosamente pensado e planeado para o ajudar nas suas longas horas de trabalho é fundamental para organizar e agilizar tarefas do dia-a-dia.

Router Asus

Dar vida a um espaço designado para o trabalho é essencial. Se possui uma divisão que não usa ou até um espaço na sala ou quarto que pode ser aproveitado, não pense duas vezes: torne-o no seu espaço de trabalho de sonho, com a melhor tecnologia de escritório. Vejamos alguns passos a seguir na renovação do escritório:

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Defina um orçamento

Investir num espaço de trabalho capaz de satisfazer e corresponder a todas as suas necessidades e expectativas do seu trabalho é tão importante como renovar a cozinha ou uma sala em casa. Isto porque trabalhar em espaços organizados e equipados com tecnologia de escritório é mais benéfico para a sua organização e produtividade.

Assim, é bastante importante que pense no valor que estaria disposto a investir para a renovação do escritório. Existem opções de equipamentos para todos os tipos de orçamentos, pelo que, se possui um orçamento mais apertado, é crucial que pense nas prioridades que não podem faltar nesta divisão.

Renovação do escritório: trabalhe mais e melhor em casa

Por outro lado, se possui um orçamento mais considerado, poderá abrir exceções para equipamentos extra que vão tornar o seu escritório ainda mais confortável e prático para as tarefas profissionais.

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Planeie o espaço

Assim que tiver o orçamento pensado, é tempo de escolher a divisão onde gostaria de passar os seus dias a trabalhar. Seja um cantinho na sala ou uma divisão extra da casa que funcione perfeitamente como escritório, é absolutamente fulcral que planeie ao pormenor todos os recantos desse sítio, de forma a aproveitar todos os espaços.

Comece por medir as paredes e chão em largura e altura, para mais tarde poder escolher o mobiliário perfeito para o seu home office. Secretárias de trabalho de grande superfície, assim como cadeiras de escritório confortáveis, são totalmente imprescindíveis para garantir o máximo conforto e espaço.

Renovação do escritório: trabalhe mais e melhor em casa

Estantes, caixas e capas de arrumação são transversais a qualquer escritório, pelo que deverá apostar em sistemas de organização que lhe permitem armazenar o material de escritório de forma categorizada e ordenada. Quadros de anotações para afixar pequenas notas importantes, cartões de visita e outras informações, são também must haves.

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Selecione a tecnologia essencial

Talvez o mais importante numa divisão como um escritório sejam os equipamentos tecnológicos que o compõem, pelo que o espaço onde estes vão ser instalados assume particular destaque neste contexto.

Planear os espaços de acordo com os aparelhos tecnológicos é por isso outra etapa importante, já que não vai querer que falte espaço para tudo aquilo que deseja instalar.

Computadores portáteis ou desktop, monitores, teclados e ratos, impressoras multifunções, scanners, routers poderosos são apenas alguns dos equipamentos essenciais em qualquer escritório e não deverá ignorar estes aparelhos.

Renovação do escritório: trabalhe mais e melhor em casa

Compare os produtos das diferentes marcas disponíveis e selecione modelos que se adequem às suas necessidades, com funcionalidades que sejam capazes de o ajudar a melhorar ainda mais as suas ações profissionais, tais como analisar muitos dados, editar vídeos e fotografias de alta qualidade, assinar e digitalizar documentos, entre outros.

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Pense nos equipamentos extras

Se ainda tiver alguma margem de manobra para adquirir alguns equipamentos de escritório secundários — mas igualmente úteis — aproveite. Aparelhos como tablets ou mesas digitalizadoras oferecem mais opções criativas (e não só) que podem levar o seu trabalho a outro nível, adquirindo novas habilidades, mais competências e multitasking.

Equipamentos como headsets, microfones ou webcams levam as suas videochamadas, conferências ou webinars, reuniões de trabalho e brainstormings a outro patamar. Apostar na qualidade de imagem e na qualidade de som nunca é dinheiro perdido, já que este tipo de tecnologia ajuda-o a ser mais facilmente compreendido e a ouvir melhor os outros.

Por outro lado, apostar também em software de cibersegurança e antivírus é uma boa opção para garantir que todos os seus dispositivos estão protegidos, assim como adquirir programas de gestão ou de sistemas operativos para garantir uma compatibilidade total entre softwares de utilização em todos os seus dispositivos.

 

Possuir um espaço de trabalho cómodo e prático é essencial para trabalhar mais e melhor. Lembre-se que apostar em tecnologia de escritório nunca é um investimento desperdiçado, já que está a apostar na sua qualidade de vida, tornando-o um melhor profissional.

[sc name=”assina”]