-

Receita de deliciosas panquecas americanas para pequeno-almoço

As panquecas americanas são simples e fáceis de fazer, e muito saborosas! Deixamos-lhe uma receita que irá melhorar a sua disposição logo pela manhã.

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Não só no que se refere aos nutrientes de que o nosso corpo precisa para aguentar de forma energética o resto do dia, mas também porque uma refeição saborosa pode ditar o nosso humor nas horas seguintes.

Gostaria de começar o seu dia com um pequeno-almoço delicioso? Sugerimos panquecas americanas, altas e fofas, tal como vemos com frequência nos filmes (causando um caso sério de salivação em direção ao ecrã).

Esta receita que lhe deixamos leva cerca de 20 minutos a preparar. É simples — de forma a que até os principiantes na cozinha se vão safar — e resultará em aproximadamente 6 panquecas grossas (ao estilo americano).

Uma das grandes vantagens deste prato é que não precisa de se preocupar em demasia com a exatidão dos ingredientes, o resultado será bom mesmo que altere as quantidades.

 

Receita para 6 panquecas americanas:

Ingredientes:
1 chávena de leite
1 chávena de farinha trigo
1 c. de chá fermento
1/2 c. de chá de bicarbonato
2 c. de sopa de açúcar
1/2 c. de chá de sal
1 ovo
2 c. de sopa de manteiga sem sal derretida (temperatura ambiente)
1 c. de chá de baunilha líquida
canela q.b.

Modo de preparação: Bater bem o ovo e de seguida acrescentar todos os ingredientes de uma só vez. Verifique que a massa fica homogénea (o ideal é usar uma batedeira). Pode acrescentar mais ingredientes ao seu gosto, como chocolate, banana madura amassada ou até morangos. Unte a frigideira com um pouco de manteiga ou um fio de azeite, como preferir, e deixe-a em lume baixo. Utilize uma concha de servir sopa para derramar a massa na frigideira, uma concha para cada panqueca. Espere até que surjam bolhas na massa e utilize uma espátula para virar a panqueca ao contrário.

[sc name=”assina”]