Questões a colocar antes de adquirir um computador para a universidade

Questões a colocar antes de adquirir um computador para a universidade

A vida universitária é marcante e precisa de estar devidamente equipado para começar esta jornada. Ter o computador certo do seu lado será a garantia para a solução dos seus problemas. Estas são as questões que deve colocar antes de apostar num computador para a universidade.

Setembro avizinha-se e com ele, o início das aulas. Deverá sentir-se seguro e confiante no seu computador, pois a partir de agora este equipamento irá acompanhá-lo praticamente na totalidade da vida académica.

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/categoria/computadores-4/?utm_source=RPT” ]

Por isso, preparamos quatro questões que o ajudarão a escolher da melhor forma este que será o seu maior aliado daqui para a frente: o seu computador.

 

Computador para a universidade: 4 questões

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Quais as principais tarefas que irá executar?

O computador de um estudante universitário tem que dar resposta às suas necessidades. As características do equipamento devem corresponder ao uso que lhe dará, dependendo do curso escolhido e de quais os trabalhos e projetos que terá maioritariamente de desenvolver.

Um curso no qual vai editar vídeos e criar projetos 3D requer de um computador muito diferente de um no qual os trabalhos são maioritariamente a redação de textos ou folhas de cálculo.

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Faz multitasking?

Cada vez mais somos confrontados com a necessidade de executar várias tarefas em simultâneo e isso é um aspeto a ter em conta na hora de escolher o seu computador para a universidade. Talvez precise de abrir vários programas ao mesmo tempo e isso requer um esforço extra por parte dos recursos do computador. É por essa razão que deve definir aquilo que mais irá necessitar na hora de trabalhar.

Recorre ao seu computador nos tempos livres? Pense sobre quais as utilidades que maior uso lhe dá. Gosta mais de jogar, de assistir séries, ouvir música ou editar fotos e vídeos? Tudo isso será crucial para a escolha do seu computador no momento em que for observar características como o processador, a memória RAM, a placa gráfica e algum software.

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Quanto tempo passa no exterior?

Sabemos que as exigências da vida universitária são muitas e, para além disso, estas implicam muitas vezes estar fora de casa ou em viagens com maior durabilidade e frequência. Por esse motivo, é importante que defina se prefere um computador fixo ou portátil e, no caso deste último, é importante estipular a importância que a autonomia do computador tem para si.

Nem sempre será cómodo ou fácil trabalhar a partir de um lugar com acesso a tomadas para carregar a bateria do seu computador, no caso de optar pelo computador portátil.

Por essa razão é imprescindível que defina qual a durabilidade da bateria que acha ser a mais adequada para a rotina que irá ter e qual o peso que está disposto a carregar durante todas estas viagens que precisará de fazer. Essas preferências determinarão o formato e a resistência do equipamento.

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Qual o seu orçamento?

Por fim e não menos importante, defina um orçamento, ou seja, defina até que valor está disposto a investir no seu novo computador.

As características mais importantes já foram esclarecidas e agora o seu critério deverá basear-se na questão de qualidade-preço, que será óbvio e diretamente influenciado pelo valor que deseja gastar nesta aquisição. Irá encontrar várias ofertas e vários preços e por isso é crucial que tenha uma noção, ainda que flexível, do intervalo de valor que deseja gastar, entre o mínimo e o máximo a que está disposto ir.

[sc name=”CJ” url=”https://www.radiopopular.pt/categoria/computadores-4/?utm_source=RPT” ]

Sabemos o quanto esta fase é determinante para o seu percurso tanto pessoal como profissional e por isso queremos acompanhá-lo e estar consigo no momento em que escolher o seu computador.

Para evitar esse constrangimento, retire um tempo para definir com clareza quais as tarefas que irá maioritariamente realizar ao longo dos próximos tempos e não hesite em pedir ajuda a um funcionário de qualquer das nossas lojas Radio Popular.

[sc name=”assina”]