Jovens a jogar num televisor QLED da Samsung
-

QLED TV 2019: realismo profundo, nitidez excecional

Jovens a jogar num televisor QLED da Samsung

Com um processador de elevada inteligência, uma qualidade de imagem que redefine a norma e uma utilização intuitiva, a tecnologia QLED acaba com todas as convenções. Descubra a inovação exclusiva da gama Samsung QLED 2019.

O mercado dos televisores de gama alta é uma das zonas de conforto da Samsung. Uma das diferenciações desta marca são os seus melhores modelos de TV: as QLED. Este ano, a gama QLED apresenta tecnologia, usabilidade e design ainda mais inovadores.

 

Tecnologia QLED

Já vimos a enorme resolução que a tecnologia 8K apresenta. Com mais de 33 milhões de pixeis, oferece uma nova experiência de visualização que transporta o espetador para um realismo profundo. Essa realidade foi incorporada nas TVs QLED da Samsung.

As TVs 8K têm uma resolução 16 vezes superior à Full HD, exibindo nitidez excecional e transformando simples imagens numa experiência com maior detalhe.

A Samsung incorpora a sua tecnologia exclusiva Quantum Dot nas QLEDs para reproduzir 100% do volume de cores reais. Os pontos quânticos nanoestruturados são partículas ajustadas com precisão, que transformam a luz nas mais de mil milhões de cores exibidas na nova TV.

Cada área é analisada, uma imagem após a outra, controlando a luz de fundo em cada uma delas, de forma precisa, para conferir maior profundidade e detalhe. Este processo proporciona pretos mais escuros, menos reflexos de luz e, consequentemente, uma experiência visual mais densa em detalhes.

Já a tecnologia Direct Full Array acentua o realismo de cada imagem, revelando todos os detalhes que nunca imaginou que existissem. Irá, assim, notar maiores contrastes, tons mais escuros em cenas escuras e tons mais claros em cenas claras, para que viva cada imagem como se estivesse lá.

A QLED TV apresenta um ângulo com área de visualização expandida — Ultra Viewing Angle — graças a duas camadas especiais. Essas camadas permitem minimizar a perda de luz, orientando-a para a direção certa e distribuindo-a de forma uniforme por todo o painel. Desta forma, poderá experienciar uma visualização mais ampla e desfrutar de cores brilhantes a partir de qualquer ponto de visualização.

A funcionalidade Quantum HDR otimiza cada cena com as suas diversas expressões em HDR. Desde os pretos mais escuros, aos brancos mais brilhantes, poderá desfrutar de todos os ínfimos detalhes criados pelo realizador em conteúdo gravado em HDR — detalhes nunca vistos revelados, e com maior amplitude de brilho.

Falemos, agora, do cérebro que dá origem à tecnologia QLED: o Processador Quantum. O processador inteligente da Samsung cria uma experiência de visualização verdadeiramente adaptativa. O controlo do brilho do ecrã e do som da TV é feito de forma automática, para adaptar-se em tempo real a cada condição de visualização e conteúdo.

A resolução é otimizada através de Inteligência Artificial. O sistema de aprendizagem automática inteligente analisa e favorece a resolução de cada cena, independentemente do conteúdo reproduzido. São utilizados dados provenientes de milhões de conteúdos para classificar aspetos como as texturas e os rebordos, e para aprimorar na perfeição a resolução de cada cena.

O som é adaptativo com base em análise cénica e espacial. A análise cénica examina cada cena para identificar e reproduzir o tipo de som. O processo começa pela separação e classificação dos sinais de entrada de áudio. De seguida, são extraídas características-chave e reproduzidas de forma a representar o melhor possível cada cena.

Já na análise espacial é analisado o ambiente de cada divisão, que é único e tem um impacto diferente. O televisor QLED envia e recolhe sinais audíveis, para analisar o espaço da divisão e conseguir reproduzir um áudio otimizado.

 

Usabilidade

No que se refere à usabilidade, a QLED é intuitiva e inovadora.

Prova disso mesmo é o One Remote, que lhe permite controlar todos os seus dispositivos com um único comando. Com este comando universal pode agora gerir de forma conveniente os seus dispositivos audiovisuais, sem ligações adicionais ou configurações complicadas.

A Bixby na TV confere toda uma nova dimensão às QLED TVs 2019, proporcionando muito mais do que fantásticas experiências audiovisuais. A possibilidade de acesso a toda a informação que deseja faz com que seja ainda mais fácil desfrutar do que está a ver. A Bixby é a assistente virtual que torna a sua TV mais inteligente, permitindo-lhe encontrar informação mais rapidamente.

A sua casa inteligente começa aqui, com a funcionalidade SmartThings. A vida passa a voar e a última coisa que queremos é sermos interrompidos enquanto estamos a ver TV. A QLED permite-lhe assumir o controlo e gerir todos os dispositivos conectados e notificações a partir de um único ecrã, no conforto do seu sofá.

A nova QLED 2019 oferece compatibilidade alargada a outros dispositivos. Mais que nunca, é fácil conectar e configurar a sua nova televisão a diferentes dispositivos, para uma experiência contínua.

 

Design

Uma TV deslumbrante que atrai o nosso olhar até quando está desligada. O design minimalista da QLED permite que se centre no ecrã, removendo qualquer distração ao unir de forma natural a moldura e suporte da mesma. Desfrute de uma imersão total e de uma experiência visual harmoniosa, graças ao design elegante e refinado deste televisor.

Diga adeus ao ecrã sem vida com o Modo Ambiente, que revoluciona a forma como utiliza a sua televisão. Uma TV deslumbrante, mesmo desligada. A TV QLED transforma o seu espaço, conferindo-lhe um toque elegante e refinado que combina com o resto da decoração, e proporciona-lhe toda a informação de que precisa. Pode também assumir a forma de uma obra de arte.

De referir, ainda, a Ligação Única Invisível, que elimina a presença de ligações pouco estéticas e distrativas, e minimiza o espaço ocupado por outros objetos.

Mas não é tudo. O suporte de parede No-Gap (sem espaço) da TV QLED permite instalar a TV na parede, minimizando o espaço livre entre estas, enquadrando-se na perfeição com o resto da decoração.

Depois desta apresentação, como não querer uma QLED da exclusiva gama de 2019 da Samsung?

[sc name=”assina”]