Preparado para o Galaxy UNPACKED? É já dia 14 de janeiro

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2021/01/r89owk2o.mov[/KGVID]

Galaxy S21, Palette ou nenhuma destas opções? Terá de esperar até dia 14 de janeiro para conhecer o mais recente smartphone da Samsung, no evento virtual Galaxy UNPACKED denominado Welcome to the Everyday Epic.

A Samsung deu-nos uma prenda de Natal atrasada e anunciou o lançamento do seu novo smartphone para o dia 14 de janeiro, o último dia da CES 2021 (Consumer Technology Association) — o evento de tecnologia mais influente do mundo, um campo de provas para tecnologias revolucionárias e inovadores globais, no qual também se espera lançamentos ou apresentações de outros equipamentos da marca.

O comunicado divulgado pela Samsung não revela nada sobre as especificações técnicas do novo equipamento. Dito isto, os rumores de que os próximos telemóveis serão denominados de Galaxy S21, Galaxy S21 + e Galaxy S21 Ultra são cada vez mais abundantes.

No vídeo de “convite” para o evento Welcome to the Everyday Epic podemos ver um módulo de câmara — embora desfocado. Se a isso juntarmos algumas imagens que vazaram, podemos assumir que a caixa da câmara dos modelos Galaxy S21 é fundida com a moldura, o que lhes dá um apelo único.

O evento deste ano está a revelar-se um pouco diferente de eventos de anos anteriores e não só por ser realizado apenas em formato virtual (consequência da nova realidade imposta pela pandemia de coronavírus). Noutros anos, o UNPACKED tem-se realizado em fevereiro, com os smartphones anunciados a chegar às lojas entre março e abril.

Preparado para o Galaxy UNPACKED? É já dia 14 de janeiro

A Samsung não está apenas a antecipar o lançamento do — eventualmente apelidado — Galaxy S21, mas também irá dedicar o primeiro evento UNPACKED 2021 exclusivamente à nova linha Galaxy S e nada mais. Bom, também é esperado que haja uma referência aos auriculares Galaxy Buds Pro, mas estes podem vir incluídos gratuitamente com o smartphone ou terem algum tipo de promoção associada.

É provável que os 3 novos modelos tenham semelhanças com os seus antecessores, mas com módulos de câmara maiores, para corresponder ao aumento de capacidades a nível de fotografia e vídeo.

De facto, a pandemia levou a marca a alterar planos para lidar com as mudanças nas preferências dos consumidores. Em setembro de 2020 foi lançado o Galaxy S20 FE, um modelo mais amigo da carteira, que veio em seguimento do aumento da procura por telemóveis mais baratos.

“No ano passado, a tecnologia móvel ocupou um lugar central na vida quotidiana, uma vez que há muitas pessoas a trabalhar remotamente e a passar mais tempo em casa”, comunicou a marca. “A transição acelerada para um mundo que prioriza os dispositivos móveis traz consigo a necessidade de dispositivos que possam transformar a vida quotidiana numa experiência extraordinária.”

Antes do Galaxy UNPACKED a 14 de janeiro, a marca realizou hoje, dia 6 de janeiro, outro evento — o The First Look 2021 —, no qual a Samsung Electronics divulgou as suas mais recentes tecnologias inovadoras para experiências de ecrã como nunca experienciou antes.

[sc name=”assina”]