Os melhores gadgets para levar consigo em viagem

O calor começa a apertar e provavelmente está a ponderar viajar para dentro ou fora do país durante o verão, mas com a máxima segurança devido ao período de pandemia. Fique atento às sugestões de gadgets úteis e divertidos que lhe deixamos – para que tire o máximo proveito das suas férias.

Se ainda não pensou bem nos planos para as férias, planeie com responsabilidade e segurança para si e para a sua família. Locais mais calmos, por exemplo no interior do país, são ótimas soluções para passar bons momentos em grupo ou a dois – e com a companhia da melhor tecnologia, para os tornar verdadeiramente memoráveis.

 

Gadgets para tornar a sua viagem memorável

Seja na praia, no campo ou na cidade, com os melhores dispositivos pode tornar os seus dias de verão muito mais divertidos e preenchidos. Desde a música certa ou à melhor fotografia para afixar no frigorífico, estas são sugestões que vai querer apontar!

Coluna portátil

Já pensou em fazer uma roadtrip ou uma festa na piscina sem música? Estes cenários de verão parecem impensáveis, principalmente para verdadeiros amantes de música.

Para que tenha sempre a companhia da melhor música, com a melhor qualidade sonora, recomendamos que leve consigo uma coluna portátil para dar alguma animação aos seus planos: perfeita para pôr na mochila ou na mala de viagem porque é pequena, prática, leve e não ocupa espaço.

Fones

E porque nem toda a gente gosta das mesmas músicas… trazer consigo uns fones é simplesmente imprescindível! Quer seja para ouvir músicas em viagens de carro mais longas ou ouvir os seus podcasts preferidos, os fones são must-have para esta viagem.

Pode optar por levar os fones tradicionais (com fios), os fones wireless (a nova tendência de tecnologia sonora, ligam-se ao seu dispositivo por bluetooth) ou ainda os auscultadores, para uma verdadeira experiência imersiva que o vão fazer sentir que faz parte de um videoclip lamechas.

Câmaras de Aventura

Uma boa viagem, com uma paisagem fantástica ou simplesmente uma boa companhia, merece recordações à altura. Por esta razão, algo que não pode faltar na sua mala de viagem é uma Action Cam!

Investir numa câmara GoPro ou semelhante pode ser uma ótima oportunidade para documentar os momentos mais divertidos das suas férias. Estas câmaras são ideais para levar consigo em viagem para a praia, para a montanha ou para fazer desportos radicais e prometem retratar, com a melhor qualidade, os momentos mais excitantes das suas férias.

Caso não queira uma Action Cam, apostar numa Câmara à prova de água pode ser uma excelente oportunidade de conseguir fotografias diferentes e aprimorar as suas competências fotográficas.

Câmara Instantâneas

E se é mais de memórias físicas do que recordações digitais, não pode faltar na sua mala uma Câmara Instantânea. Existem inúmeras opções no mercado, das mais acessíveis às mais sofisticadas, dependendo das suas necessidades. Alguns exemplos são os vários modelos da Instax Fujifilm ou as Canon Zoemini.

No fim da sua viagem, vai-lhe dar especial prazer reunir todas as fotografias tiradas e, quem sabe, não aproveita para as afixar no frigorífico ou no quarto, para se recordar que houve, de facto, bons momentos num verão em plena pandemia?

Consola portátil

Outra sugestão é trazer as consolas portáteis dos mais novos (os dos adultos!) para a viagem, mas com algumas regras: podem jogar durante a viagem de carro, e não mais do que 2 horas por dia!

Com os jogos e consolas certos, é possível passar momentos verdadeiramente divertidos, e alguns deles até o permitem exercitar-se enquanto joga!

Powerbank

E porque não queremos que fique sem bateria no seu smartphone enquanto percorre montanhas ou rotas intermináveis na sua viagem radical, trazer consigo uma powerbank é outro must-have.

Este pequeno dispositivo pode ser um verdadeiro salva-vidas em situações de necessidade, pelo que deve ter atenção que o vai carregando antes de sair de casa. Caso seja preciso, basta tirar a powerbank da carteira e consegue carregar o seu dispositivo em menos de uma hora!

Tablet

Caso queira ver filmes, ouvir música ou procurar por restaurantes e sítios a visitar durante a sua visita, o tablet vai ser o seu melhor amigo. Mais pequeno do que um computador, mas mais desenvolvido do que um smartphone, o tablet vai ajudá-lo a tornar a sua vida mais fácil durante as férias.

Instale as melhores aplicações no seu tablet para as férias, não esquecendo: o Google Maps, a Netflix, o Spotify, o Zomato ou TheFork. E apague ou retire as notificações do e-mail – no final de contas, está de férias e merece o devido descanso!

Escova a vapor

Caso precise de mudar de roupa várias vezes durante a viagem, uma boa opção poderá ser levar consigo uma escova a vapor. Não só são aparelhos que ocupam pouco espaço, como também lhe permitem higienizar a sua roupa depois de ter estado em espaços públicos e livrar-se dos vincos das suas peças.

Bicicleta Elétrica

Se não consegue passar sem um bom passeio à beira-mar ou beira-rio de bicicleta, leve consigo a sua. As bicicletas elétricas têm sido cada vez mais uma tendência e ajudam-no a calcular os quilómetros percorridos e outras métricas interessantes.

Trotinete Elétrica

Caso não saiba andar de bicicleta (pode bem vir a ser um caso de estudo!), outra sugestão que lhe deixamos é levar consigo a trotinete elétrica. Percorra os melhores trajetos pela cidade ou pelo interior de forma mais rápida e bem mais divertida do que a caminhar.

As trotinetes elétricas são opções excelentes para circular pelo local escolhido para a sua viagem. E porque não utilizar a sua GoPro enquanto percorre novos caminhos pelo desconhecido, vai acabar com imagens verdadeiramente espetaculares?

Termómetro

Pode parecer algo descabido, mas devido aos momentos incertos que atravessamos, é melhor prevenir do que remediar! Leve consigo um termómetro para que possa medir a temperatura caso necessite. Para além de útil, é pequeno e extremamente leve.

Convém relembrar que estes tempos pedem contenção e bastante responsabilidade, por isso viagem com a maior das seguranças, para si e para os que o/a rodeiam. Boas férias!

[sc name=”assina”]