O seu café preferido diz mais sobre si do que imagina…

O seu café preferido diz mais sobre si do que imagina...

O tipo de café que bebe diz muito sobre si! Se quiser descobrir quais os traços de personalidade associados ao café que bebe, continue a ler.

“Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és” é uma expressão bastante conhecida, mas e se lhe dissermos “diz-me que café bebés e dir-te-ei quem és”? Os nossos atos revelam muito sobre o tipo de pessoa que somos e o café que preferimos não é exceção.

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/categoria/maquinas-de-cafe/?utm_source=RPT” ]

 

Tipos de café e o que dizem sobre si

Café forte (black coffee)

Um purista! Os bebedores de café preto ou forte são frontais, não têm muita paciência para conversa de circunstância e podem ser consideradas pessoas teimosas por serem obstinadas. Apesar do mau humor ocasional, em geral, os que apreciam este tipo de café gostam de evitar situações que envolvam qualquer tipo de conflito.

Em parte gostam de arriscar, mas também são pessoas requintadas e conhecedoras do café. Notam as diferenças subtis no palato, o que as torna exigentes e difíceis de agradar.

Expresso

Quem bebe café expresso são as pessoas muito trabalhadoras, constantemente ocupadas, com pouco tempo livre no seu dia a dia. São ótimos multitaskers e exibem confiança. Apesar de terem sempre a agenda preenchida, arranjam sempre tempo para as pessoas da sua vida realmente importantes.

Expresso duplo

Indivíduos inteligentes e sofisticados, os bebedores de café expresso duplo podem ter uma imaginação selvagem. Dito isto, também tendem a ser pessoas bastante reservadas, o que significa que vale a pena tentar conquistar os bebedores de café expresso duplo: revelam-se muito interessantes depois de ganharem confiança e se abrirem.

Cappuccino

Esta bebida italiana transmite aconchego só de ser pronunciada, quanto mais quando toca nos lábios. Quem bebe cappuccinos são as pessoas sensatas, de confiança e sensíveis, com as quais podemos contar para qualquer adversidade, mas também para os pequenos e importantes conselhos de que dependemos no dia a dia.

O seu café preferido diz mais sobre si do que imagina...

Muito provavelmente, é uma pessoa otimista e muito sociável, que gosta realmente de passar grande parte dos seus tempos livres rodeado de familiares e amigos. Também tendem a ser um pouco controladores — embora não o façam por mal —, pelo que é de bom tom deixá-los escolher o local do próximo encontro.

Café com leite

Quase um cappuccino, mas sem a mesma sofisticação. Os que bebem café com leite têm pouca maturidade, mas são pessoas muito divertidas e com quem dá gosto conviver.

Esta é a bebida preferida daqueles que são verdadeiramente criativos, como os escritores, pintores, cantores e artistas. Gostam de agradar aos outros, mas também são um pouco inseguros. São pessoas muito bondosas, que pensam primeiro no bem de todos e só muito depois no deles próprios.

Também apreciam o conforto e tardes relaxadas em casa a ler um livro ou a assistir às suas séries preferidas, idealmente com uma manta suave nas pernas.

Macchiato

Toda a potência de um café expresso, mas com um toque festivo no fim. Os apreciadores de macchiatos são irreverentes, gostam de inovar, mas nem sempre se saem bem nas suas inovações. Estão constantemente a colocar-se à prova e o insucesso não os desmotiva, antes pelo contrário! São jovens eufóricos (independentemente da sua idade real) e gostam de conduzir carros desportivos.

Na vida social, fazem muitos planos com frequência, embora nem sempre possam levá-los a bom porto. Não são pessoas práticas ou particularmente eficazes nos seus esforços, mas também o que é que isso interessa?

Mocha

Adora chocolate e adora café, por que não beber uma junção de ambos? Cheios de auto-estima e amor próprio, os que bebem mocha preocupam-se pouco ou nada com as opiniões alheias. Gostam de tudo o que é doce e não se deixam influenciar por modas (bom, talvez só um pouco, somos todos humanos, não é verdade?).

Ristretto

A vida é curta e o café deverá ser curto também. Um ristretto é um expresso ainda mais concentrado e numa dose mais pequena, perfeito para quem não tem tempo a perder.

Vive em perpétua ansiedade e tem sempre muita energia? Então provavelmente também bebe um ristretto. Detesta perdas de tempo e adora atividades radicais. Férias só são férias se todos os minutos do dia estiverem ocupados com atividades. Dormir é para os fracos!

Torna-se difícil encontrar pessoas que consigam acompanhar o seu ritmo de vida, mas quando faz amizades verdadeiras, são para a vida!

Café branco (flat white)

É melhor admitir: se bebe café branco, gosta sequer do sabor do café? Provavelmente não, mas também não é importante. Quem aprecia esta bebida é uma pessoa pouco preocupada, relaxada, que não se deixa incomodar facilmente.

É o tipo de pessoa que transmite uma energia calma. É capaz de o acompanhar em qualquer atividade, mas não espere competitividade desta pessoa. Deixa as extravagâncias para os outros. Saem-se bem em qualquer atividade que exija trabalho manual e tem a caixa de ferramentas mais completa que alguma vez verá. A família é um pilar na vida do bebedor de café branco.

[sc name=”assina”]