O que fazer para o almoço enquanto se está em confinamento?

O que fazer para o almoço enquanto se está em confinamento?

É incrível o que se pode fazer na hora do almoço com a tecnologia certa. Se está sem ideias e pretende uma refeição rápida e fácil, temos 3 sugestões para si.

Este não é bem o início de 2021 que estávamos à espera. Um novo confinamento que nos foi imposto pela pandemia de coronavírus obriga-nos a ficar em casa, muitos de nós inclusive em teletrabalho.

Se não tem como encomendar comida de fora ou prefere refeições caseiras, mas não tem muito tempo para cozinhar, temos 3 sugestões de almoços rápidos e fáceis.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Elevar as sandes torradas ao próximo nível

As torradas nunca passaram de moda. Antes pelo contrário, o conceito foi sendo inovado, até que se transformou numa verdadeira refeição, com várias combinações possíveis — desde a mais calórica, até à mais low-cal. Também pode ser incluída nas opções vegetarianas, dependendo dos ingredientes.

Muito fáceis de fazer, as sanduíches permitem liberdade criativa, uma vez que se pode adicionar imensas variedades de ingredientes e obter um resultado delicioso. Até com as sobras de refeições, das quais não sabe bem o que fazer. Se as torrar, melhor ainda. O que pode ser melhor do que um pão crocante com um recheio quente e saboroso?

Carne, peixe, queijo de todas as variedades, cebola, pimentos, alface, pepino, curgete, rúcula, tomate, manteiga, cogumelos, molhos de todos os tipos… As possibilidades são infinitas!

Se procura uma receita simples e que vai bem tanto nos dias frios como nos quentes, sugerimos uma sandes com fatias de presunto, queijo mozzarella, tomate cherry, folhas de rúcula e molho agridoce. Ou então faça a sua própria receita.

Depois, é só inserir tudo na sandwicheira e aguardar alguns minutos. Se não apreciar todos os ingredientes quentes, insira as duas fatias de pão na torradeira antes de preparar o resto, para um resultado mais crocante. Se tiver mais algum tempo livre entre mãos, aproveite para fazer o seu próprio pão caseiro com uma máquina de pão!

 

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Sopa caseira fica sempre bem

A sopa é, sem dúvida, o método mais saudável para confecionar e ingerir os legumes, tornando-os mais saborosos, com uma textura mais agradável e mais facilmente digeríveis.

Principiantes na cozinha

Nunca foi tão fácil confecionar sopa como nos dias que correm, graças às máquinas de sopa. Estes equipamentos são responsáveis por cozinhar e triturar automaticamente os ingredientes. Depois de descascar os alimentos e os colocar dentro do recipiente pode deixar a máquina a fazer o seu trabalho e até sair da cozinha. Não corre o risco de queimar a comida nem de ter ingredientes colados no fundo do tacho.

Sopas cremosas ou com pedaços sem esforço: os programas automáticos fazem o trabalho por si. É uma liquidificadora, varinha mágica e jarro elétrico tudo em um. Muitas vezes mais eficiente e mais silencioso do que esses equipamentos.

Um almoço tão rápido, fácil e saudável e não tem como enganar! Propomos a receita de sopa de ervilha e hortelã: basta usar ervilhas, uma cebola, algumas folhas de hortelã, sal e pimenta, sumo de limão e caldo de vegetais. Acrescente um pouco de creme ou iogurte antes de servir.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Batatas recheadas no micro-ondas

A batata é um ingrediente que permite ser confecionado nas mais variadas formas. No entanto, quando vão juntas a um assado para o forno, apesar de muito deliciosas, não se trata propriamente de um almoço rápido.

Felizmente, há muitas outras opções à sua escolha e a tecnologia sai em sua ajuda nestas alturas. Faça batatas recheadas! Há toda uma variedade de ingredientes que pode inserir, mas sugerimos a dupla imbatível de queijo creme e cebolinho. Depois, basta colocar no micro-ondas no até na fritadeira sem óleo para um resultado muito saboroso.

[sc name=”assina”]