O novo iMac 2020 já chegou, e com estrondo

O novo iMac 2020 já chegou, e com estrondo

A Apple lançou o novo iMac 2020, de 21,5 polegadas e de 27 polegadas. Neste artigo analisamos em detalhe as novas características desta tecnologia para o ajudar a decidir se este é o computador mais indicado para si.

Design incrível, processadores mais poderosos e mais memória são apenas algumas das especificações do novo iMac 2020. Vamos explorar todas as novidades que este novo computador da Apple nos traz.

 

Especificações do iMac 2020

Como provavelmente sabe, o iMac é um poderoso computador desktop, conhecido pela qualidade dos seus gráficos e poder de processamento de ficheiros e programas. Vamos perceber quais são os últimos upgrades.

Ecrã Retina

Os novos iMac 2020 vêm equipados com Ecrã Retina: mil milhões de cores e 500 nits de brilho para tirar máximo partido do computador para, por exemplo, editar imagens ou vídeos. O iMac de 21,5 polegadas possui um Ecrã Retina até 4K e o de 27 polegadas possui um Ecrã Retina até 5K.

Pela primeira vez, o iMac de 27 polegadas possui a tecnologia True Tone, que permite visualizar as imagens de forma mais natural, assim como um vidro de nanotextura, que ajuda a reduzir o reflexo do ecrã ao mínimo.

Processador

Os processadores destes novos iMac 2020 são o verdadeiro significado de potência. O de 21,5 polegadas tem a opção de um processador Intel Core i7 6-core e um Turbo Boost de 4,6GHz, ideal para editar projetos multimédia com toda a tranquilidade.

Já o modelo de 27 polegadas pode ter um processador até Intel Core i9 10-core e um Turbo Boost de 5GHz, perfeito para projetos mais exigentes como mistura de som ou testagem de código.

Memória

A memória é muito importante quando trabalhamos com projetos pesados de multimédia. Por isso, os novos iMac vêm com uma memória de 8GB configurável até 32GB (21,5 polegadas) e até 128GB (27 polegadas), o dobro da capacidade dos modelos anteriores.

Armazenamento

Os novos modelos iMac surgem com uma capacidade impressionante de armazenamento SSD 100% Flash.

O iMac de 21,5 polegadas tem capacidade de armazenamento SSD até 1TB, e o de 27 polegadas até 8TB, com velocidades de leitura e gravação sequencial até 3,4 GB/s, para que possa aceder a todas as imagens e ficheiros em tempo recorde.

Gráficos

O modelo de 21,5 polegadas inclui placas gráficas AMD Radeon Pro Série 500X, podendo ser configurado cm uma GPU AMD Radeon Pro Vega 20 — ideal para processamento de tarefas de renderização 3D ou efeitos de vídeo mais profissionais —, e uma memória HBM2 até 4GB.

Já o modelo de 27 polegadas tem uma placa gráfica AMD Radeon Pro Série 5000, com uma memória GDDR6 até 16 GB, indicada para trabalhos de vídeo Ultra HD ou criação de jogos.

A potência destas placas gráficas permite um aumento na velocidade de renderização de programas como o Maxon Cinema 4D, Unity Editor, Fortnite ou Final Cut Pro X, comparativamente a modelos passados.

Videochamadas fora de série

O teletrabalho passou a ser uma realidade para muitas empresas, e o novo iMac torna-se o perfeito aliado para manter conversas com colegas de trabalho, família ou amigos.

Com uma câmara FaceTime HD 1080p, três microfones e um processador T2 que trabalha em conjunto com os altifalantes (27 polegadas), as suas videochamadas nunca mais serão as mesmas.

Segurança acima de tudo

O iMac de 27 polegadas vem equipado com o processador Apple T2 Security, um coprocessador utilizado nas funções de armazenamento encriptado e arranque seguro.

Para além disso, o processador T2 permite uma melhor deteção de rostos, melhores respostas nos altifalantes de graves, e uma transcodificação de vídeo HEVC com o dobro da velocidade da geração anterior.

Ligações

As ligações dos dispositivos são cada vez mais importantes para conectarmos os nossos periféricos de forma tranquila. Os novos iMac têm duas portas Thunderbolt 3 (USB-C) super rápidas, quatro portas USB-A de alto desempenho — para ligar discos, câmaras, monitores externos e outros acessórios, e uma entrada para auscultadores.

Para além disso, existe uma porta Ethernet de 1GB, com possibilidade de configurar o iMac de 27 polegadas com Ethernet de 10GB, para um desempenho verdadeiramente impressionante. Por último, não podemos esquecer a entrada para cartões SDXC, para uma transferência de ficheiros ultra rápida.

Acessórios incluídos

Na compra de um iMac 2020, os acessórios como o Magic Mouse 2 e o teclado Magic Keyboard vêm incluídos com o computador. Para uma experiência ainda melhor, poderá optar pelo Magic Keyboard com teclado numérico e o Magic Trackpad 2.

 

Se trabalha na área da multimédia, os iMacs são a solução perfeita para levar os seus projetos a outro nível. Com um poder de processamento sem precedentes e uma placa gráfica fora de série, o iMac 2020 chegou com estrondo.

[sc name=”assina”]