Nintendo Switch Lite

Os 6 presentes ideias para gamers neste Natal

Nintendo Switch Lite

Quer surpreender um gamer neste Natal e não sabe bem como? Nós damos-lhe 6 ideias de presentes que qualquer jogador que se preze irá adorar.

A época de presentear e demonstrar consideração é o Natal por excelência. No entanto, nem sempre é fácil encontrar a prenda ideal.

Já lhe indicamos como poderia surpreender o homem e a mulher da sua vida com algumas dicas e conselhos. Agora, fazemos o mesmo para ajudar quem quer surpreender um gamer, mas não sabe como o fazer. Temos 6 ideias para si.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Headset, para imersão completa

O destinatário da prenda neste Natal é um gamer que leva muito a sério os jogos online, que gosta de comunicar com os outros jogadores e de jogos que exigem comunicação eficiente para avançar.

Um headset é perfeito para que ouça tão bem quanto quer ser escutado. Mais do que auscultadores, estes equipamentos permitem imersão completa na ação, capturar todos os pequenos ruídos do campo de batalha — como o aproximar de passos ou recarregar de armas — para que consiga ter vantagem sobre os seus oponentes.

Para além disso, o headset também pode se usado simplesmente como auricular, para ouvir as suas músicas ou assistir a um filme em movimento. São versáteis a esse ponto.

Opte por um modelo com elevada qualidade de som, tecnologia de noise cancelling e conforto no uso — alguns são otimizados para o utilizador que usa óculos. Há com e sem fios.

Headphones Pioneer

 

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] FIFA 20 (e porque não a PS4 Pro?)

Para o fã de futebol que adora jogar com amigos, nada poderia ser melhor do que o novo FIFA 20. Se quiser elevar a prenda, aposte num pacote que engloba esse jogo e a PS4 Pro, uma das melhores consolas disponíveis no mercado — e ainda temos muito que esperar pela PS5.

O FIFA 20 tem melhorias a nível dos gráficos e de jogabilidade, mas a grande novidade é o modo Volta. A fazer lembrar o estilo de FIFA Street, o modo Volta leva o futebol de novo para as ruas, em partidas rápidas e intensas disputadas em diferentes cenários à volta do mundo, como um viaduto em Amsterdão ou um terraço em Tóquio.

O game play do FIFA 20 também foi alvo de várias atualizações. Agora o jogador tem mais controlo com a bola, podendo escolher o alvo e o timing certo de ação em situações de bola parada. Há maior foco nos dribles e finalização controlada em situações one-to-one.

Já a PS4 Pro tem uma resolução 4K Ultra HD de fazer cair o queixo. Os gráficos são mais suaves e os detalhes ainda mais intensos, para jogabilidade aprimorada. O processador super rápido é conjugado com 8GB de memória de sistema e uma hard drive com 1TB.

Os tempos de inicialização são mais curtos nesta consola e os loadings ainda mais rápidos, graças ao “modo de suspensão” — “Suspend Mode”.

É provável que o destinatário da prenda passe os dias seguintes ao Natal bastante ocupado com este jogo.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Ring Fit Adventure: jogar e exercitar ao mesmo tempo

Mais do que um jogo, o Ring Fit Adventure, para a Nintendo Switch, é a forma mais divertida de fazer exercício, sem dar por isso. É também um RPG completo, com mundos para explorar, monstros para batalhar e itens para colecionar.

A personagem da aventura é a projeção do próprio utilizador. Este corre mais rápido quanto mais rápido forem os movimentos do jogador (neste caso, correr parado).

A configuração do Ring Fit Adventure é algo cómica. O seu avatar percorre um reino fantástico que está sob ameaça de um dragão que usa um body em spandex. Terá de cumprir vários objetivos ao longo do mapa, tudo muito familiar para quem já jogou uma aventura ou um jogo de RPG.

O mundo deste jogo é um lugar engraçado e cheio de pequenos trocadilhos. A jogabilidade inclui um reforço positivo muito útil, estimulando o jogador a exercitar-se.

Esta é uma prenda que demonstra que é possível fazer exercício físico em casa, em frente à televisão e de forma muito divertida.

Ring Fit, da Nintendo

 

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Óculos de realidade virtual

Para os jogadores ávidos, que querem a máxima experiência de imersão em jogos, uns óculos de realidade virtual são a melhor prenda.

Nos últimos anos, a realidade virtual percorreu um longo caminho. Agora, pode usufruir destes avanços da tecnologia na sua própria sala de estar. Com os PlayStation VR ou os Samsung Gear VR pode jogar e viajar por inúmeros mundos virtuais sem sair do sítio.

Há vários tipos de comandos para se enquadrarem com os mais variados jogos e para aprimorar ainda mais a experiência de jogabilidade. O áudio é embutido, para se sentir literalmente rodeado.

 

[su_dropcap class=”dropcap”]5[/su_dropcap] Teclado para PC gamers

Para os jogadores que têm no computador a sua “arma” de preferência e gostam de tornar a sua experiência de jogo verdadeiramente própria: um teclado gaming, que permite a personalização, é a prenda ideal para este Natal.

Além de poder ajustar a sensibilidade das teclas, também pode programá-las exatamente como deseja. Este produto vai para além do jogo: pode ajustar as teclas para reduzir erros de digitação e toques acidentais. Para além disso, o display de luz é, em quase todos os modelos, totalmente personalizável.

Natal Razer com teclado, rato, headphones e computador

 

[su_dropcap class=”dropcap”]6[/su_dropcap] Disco externo, para ainda mais espaço

Ter espaço suficiente na consola ou no computador pode ser uma preocupação, especialmente uma vez que os jogos modernos exigem muito espaço. Para o jogador que nunca tem espaço suficiente para jogos, um disco externo será uma prenda muito útil e apreciada.

Procure por um modelo com alargada compatibilidade entre consolas, com bastante espaço, com USB 3.2 para mais velocidade de desempenho e até há os discos protegidos por palavra-passe, para maior segurança.

Poderá ter dezenas de jogos neste equipamento, para que o gamer não tenha de escolher entre aqueles jogos que vai manter e os que vai ter de eliminar.

[sc name=”assina”]