Minecraft Earth / Microsoft
-

Minecraft Earth agora nos dispositivos iOS e Android

Minecraft Earth / Microsoft

O jogo para smartphone de realidade aumentada, Minecraft Earth, estará disponível a partir deste mês de outubro para dispositivos iOS e Android.

Um dos jogos mais populares da atualidade, o Minecraft, terá uma nova adição que usufruiu das capacidades de realidade aumentada nos smartphones: o Minecraft Earth. No final do presente mês de outubro, os dispositivos iOS e Android vão poder construir blocos numa experiência totalmente mobile.

No entanto, ainda não há uma data específica de lançamento. Inicialmente, o jogo será disponibilizado para um pequeno grupo de utilizadores em determinados países. Já sob testes em fase beta, a Microsoft não adianta informação acerca de quais os países em que deverá lançar o jogo em primeiro lugar.

 

Como se registar?

O pré-registo nas lojas online dos dispositivos já começou. Quem se pretender registar para garantir acesso ao download assim que este for disponibilizado já o pode fazer.

Os requisitos são ter mais de 18 anos de idade, ter um sistema Android 7 ou iOS 10 no seu smartphone e uma conta Microsoft ou da Xbox Live.

Para se inscrever terá de entrar no site oficial e clicar em “Sign Up Now”. Faça login na sua conta Microsoft ou Xbox Live. Preencha os seus dados nos espaços para isso indicados. O e-mail que indicar será onde receberá o convite para participar na fase beta, portanto escolha um válido e que esteja ativo. Depois é só aguardar o contacto se for um dos felizardos selecionados.

Os jogadores que se inscreverem receberão uma skin exclusiva para usar no Minecraft tradicional.

 

“Acesso Antecipado”

O que se sabe até agora é que o jogo será disponibilizado a nível mundial gradualmente, para prevenir possíveis falhas no servidor. Irá começar por mercados mais pequenos, com uma base de utilizadores menor. Também não se sabe que mercados são esses em específico.

A empresa classificou este tipo de lançamento como “Acesso Antecipado”. Quer isso dizer que nem todas as funções estarão disponíveis nas versões iniciais do jogo. Pretende-se que mais tarde os utilizadores recebam uma atualização para englobar todas as funcionalidades já antecipadas, embora ainda não se conheça a data para isso.

Neste “Acesso Antecipado”, o Minecraft Earth deverá ter o modo Aventura: mapas gerados automaticamente e com base em aleatoriedade. Os objetivos são diferentes neste modo e podem ser realizados com amigos.

É assim que o Minecraft Earth reforça o seu foco em ser uma experiência multiplayer.

A colaboração entre a Mojang e a Microsoft já dura há alguns anos e tem visado sobretudo nos jogos da saga Minecraft.

[sc name=”assina”]