Lisboa Games Week 2019
-

Lisboa Games Week 2019: as novidades do mundo gaming

Lisboa Games Week 2019

O maior evento de videojogos em Portugal regressa entre 21 e 24 de novembro. A 6ª edição do Lisboa Games Week, um dos maiores palcos da indústria gaming, realiza-se na Feira Internacional de Lisboa e promete novos lançamentos e muitas novidades.

Mais de 200 marcas em exposição e 80 mil visitantes: o Lisboa Games Week (LGW) é o evento do ano para os gamers e o maior de videojogos em Portugal.

É nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro que a Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, se transforma no palco onde os nomes mais proeminentes da indústria gaming vão anunciar em primeira mão novos lançamentos, antestreias exclusivas e muitas outras novidades.

A Radio Popular estará presente com o seu próprio stand — uma área de 144m2 — onde pode descobrir todas as experiências e novidades que temos para si. Aqui poderá mostrar os seus dotes no FIFA 20, experimentar o simulador WRC8, viver experiências em Realidade Virtual, participar no torneio de Teamfight Tactics e de Fortnite Quiz, e ganhar prémios.

https://www.facebook.com/RadioPopular.PT/videos/2834646089901442/

Os novos títulos e consolas do mercado são apresentados neste evento e os visitantes poderão testá-los, interagir e experimentar acessórios e periféricos de alto rendimento do PC Gaming.

Há um espaço orientado para a participação das marcas com dispositivos e/ou conteúdos que marcam presença no LGW19, com a dinâmica de experienciação dos jogos, dispositivos e simuladores de última geração.

Para os profissionais, há um pouco de competição: os Áreas Esports Free2Play são uma das novidades do evento, no Esports Main Stage, e estão abertas a toda a comunidade.

Há mais de 61 mil adversários com quem jogar e prémio em dinheiro que pode atingir os 25 mil euros. É aqui que se realizam as finais da Liga Portuguesa de League of Legends e de Counter-Strike. Os torneios são realizados em consola, PC e simuladores.

O Lisboa Games Week inscreve-se no circuito europeu dos grandes eventos de videojogos para público, das quais se destacam a Gamescom, Paris Games Week, Milan Games Week e Madrid Games Week. O evento português, no entanto, diferencia-se pela inclusão de um Serviço Educativo, que traz ao evento milhares de alunos e professores provenientes de todo o país.

É nesse contexto que se realiza o “Maior Fórum de Videojogos associados ao Ensino e ao Futuro”, que inclui um Seminário Internacional sobre Gamificação no Ensino, Workshops de Programação, Workshops Multimédia, Demonstração e Sensibilização Jogos Educativos, RoboParty e Showcase de Estúdios, Criadores e Artistas que desenvolvem e produzem videojogos.

Na LoadingZone.PT, a Associação de Produtores de Videojogos e a Ludoteca juntaram-se a Universidades, Politécnicos e Cursos de Videojogos para trazer uma visão atual dos jogos que se fazem em Portugal. O Cluster Game Dev Nacional tem um showcase de Estúdios de Jogos Nacionais, Game Jams, Workshops, Seminário Internacional sobre Gamificação no Ensino e Palestras B2B.

Aliás, o LGW Village é o espaço dedicado a networking para empresas, marcas e imprensa.

Do conteúdo mais sério à diversão, nasceu uma nova área do Lisboa Games Week 2019: o LGW Cosplay, espaço inteiramente dedicada ao Cosplay, cujo conceito irá incluir concursos, workshops, talks, showcases, Cosplay Karaoke, passatempos, aluguer de fatos Cosplay a visitantes do evento e muito mais.

O Museu dos videojogos está de volta! A Nostalgica regressa com mais de 500m2 de História em perspetiva, através da maior e mais completa coleção de videojogos e tecnologia dos anos 70 até aos dias de hoje. Uma mostra interativa com destaque para os Legacies PlayStation, Nintendo e Xbox.

Visite e traga toda a família consigo. Há um espaço preparado com lounge TV, sofás e bar para receber os pais que visitam o evento e atividades lúdicas e divertimento para toda a família. Pinball e arcade, simuladores, Cosplay, showcases com temáticas lúdico-infantis do universo videojogos: não terá um momento aborrecido.

Se quer ser dos primeiros a ter acesso às novidades do mundo gaming, este é um evento a que não pode faltar.

Os bilhetes já estão disponíveis para compra, em formato individual — 15 euros, individual para quinta ou sexta feira — 12 euros, e o bilhete família, que inclui 2 adultos e 2 crianças até aos 12 anos, entrada em qualquer dia do evento e acesso ao Lounge do Espaço Família. Até aos 6 anos não é cobrada a entrada.

[sc name=”assina”]