Leve a sua produtividade a outro nível com o iPad Pro 2020

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2020/07/j3i9xxad.mp4[/KGVID]

A Apple não nos dá descanso — e ainda bem. A marca americana lançou o novo iPad Pro 2020, um dispositivo incomparável em termos de performance e design. Vamos saber todas as novidades acerca do tablet mais famoso do mercado!

O lema para o iPad Pro 2020 é que “o seu próximo computador não é um computador”. Confuso? Acontece que a Apple tem feito inúmeros esforços para aproximar o novo iPad Pro 2020 de um computador, tornando-o assim um instrumento de trabalho poderoso e com uma enorme portabilidade.


Novidades no novo iPad Pro 2020

Design, rapidez, câmaras fora de série, teclado mais confortável e um trackpad. Estes são apenas alguns dos upgrades do novo iPad Pro 2020. Vamos então conhecê-los!

Ecrã Liquid Retina

O ecrã Liquid Retina tem um design deslumbrante e incorpora as tecnologias mais avançadas, tais como o True Tone, o ProMotion (12OHZ), Refletividade mínima, 600 nits de Brilho e uma Vasta Gama de Cores P3. Assim, oferece a melhor fidelidade de cor e imagens fluídas e impressionantes.

O iPad Pro está disponível em 11 polegadas ou 12,9 polegadas — escolha aquele que satisfizer melhor as suas necessidades de criatividade e entretenimento.

Duas câmaras

As lentes da Câmara Grande Angular (12MP) e a nova Câmara Ultra Grande Angular (10 MP) captam as melhores fotos e vídeos. E com os microfones com qualidade de estúdio e quatro altifalantes, até pode criar um sistema multicâmaras.

Ideais para reuniões de teletrabalho ou para levar consigo em viagem, estas câmaras não o vão deixar mal nos momentos mais importantes.

A câmara TrueDepth frontal está na base do Face ID, o sistema de autenticação facial mais seguro alguma vez visto num tablet ou computador. E também pode conversar com amigos em chamadas FaceTime, tirar selfies no modo Retrato ou transformar-se num Animoji.

Sensor LiDAR

O sensor LiDAR (Light Detection and Ranging) mede o tempo entre a emissão e a deteção do reflexo da luz para calcular as distâncias até aos objetos. Uma pequena curiosidade: esta tecnologia é tão avançada que será utilizada pela NASA na próxima missão a Marte!

O sensor LiDAR analisa a distância entre o iPad Pro e um objeto, medindo a luz refletida até uma distância máxima de cinco metros. Funciona a velocidades na ordem dos nanossegundos, abrindo possibilidades infinitas para trabalhar com realidade aumentada (AR) e muito mais.

O sensor LiDAR trabalha em conjunto com as câmaras pro, sensores de movimento e frameworks do iPadOS, para criar mapas de profundidade. Esta combinação de hardware, software e inovação sem precedentes fazem com que o iPad Pro não fique nada atrás dos melhor sistemas de AR do mundo.

Realidade Aumentada

No novo iPad Pro, as apps de RA (realidade aumentada) são ainda mais realistas e os objetos virtuais surgem num instante. Os algoritmos avançados de oclusão permitem que estes objetos surjam à frente ou atrás de pessoas e estruturas reais.

E com as tecnologias de registo de movimento e oclusão de pessoas mais avançadas de sempre, os programadores podem agora criar experiências ainda mais envolventes.

Gravação e Edição

Com as câmaras avançadas do iPad Pro 2020, é possível melhorar as suas capacidades de criatividade. É possível criar, gravar, editar e partilhar vídeos impressionantes a 4K a partir do seu tablet.

Por exemplo, pode tirar partido da Câmara Ultra Grande Angular para captar panoramicamente uma paisagem inteira e editar os clips com a funcionalidade Marcação ou usar o Apple Pencil para assinar ou tomar notas.

Processador A12Z Bionic

Achava que era impossível um tablet ser mais rápido do que um PC portátil? Com o novo processador A12Z Bionic, o iPad Pro tornou-se mais rápido e fluído em tarefas do dia a dia e até trabalhos de edição gráfica bem pesados.

Para além disto, o processador gráfico de 8 núcleos acelera ainda mais o desempenho e torna os jogos e apps ainda mais realistas. Bons exemplos de apps onde poderá levar os seus dotes artísticos ou de gamer ao extremo são: as apps de ilustração como o Procreate, Morpholio Trace, Adobe Fresco ou o jogo Sky: Children of the Light.

O processador A12Z Bionic foi concebido para trabalhar com apps profissionais, tais como o Adobe Photoshop ou o Microsoft Word. O design térmico melhorado mantém um elevado desempenho, ideal para os trabalhos mais exigentes, e o Neural Engine permite integrar a aprendizagem automática na próxima geração de apps profissionais.

Sistema Multitarefa

Provavelmente já se apercebeu do enorme potencial criativo que o iPad Pro 2020 traz, mas nada estaria completo sem o Sistema de Multitarefa, que lhe permite fazer muito mais de uma só vez. É possível abrir várias apps e ficheiros ao mesmo tempo, oferecendo-lhe uma maior rapidez e fluidez no seu trabalho em casa.

Magic Keyboard

O novo Magic Keyboard proporciona a melhor experiência de escrita de sempre num iPad, inclui um trackpad — nunca feito até então em qualquer outro tablet —, uma porta de alimentação USB‑C e proteção à frente e atrás. Com o novo design flutuante, pode fixar magneticamente o iPad Pro e ajustar o ecrã ao seu ângulo de visualização.

À semelhança dos MacBooks, o iPad Pro 2020 inclui teclas com mecanismo em tesoura e movimento de 1mm para escrever de forma mais rápida e com menos ruído. Com iluminação nas teclas, pode tirar o máximo proveito deste dispositivo em qualquer sítio ou hora do dia.

Cursor

Com o novo trackpad, o utilizador tem agora um cursor que lhe fornece uma forma completamente revolucionária de utilizar o iPad: pode, por exemplo, editar folhas de cálculo ou selecionar texto de forma muito mais rápida e intuitiva.

O novo cursor foi especificamente concebido para uma utilização tátil. Dependendo da situação e do conteúdo, transforma-se numa ferramenta que pode ser usada com botões, ícones de apps ou texto. A combinação de cursor com gestos no trackpad é a nova forma mais intuitiva de utilizar o iPadOS — por si só também mais intuitivo e poderoso.

Apple Pencil

Leve as suas ideias criativas a outro nível com o Apple Pencil. A sua baixa latência, sensibilidade à pressão e inclinação permitem-lhe criar verdadeiras obras-primas digitais, como se de um sketchpad se tratasse. Retocar imagens e criar ilustrações são apenas algumas das ações que pode realizar para exprimir o artista que há em si no iPad.

Mas é possível criar muito mais do que “apenas” ilustrações. Com o iPad Pro 2020 e a ajuda do Apple Pencil, tirar apontamentos nunca foi tão divertido. Escreva ou desenha na app Notas ou organize as suas ideias com mapas mentais tal como se estivesse a utilizar papel e caneta.

Assinale e adicione capturas de ecrãs, documentos e pdfs aos seus ficheiros de notas. Assim que os seus devaneios estejam completos, facilmente poderá adicioná-los, catalogá-los e partilhá-los numa apresentação para reuniões de equipa.

Para além de tudo isto, a fixação magnética do Apple Pencil ao iPad permite-lhe uma fácil e rápido carregamento, com uma ligação sem fios.

Portabilidade

O iPad Pro é extremamente versátil, mas também fácil de transportar. Com menos de 500gr de peso, leve‑o consigo numa mochila ou use‑o em superfícies pequenas. E tem até 10 horas de autonomia para acompanhar um dia inteiro de trabalho.

E para que não sinta falta do seu computador portátil, o iPad Pro 2020 oferece-lhe a possibilidade de criar, imprimir e enviar ficheiros sem fios, assim como ligar câmaras, ecrãs, discos externos e outros acessórios através da porta USB-C.

Estava preparado para a qualidade deste novo iPad Pro 2020? Com este pequeno mas poderoso aparelho, provavelmente nem vai sentir falta do seu velho computador.

[sc name=”assina”]