Jogos de tabuleiro: usufrua destes clássicos na sua consola

Jogos de tabuleiro: usufrua destes clássicos na sua consola

Os clássicos são clássicos por algum motivo. Alguns jogos nunca passam de moda e são sempre um acrescento de valor no sistema de entretenimento da família. E se lhe dissermos que há uma forma de tornar a sua experiência com jogos de tabuleiro ainda mais interessante?

Imagine um mundo em que pode jogar os tradicionais jogos de tabuleiro com a sua família sem discussões motivadas pelas diferentes interpretações das regras, peças perdidas ou pelo tempo que demora em colocar todos os componentes no seu devido lugar.

Esse mundo pode ser o seu. A Batalha Naval, o Xadrez, o Scrabble e o Monopólio podem ser encontrados numa consola com gráficos, efeitos sonoros e outras surpresas que tornam toda esta atividade muito mais interessante. Reúna a sua família em frente à TV, conecte uma consola e divirtam-se todos juntos, sem complicações!

 

Jogos de tabuleiro para jogar numa consola

Batalha Naval

C3. Água! A2. Água! F8. Navio! Batalha Naval é um clássico que pela sua simplicidade torna-se um dos melhores jogos de sempre. É adequado para toda a família e tem bastante potencial para ser atualizado e/ou tornado mais emocionante.

As versões deste jogo para consola são de facto ainda mais divertidas. Dependendo da consola e da versão do jogo, poderá escolher entre o modo clássico, ou um modo de tabuleiro 3D interativo. Alguns modelos novos até embutem os navios de diferentes habilidades que pode usar para tentar conquistar o mar do seu adversário.

Caso os restantes membros da família ou os amigos não estejam disponíveis para jogar, pode sempre defrontar o “computador”.

Monopólio

Mais um clássico que está presente em quase todas as casas, mas também é a causa de incontáveis ​​discussões sobre as regras. Se jogar numa consola, não haverá mais dúvidas e tornará todo o ambiente muito mais agradável.

Poderá encontrar versões oficiais do Monopólio na PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. Este jogo fica ótimo num ecrã grande, com peças animadas percorrendo um tabuleiro 3D, com muitos gráficos e efeitos sonoros excelentes adicionados à mistura.

De acordo com a versão do jogo, até seis pessoas podem jogar juntas, pode escolher regras diferentes para se adequar ao seu estilo e até selecionar uma versão mais rápida — só quem já jogou Monopólio sabe o tempo que este jogo pode durar.

Xadrez

Uma minissérie recente da Netflix, “Gambito de Dama”, veio reavivar a paixão de muitos por este jogo e acender a curiosidade por aprender de outros. O Xadrez é um jogo brilhante, adequado para todas as idades (a partir dos 6 anos, aproximadamente), no qual conhecer as regras é apenas a ponta do iceberg: depende por completo da sua astúcia e capacidade de prever os movimentos do seu oponente para ganhar.

A versão Ultra Chess — disponível na PlayStation, Xbox e Nintendo Switch — é particularmente boa. Nela pode jogar contra alguém que esteja ao seu lado na mesma divisão ou desafiar online. Ultra Chess também coloca à sua disposição diferentes peças de xadrez e ambientes para escolher.

Para além disso, para quem está a aprender ou a tentar aprimorar a sua tática, pode jogar contra os 10 níveis de IA, de acordo com a dificuldade que lhe interessar, resolver quebra-cabeças de xadrez, obter tutoriais detalhados e muito mais.

Scrabble

O Scrabble é um ótimo recurso para ajudar os miúdos a desenvolverem os seus conhecimentos de português, ao mesmo tempo que se divertem. Se apostar nas versões oficiais da PlayStation e da Xbox não terá de se envolver em discussões sobre a pontuação — é o próprio jogo que a determina e ponto final!

Pode jogar com a família em frente à TV, contra oponentes online ou desafiar o “computador” em vários níveis de dificuldade. As versões do Scrabble em consola são revigorantes e livres de truques.

[sc name=”assina”]