-

Jogos de futebol com toda a intensidade na sua sala de estar

A sua casa é o melhor estádio. Com os equipamentos certos terá a melhor experiência no sofá da sua sala de estar enquanto assiste aos jogos de futebol pela televisão.

Quando a época dos campeonatos começa a aquecer, os fãs deste desporto ficam bastante entusiasmados.Numa altura em que ainda é recomendado que se mantenha o distanciamento social, o melhor sítio para desfrutar dos jogos é mesmo no conforto do seu próprio sofá.

Para o ajudar a usufruir ao máximo destes momentos tão ansiados, recomendamos alguns equipamentos que vão ajudar a criar o ambiente ideal.

 

Equipamentos para recriar o estádio na sala de estar

Uma televisão excecional…

Naturalmente, o primeiro aparelho de que precisa para apreciar um jogo de futebol é de uma televisão particularmente boa. A boa notícia é que o mercado tem vários modelos, capazes de se enquadrarem em qualquer localização que pretenda dar-lhe, bem como os mais variados orçamentos.

Uma Smart TV é o presente e o futuro: a ligação à Internet e a possibilidade de aceder a conteúdos em streaming pode ser exatamente o que precisa. Atualmente justifica apostar na qualidade Ultra HDTVs 4K —, mas poderá desde já usufruir da tecnologia do futuro e adquirir uma TV 8K.

As televisões OLED incorporam tecnologia de imagem que destaca a nitidez ao máximo e as QLED apresenta maior profundidade e detalhe.

Resolução e este tipo de tecnologias podem fazer a diferença, mas mais importante do que isso é apostar num televisor com um painel de 120Hz, o que significa que consegue reproduzir 120 imagens por segundo. O resultado é uma imagem mais fluída, mais nítida e sem interrupções, o que é essencial quando está a ver algo com tanta ação.

Para além disso, algumas TVs mais recentes até incorporam “modos de jogo”, com características próprias para esse tipo de conteúdo. Estes equipamentos entregam imagens com maior qualidade e sem desfocagem nem cintilação, fundamental para perceber se foi ou não fora de jogo.

Como pode ver, opções não faltam e há ainda mais que não foram referidas. Uma vez que irá fazer da sua sala de estar um substituto do estádio, qualidade de imagem infalível é, na nossa opinião, o mínimo.

… ou um vídeo projetor

Se gostaria de ver a bola de forma diferente, um vídeo projetor proporciona uma experiência cinematográfica. Desta forma, terá um verdadeiro home cinema, o qual poderá aproveitar para quando quiser pôr as séries ou os filmes em dia.

Sala home cinema com video projetor

Só precisa de uma tela para onde projetar a imagem e tremoços ou amendoins (cachorros quentes, para os mais esfomeados, são ótimas opções também).

Sistema de som que mexe com a emoção

Para fazer do sofá a sua bancada precisa de um bom sistema de som, que ofereça profundidade e potencie o sentimento do que está a assistir.

Um kit de áudio pode ser exatamente o que precisa para vibrar com toda a intensidade quando o relatador grita “Golo!” pela sua equipa. Se achar que são aparelhos a mais, uma simples e elegante soundbar pode ser a melhor solução para o seu caso.

Smartphone para discutir o resultado

Há experiências que são muito mais interessantes quando são feitas com os amigos. Se as pessoas com quem gostaria de ver os jogos não podem estar consigo — seja ou não por motivos de distanciamento social —, use o smartphone para comentar o resultado, discutir se aquela falta justificava o cartão amarelo ou se era ou não fora de jogo.

Tablet para acompanhar outros jogos

Uma das infelicidades no mundo dos jogos de futebol é quando as datas de jogos de sobrepõem. Imagine que há duas equipas a jogar ao mesmo tempo, em jogos diferentes. Como acompanhar ambos os jogos?

Com um tablet, claro está. Se tiver um destes equipamentos, poderá ter na TV o jogo preferido e aquele de que teve de abdicar pode acompanhar através do tablet que estará na palma da sua mão, ao qual basta deitar uma olhadela ocasional.

Cerveja fresca de uma mesa frigorífica

Assistir a um jogo de futebol torna-se uma experiência muito mais agradável se for acompanhada de uma cerveja fresquinha. Claro que poderá ir ao frigorífico e tirar de lá a cerveja de sua eleição, mas poucos equipamentos lhe vão proporcionar a satisfação de uma mesa frigorífica.

Jogos de futebol com toda a intensidade na sua sala de estar

A mesa frigorífica é, tal como o nome indica, uma espécie de mesa, ideal para ter na sala de estar entre o sofá e a televisão, com gavetas refrigeradas onde pode armazenar bebidas que pretende frescas.

Para além disso, este equipamento também tem colunas, entradas USB, e tecnologia Bluetooth, de forma a que para reproduzir a sua música preferida basta conectar o seu smartphone ou qualquer outro dispositivo sem fios.

Robot de cozinha para poder ocupar-se com o jogo

Os jogos de futebol realizam-se com frequência à hora do jantar, mas mesmo que não seja o caso, com um robot de cozinha pode estar descansado a ver o jogo enquanto o dispositivo faz todo o trabalho por si.

Desta forma, todos os membros da casa podem ver a bola sem qualquer sentimento de culpa em relação a estar a descuidar o fogão, nem ter que esperar mais umas horas para reparar a refeição. Não acha uma ótima tática?

Robot aspirador para limpar o caos pós-jogo

Depois de todo o entusiasmo, há que limpar a casa da desarrumação que qualquer festa causa. Nada melhor do que um aspirador robot para lhe dar uma ajuda preciosa. Pode ir arrumando outras coisas enquanto este pequeno equipamento trata da aspiração por si.

Jogo FIFA e uma consola

Antes que ouça o apito final, e uma vez que já aqueceu os motores, aproveite para colocar em prática as suas táticas num bom jogo de FIFA 21, disponível para a PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e, claro, para a PS5. Não será a melhor forma de terminar o dia?

[sc name=”assina”]