-

iPhone SE 2? A Apple pode estar a desenvolver o próximo low cost

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2020/03/776q7q70.mp4[/KGVID]

Quem anseia por um iPhone mais barato pode celebrar: dentro de pouco tempo poderemos ter um smartphone low cost da Apple. Sobre o iPhone SE 2 ainda só se sabe o que as fugas de informação revelam, mas o seu lançamento pode estar muito perto.

Muito antes de qualquer lançamento oficial, há sempre fugas de informação e rumores sobre o que está para aí vir. As grandes marcas, principalmente, são sempre os alvos mais fustigados com leaks, por muitos cuidados que tenham.

Atualmente, os rumores mais prevalecentes é que a Apple deverá lançar algures durante o primeiro semestre deste ano o sucessor do seu primeiro iPhone low cost lançado em 2016: o iPhone SE 2, muito embora ainda não se saiba se terá esta designação.

O modelo original, iPhone SE, teve uma adesão enorme. A sua relação qualidade / preço tornou-o um dos smartphones mais vendidos no mercado rapidamente. Vejamos o que se fala acerca do próximo modelo.

 

Um novo iPhone SE?

De acordo com Ming-Chi Kuo, o analista da Apple, a marca estará a trabalhar num novo iPhone de baixo custo que deve ser lançado durante a primeira metade de 2020, possivelmente ainda no mês março. Desta forma, a Apple estará a dar aos seus consumidores tecnologia atual a um preço mais baixo.

A mesma fonte refere-se a um possível iPhone SE 2, devido ao preço esperado de 399$, o que estaria alinhado com o iPhone SE original. No entanto, é improvável que a Apple lance um smartphone com essa denominação. Um outro boato sugere que o nome poderá ser iPhone 9.

O SE original tinha um pequeno ecrã de 4 polegadas (embora na altura essa medida fosse mais comum). Mas o novo low cost deverá assemelhar-se mais com um iPhone 8, pelo menos de acordo com as leaks. De facto, os rumores indicam que este novo dispositivo será um iPhone 8 atualizado, que usa os mesmos componentes.

O iPhone SE 2 — ou qualquer que seja o seu nome — apresentará um display de LCD, fornecendo uma resolução de 1334 × 750 pixeis, com 4.7 polegadas, mas será atualizado com o mesmo chip A13 que está no iPhone 11 e 11 Pro. Ou seja, podemos esperar bastante velocidade na sua performance.

Uma RAM de 3 GB estará incluída e Touch ID em vez de Face ID, com o botão Home na parte inferior do dispositivo. Recentemente, fugas de informação noticiam a possibilidade de 6 cores para este smartphone: vermelho, preto, branco, amarelo, azul e rosa salmão.

Temos visto a quantidade de lentes na parte traseira do telemóvel a aumentar, mas isso não se deverá verificar neste caso. Haverá uma única câmara para manter os custos baixos — provavelmente a mesma usada no iPhone 8. O 3D Touch não deverá estar incluído, tendo sido adotado o Haptic Touch como alternativa. As opções de armazenamento provavelmente incluem 64 e 128 GB.

O iPhone SE era o smartphone da Apple mais pequeno disponível até ser descontinuado, o que agradava a muitos utilizadores. Para esses, as 4.7 polegadas pode já ser ecrã a mais.

É de esperar que o próximo iPhone de baixo custo seja uma opção de atualização popular para os atuais donos de um iPhone 6 ou 6s que procurem uma atualização acessível e que ofereça o mesmo conjunto de recursos.

Se o preço já mencionado acima se confirmar, será o smartphone mais acessível que a Apple lançou desde 2016, precisamente o iPhone SE original.

Fontes que já haviam partilhado fugas de informação no passado com precisão recentemente elaboraram uma renderização deste novo equipamento, revelando que o mesmo terá um design semelhante ao iPhone 8, embora um pouco mais largo, medindo 7,8 mm de espessura. A altura e a largura (138,55 mm x 67,4 mm) também devem ser idênticas ao iPhone 8.

A parte de trás em vidro e a armação de alumínio não são recursos confirmados e são baseados em suposições. Não se sabe se o iPhone SE 2 terá compatibilidade com carregamento sem fios.

 

iPhone SE 2 Plus?

Ainda o iPhone SE 2 não foi lançado — nem confirmado — e já se fala no seu possível sucessor, uma versão plus, em 2021.

O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, admitiu a possibilidade de a marca introduzir um iPhone SE 2 Plus, cujo design deverá ser de ecrã completo no display, sem Face ID e um sensor de impressão digital Touch ID embutido no botão liga / desliga. Espera-se que este dispositivo apresente um display LCD de 5.5 ou 6.1 polegadas e também será low cost.

Convém reforçar que as características aqui referidas são baseadas em leaks, o que significa que não são informações oficiais, nem confirmadas pela marca, e podem sofrer correções mais tarde, no lançamento oficial.

[sc name=”assina”]