iPhone 13 Pro e Pro Max: são super, são ultra, são mesmo pro

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2021/09/1hctbn0n.mp4[/KGVID]

Um sistema de câmaras revolucionário. Um ecrã tão reativo que surpreende a cada toque. O processador mais rápido num smartphone. Resistência excecional. A maior autonomia de sempre do iPhone. É mesmo Pro. A Apple apresenta o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max.

Em Azul Sierra, prateado, dourado ou grafite, os iPhone 13 Pro são deslumbrantes. O Pro tem 6,1 polegadas, enquanto o Pro Max regista 6,7″. Ambos revestidos de aço inoxidável de qualidade cirúrgica e com Ceramic Shield no ecrã, o qual é mais resistente do que qualquer vidro de smartphone. Também são resistentes à água IP68.

 

iPhone 13 Pro: a melhor câmara de sempre

A sua visão do mundo nunca mais será a mesma. Os iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max incorporam o maior upgrade no sistema de câmaras Pro de sempre. Com hardware avançado que capta detalhes incríveis, software superinteligente que oferece novas técnicas de imagem e vídeo, e um processador incrivelmente rápido que torna tudo possível.

Com a lente redesenhada e o poderoso sistema de foco automático, a nova lente Ultra grande angular foca a uma distância de apenas 2 centímetros. Todos os pormenores ficam incríveis. As fotografias macro são apenas o início: também pode filmar vídeos macro em câmara lenta ou time-lapse. A beleza das pequenas coisas espera por si.

Ambientes com pouca luz não só não são um problema, como são onde os iPhone 13 Pro brilham. A Grande angular tira partido da maior abertura e do maior sensor de sempre da Apple, usando o scanner LiDAR para tirar retratos no modo Noite. A Ultra grande angular também conta com uma abertura mais ampla, um sensor mais rápido e o novo foco automático.

A Grande angular capta até 2,2 vezes mais luz para fotografias e vídeos de maior qualidade. Já a Ultra grande angular capta 92% mais luz para fotografias e vídeos de maior qualidade. O Modo Noite agora está em todas as lentes, pelo que obterá sempre fotografias e vídeos com maior detalhe e nitidez com qualquer luz.

Mais zoom? Não vá mais longe. A nova Teleobjetiva tem uma distância focal de 77 mm e zoom ótico a 3x. É ideal para tirar retratos clássicos e fotografar e filmar ao longe com grande nitidez. Ao perto, use o modo Profundidade. Também pode aplicar o efeito bokeh (fundo desfocado) e experimentar efeitos de iluminação de nível profissional.

Modo Cinematográfico entra em cena

O iPhone 13 Pro e Pro Max permite filmar com profundidade de campo reduzida e fazer transições de foco automáticas entre os vários protagonistas. Quando alguém entra no enquadramento, o modo Cinematográfico ajusta automaticamente o foco para lhe dar destaque e tornar a história mais interessante. Com esta funcionalidade, as suas gravações ganham contornos de obras-primas.

Pode mudar o foco ou ajustar o nível do efeito bokeh (fundo desfocado) depois de captar as imagens. Este é o único smartphone que permite editar o efeito de profundidade depois de ter filmado.

O modo Cinematográfico pode ser usado com as câmaras Grande angular, Teleobjetiva ou TrueDepth, e é compatível com Dolby Vision HDR.

Personalize a sua câmara e marque o seu estilo

Aplique as suas definições preferidas de Tom e Temperatura nas suas fotos com os Estilos fotográficos. É que, ao contrário dos filtros, os Estilos são capazes de manter a naturalidade dos elementos, como os tons do céu e da pele.

Um avançado processamento de imagem aplica o seu estilo em tempo real. Escolha uma das opções criadas pela Apple: ‘Vibrante’, ‘Contraste intenso’, ‘Tons quentes’ ou ‘Tons frios’. Ou crie o seu estilo pessoal e use-o sempre que quiser.

Aumente o Tom para obter cores mais vivas e brilhantes, diminua-o para obter sombras e contrastes mais carregados. Aumente a Temperatura para destacar as tonalidades douradas, diminua-a para destacar as tonalidades azuis.

As três câmaras mais poderosas de sempre da Apple

Há um segredo mal guardado que justifica as fotos incríveis que se capta com os iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max: as três câmaras mais poderosas de sempre da Apple.

A câmara Teleobjetiva tem distância focal de 77 mm, abertura de ƒ/2,8, uma objetiva de seis elementos, zoom ótico a 3x, Focus Pixels e estabilização ótica de imagem.

iPhone 13 Pro e Pro Max: são super, são ultra, são mesmo pro
iPhone 13 Pro ou iPhone 13 Pro Max

Também com Focus Pixels e uma objetiva de seis elementos, a câmara Ultra grande angular possui uma distância focal de 13 mm, abertura de ƒ/1,8 e um sensor mais rápido.

Já a Grande angular tem distância focal de 26 mm, píxeis de 1,9 μm, abertura de ƒ/1,5, um incrível Focus Pixels a 100%, objetiva de sete elementos e estabilização ótica de imagem com movimento do sensor.

O sistema de câmaras TrueDepth inclui Modo Cinematográfico, Estilos fotográficos, Gravação de vídeo ProRes, Gravação Dolby Vision HDR, Modo Profundidade, Selfies no modo Noite, HDR inteligente 4, Deep Fusion e muito mais. Não admira que as selfies saiam tão boas.

O processador A15 Bionic e a câmara TrueDepth também estão por detrás do Face ID, a autenticação facial mais segura que existe num smartphone.

Por detrás de uma grande foto há muita tecnologia

As incríveis câmaras são complementadas por tecnologias que aprimoraram cada pixel, resultado em imagens e vídeos extraordinários.

Uma delas é o HDR inteligente 4, o qual tira partido das capacidades da aprendizagem automática do Neural Engine para fazer ajustes específicos em cenas com várias pessoas. O software e o ISP aperfeiçoam o contraste, a iluminação e os tons de pele para cada pessoa. Cada elemento da imagem é otimizado e toda a gente fica incrível.

Outra tecnologia é Deep Fusion. Em ambientes de pouca ou média luz, o Deep Fusion entra em ação: o Neural Engine faz uma análise píxel a píxel de várias exposições e junta as melhores partes para criar a imagem final. A qualidade do detalhe das fotografias é incrível, até nas texturas mais subtis.

ProRes: filme, edite e partilhe

Os iPhone 13 Pro e Pro Max são os primeiros smartphones que permitem seguir um processo de trabalho do princípio ao fim para gravar e editar em ProRes.

Brevemente disponível, esta tecnologia permite gravar, editar e enviar conteúdos prontos a publicar onde quer que esteja graças à sua alta fidelidade da cor e a baixa compressão. Agora pode desenvolver um projeto completo no seu iPhone. Ou passar os seus vídeos do smartphone para o Final Cut Pro do Mac.

 

Pura. Potência. iPhone 13 Pro. iPhone 13 Pro Max.

Armazenamento de 128 GB não é suficiente? E 256 GB? Espere, e que tal 512 GB? Sim, todas as suas fotos e vídeos têm espaço nos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Os novos smartphones da Apple oferecem tecnologia OLED personalizada, a qual leva a máxima resolução e cor até aos limites do ecrã. Os ecrãs são maiores, graças ao sistema de câmara TrueDepth mais compacto, e até 25% mais brilhantes ao ar livre, para que não tenha dificuldade em ver conteúdos ainda mais vivos à luz do sol.

Terá até 1200 nits de brilho máximo em fotos e vídeos com HDR, alta fidelidade de cores para tornar os conteúdos mais realistas e contraste e resolução impressionantes para negros profundos, brancos brilhantes, detalhes vivos e texto nítido.

O ecrã de atualização adaptativa de 120 Hz muda as regras do jogo. O novo ecrã Super Retina XDR com ProMotion pode ser atualizado de 10 até 120 vezes por segundo, conforme a velocidade necessária. O que significa que o desempenho é aumentado de forma inteligente quando necessita de maior rendimento gráfico e diminuído quando não precisa, para economizar a bateria.

 

Até se adapta à velocidade com que desliza o dedo no ecrã. Nunca sentiu nada assim. O iOS 15 está otimizado para funcionar com o ProMotion e fazer tudo com incrível fluidez.

A capacidade de atualização do ecrã até 120 Hz combinada com o incrível desempenho gráfico da GPU de 5 núcleos e com o processador A15 Bionic. Em conjunto, estes elementos tornam os iPhone 13 Pro o sonho de todos os gamers.

O A15 Bionic é o processador de smartphones mais rápido do mundo. A nova GPU 5‑core permite um desempenho gráfico 50% mais rápido do que qualquer outro processador de smartphone. Os núcleos de desempenho e eficiência da nova CPU são capazes de processar facilmente tarefas complexas e ainda poupam bateria.

O Neural Engine ultrarrápido executa até 15,8 mil milhões de operações por segundo para usar o modo Cinematográfico, o HDR inteligente 4 e muito mais.

O ISP avançado eleva ainda mais a qualidade da redução de ruído e mapeamento de tons. Já o Secure Enclave protege informações pessoais, como os dados do Face ID, os contactos e não só. O processamento no dispositivo mantém a privacidade da utilização do Texto detetável.

O iPhone 13 Pro Max tem a maior autonomia de sempre de um iPhone. Até mais 2,5 horas
de autonomia no iPhone 13 Pro Max. Até mais 1,5 horas de autonomia no iPhone 13 Pro. E com o carregador MagSafe terá carregamentos wireless ainda mais rápidos.

Mantenha-se em contacto com o iOS 15, através do qual pode partilhar filmes, música ou o seu ecrã durante uma chamada FaceTime. Filtre as notificações para não se distrair daquilo que requer a sua atenção. E pode interagir com o texto de imagens para enviar e-mails, fazer chamadas, obter direções e muito mais.

O iPhone dá-lhe o controlo dos seus dados pessoais. Por exemplo, as etiquetas de privacidade permitem saber de que forma as aplicações usam os seus dados. As apps têm de ter a sua autorização para monitorizarem a sua atividade em sites e apps de outras empresas. E muito mais.

[sc name=”assina”]