As várias cores do iPhone 11
-

iPhone 11: tudo sobre o mais recente smartphone da Apple

As várias cores do iPhone 11

Um novo design, novas cores, foi acrescentada mais uma lente fotográfica e a qualidade de imagem continua a surpreender: eis o novo iPhone 11.

Já chegaram os novos iPhones. Os 3 modelos — iPhone 11, iPhone Pro e iPhone 11 Pro Max — têm o ecrã mais resistente de sempre a ser colocado num iPhone. O iPhone 11 é revestido de alumínio, algo já familiar, enquanto o iPhone 11 Pro e Pro Max ostentam uma estrutura de aço inoxidável texturizada.

As lentes fotográficas estão agrupadas no canto superior esquerdo da parte traseira do smartphone, enquanto a câmara selfie permanece no local habitual, no entalhe da parte superior do ecrã.

A configuração de lente dupla — ainda assim, diferente daquela que conhecemos no modelo anterior — permanece no iPhone 11. No entanto, o iPhone 11 Pro e Pro Max apresentam lente tripla, design que já deu que falar.

Vejamos quais as características do telemóvel mais recente da Apple.

 

iPhone 11 : câmara, câmara, câmara

Os iPhones são conhecidos pela sua câmara fotográfica que ultrapassa expectativas. O novo modelo não é exceção: a câmara dual do iPhone 11 possui duas lentes de 12MP — uma de grande angular e a outra permite tirar fotos em modo Ultra Wide.

Este modelo da Apple vem equipado com um ecrã de alta resolução — Liquid Retina Display — de 6,1 polegadas. É resistente à água até 2 metros e foi equipado com o processador mais poderoso alguma vez encontrado em smartphone.

Há novas cores: violeta, branco, verde, amarelo, preto e vermelho.

Ultra Wide: um campo de visão extraordinário

Um campo de visão de 120 graus faz jus ao nome Ultra. Capture paisagens da mesma forma impressionante que consegue fotografar em espaços apertados, algo que não conseguirá realizar com mais nenhum telemóvel. Apesar do grande ângulo, a câmara retém uma quantidade incrível de detalhes.

O modo Ultra Wide também está disponíveis no modo retrato, para que tire selfies que pareçam ter sido fotografadas por um profissional. Se isso não lhe parecer suficiente, neste modo também pode filmar em qualidade 4K a 60 frames por segundo. Basta clicar para usar o Ultra Wide ou usar a roda de zoom para fazer a transição sem problemas.

Do modo foto para modo vídeo

Sabe quando precisa de começar a filmar o quanto antes, mas tem de esperar que a aplicação abra e ainda alterar o modo de foto para o modo de vídeo? Nunca mais perca nenhum momento importante: com o iPhone 11 basta segurar o botão do obturador enquanto estiver no modo de foto para começar a gravar.

Modo noturno poderoso

Distingue as luzes até nas cenas mais escuras, mantém a aparência natural das cores e ainda reduz o desfoque causado por movimento. Em que outro telemóvel encontra um modo noturno tão poderoso?

Slofie — não, não é uma gralha

Slofies, ou selfies de câmara lenta, são o mais recente recurso do modo retrato. É divertido e promete impressionar os seus seguidores nas redes sociais — caso escolha publicar as suas slofies, claro.

Jogo no iPhone 11 e mãos a segurar no smarpthone

Desempenho e software do iPhone 11

A performance do iPhone 11 vai mais longe para garantir uma experiência de gaming de nível superior. O novo processador A13 Bionic de última geração é o mais rápido de sempre em smartphones, mas também tem a gráfica com o melhor desempenho de sempre — tornando o iPhone 11 o melhor telemóvel para jogos atualmente.

 

iPhone 11 Pro e Pro Max

Os iPhone 11 Pro e Pro Max são facilmente distinguíveis pela suas três lentes fotográficas. Estes telemóveis, com 5,8 e 6,5 polegadas de ecrã respetivamente, possuem um acabamento texturizado fosco. Esta nova linha incorpora uma nova cor — verde — que acompanha as já tradicionais space gray, prata e dourado.

Fotografia de nível profissional

Já sabemos — e também já foi referido — a reputação das câmaras fotográficas do iPhone. A Apple intensificou ainda mais as coisas com uma terceira lente nas versões Pro e Pro Max, o que, em combinação com o novo modo Ultra Wide, resulta num mundo totalmente novo de possibilidades de fotos profissionais.

A próxima atualização de software incluirá uma atualização de câmara, Deep Fusion: um novo recurso inteligente, que captura nove imagens antes de efetivamente tirar a foto. Assim, quando pressionar o botão do obturador, irá fotografar uma exposição longa. Através do uso de Machine Learning, esta funcionalidade captura imagens com riqueza com enorme quantidade de detalhes, independentemente das condições de luminosidade.

Parte superior traseira e um pouco da frontal do iPhone 11 beje

O poderoso software do iPhone analisa todas as imagens capturadas e une-as para oferecer a melhor imagem possível. Tudo isto é possível graças ao enorme poder de processamento do novo chip A13.

Desempenho do iPhone 11 Pro e Pro Max

O iPhone 11 Pro e o Pro Max também vêm equipados com o novo chip A13 da Apple, ajustado para oferecer alto desempenho com baixo consumo de energia, tornando-o o processador mais eficiente até ao momento e até 20% mais rápido.

Esta eficiência extra traduz-se em até quatro horas a mais de bateria no iPhone Pro e até cinco horas a mais com o Pro Max.

O sistema operacional dos smartphones mais recentes da Apple é o iOS 13, que se encontra em testes beta para o público desde meados de junho deste ano. Nesta versão a novidade está no tema escuro em todo o sistema e pequenas afinações em aplicações nativas do SO.

Todos os formatos do novo iPhone 11 já estão disponíveis para compra. De que está à espera para ter o seu?

[sc name=”assina”]