iPad Pro 2021: o futuro dos tablets chegou

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2021/05/das4pk23.mp4[/KGVID]

A Apple acaba de apresentar o novo iPad Pro 2021, com um chip M1 inovador, 5G ultrarrápido e ecrãs Liquid Retina impressionantes. O chip M1 e as velocidades 5G do dispositivo permitem que o novo iPad Pro ultrapasse os limites do que é possível no iPad.

A Apple anunciou recentemente o iPad Pro mais poderoso e avançado de todos os tempos, ultrapassando os limites do que é possível no iPad. A adição do chip M1 projetado pela Apple oferece um grande salto no desempenho, tornando o iPad Pro 2021 o dispositivo mais rápido dentro da gama. Vamos conhecer as novidades.​

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/lista/910/?utm_source=RPT” ]

 

iPad Pro 2021: um salto no tempo da tecnologia

O novo iPad Pro surge a partir de dois modelos de 11 e 12,9 polegadas, apresentando um novo display Liquid Retina (XDR no caso do de 12,9 polegadas) que traz uma faixa dinâmica extrema ao iPad Pro, oferecendo uma experiência visual impressionante com detalhes mais realistas para os fluxos de trabalho HDR mais exigentes.

Os modelos cellular com 5G oferecem uma conectividade sem fios ainda mais rápida e, para fornecer aos utilizadores uma taxa de transferência de nível profissional para acessórios de alta velocidade, o iPad Pro agora inclui suporte para Thunderbolt.

Para além disso, uma câmara frontal Ultra Wide totalmente nova habilita o Center Stage, um novo recurso que mantém automaticamente os utilizadores perfeitamente enquadrados para chamadas de vídeo ainda mais envolventes.​

As câmaras traseiras deste iPad, a grande angular de 12MP e ultra grande angular de 10MP, dão às suas fotos uma qualidade impressionante e permitem-lhe criar um sistema multicâmaras. Isto graças ao ISP do processador M1, que é mais potente, e ao HDR Inteligente 3 que faz parte deste novo iPad Pro.

M1 chega ao iPad Pro

O inovador chip M1 leva o desempenho líder da indústria do iPad Pro a outro nível. O design da CPU de 8 núcleos apresenta os núcleos de CPU mais rápidos do mundo em silício de baixo consumo, oferecendo desempenho até 50% mais rápido do que o A12Z Bionic do modelo anterior.​

iPad Pro 2021: o futuro dos tablets chegou

A GPU de 8 núcleos está numa classe própria, oferecendo um desempenho de GPU até 40% mais rápido. Esta combinação de CPU e desempenho gráfico no iPad Pro amplia a sua liderança como o dispositivo mais rápido dentro do setor.

Poderosas tecnologias personalizadas, incluindo um Apple Neural Engine de última geração de 16 núcleos, um processador de sinal de imagem avançado (ISP), uma arquitetura de memória unificada de alta largura de banda com até 16 GB de memória, armazenamento 2x mais rápido e capacidade de até 2 TB, tornam o iPad Pro mais capaz do que nunca.​

Ecrãs mais brilhantes e fascinantes

O modelo de 11 polegadas possui um Ecrã Liquid Retina Multi‑Touch com retro­iluminação LED de 11 polegadas (diagonal) e tecnologia IPS, uma resolução de 2388×1668 píxeis a 264 píxeis por polegada (ppp) e uma luminosidade máxima de 600 nits.

Já o modelo de 12,9 polegadas tem a particularidade de ser projetado com um novo design mini-LED de ponta que usa mais de 10.000 LEDs — o ecrã Liquid Retina XDR, que apresenta até 1000 nits de brilho no ecrã inteiro, 1600 nits de brilho máximo e uma fenomenal relação de contraste de um milhão para 1 para aprimorar fluxos de trabalho criativos.

O resultado é uma experiência visual impressionante que reflete o que pode ser visto no mundo real, captando os destaques mais brilhantes e os detalhes mais subtis, mesmo nas imagens mais escuras.

Agora, os profissionais criativos, incluindo fotógrafos, videomakers e cineastas podem visualizar e editar conteúdo HDR realista no seu próprio iPad.

O novo monitor Liquid Retina, presente nos dois modelos de iPad Pro, contém outras tecnologias avançadas, tais como ProMotion, True Tone e P3 amplo suporte a cores, oferecendo uma experiência de visualização cinematográfica móvel incomparável para conteúdo HDR e Dolby Vision.

Velocidades mais rápidas com 5G

Com o 5G disponível no iPad Pro, os utilizadores podem usufruir fazer ainda mais com melhor desempenho e acesso às velocidades de download e upload de última geração — ótimo para streamings de vídeo de alta qualidade, colaboração em tempo real ou FaceTime em alta definição.

Os utilizadores podem permanecer criativos e produtivos utilizando uma conexão rápida e segura, reduzindo a necessidade de se conectar a hotspots wi-fi públicos. Apresentando o maior número de bandas 5G em qualquer dispositivo do seu setor, o iPad Pro oferece a mais ampla cobertura 5G em todo o mundo.​

Para além disso, estes equipamentos são compatíveis com a Wi-fi 6, o que significa uma maior eficiência, capacidade e desempenho nas suas ligações à Internet caso a sua casa esteja equipada com esta tecnologia.

Thunderbolt chega ao iPad Pro

O suporte para Thunderbolt e USB 4 torna a porta USB-C no iPad Pro a porta mais rápida e versátil de todos os tempos num iPad, com 4x mais largura de banda para conexões com fio do que o iPad Pro anterior — até 40 Gbps.

O Thunderbolt suporta Ethernet de 10 Gbps e abre um enorme ecossistema de acessórios de alto desempenho, como armazenamento externo mais rápido e monitores externos de resolução ainda mais alta, incluindo o Pro Display XDR em resolução total de 6K, todos conectados usando cabos e docks de alto desempenho.

Com suporte para mais periféricos do que nunca, o iPad Pro enquadra-se ainda mais perfeitamente em fluxos de trabalho criativos.​

Videochamadas como nunca

O sistema de câmara TrueDepth no iPad Pro apresenta uma nova câmara frontal Ultra Wide de 12 MP, projetada especificamente para o iPad, habilitando o Center Stage, uma nova experiência para chamadas de vídeo.​

iPad Pro 2021: o futuro dos tablets chegouO Center Stage usa um campo de visão muito maior na nova câmara frontal e os recursos inteligência do M1 para reconhecer e manter os utilizadores centralizados no quadro. Portanto, seja no quadro branco com colegas de trabalho ou a participar numa reunião familiar virtual, a experiência de conexão é agora mais envolvente do que nunca.

[sc name=”CJ” url=”https://www.radiopopular.pt/lista/910/?utm_source=RPT” ]

Por outro lado, a qualidade áudio dos quatro altifalantes proporciona experiências espetaculares e imersivas, já que é compatível com Dolby Atmos. O som é ainda captado através de 5 microfones com qualidade digna de estúdio de gravação – ideal para criar música e vídeos criativos.

O iPad Pro 2021 é realmente um salto no tempo da tecnologia. Se quer um tablet poderoso e com desempenhos e funcionalidades do futuro, esta é a sua melhor alternativa.​

[sc name=”assina”]