GoPro HERO8 Black: como ativar a sua webcam para MacOS

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2020/07/9fxev1b.mp4[/KGVID]

Se gostaria de levar as suas reuniões em casa a outro nível, trazemos-lhe a sugestão de ativar uma câmara GoPro HERO8 Black no seu computador. Esta ativação está disponível para MacOS, mas brevemente poderá fazer o mesmo para o seu computador Windows, por isso fique atento ao que lhe trazemos.

Os MacBooks são excelentes aparelhos para quem é fã da Apple, mas podem ter algumas limitações no que diz respeito à câmara frontal. Porque não elevar a qualidade das suas videochamadas com a ajuda duma GoPro HERO8 Black? Não só ganha em resolução, como tem a vantagem de poder colocá-la onde quiser no seu home office.

 

Etapas a seguir para ativar a HERO8 Black no MacOS

Para pessoas que estão em teletrabalho e possuem vários monitores para executar as suas tarefas diárias, unir a qualidade de uma GoPro com a tecnologia de ponta de um MacBook ou iMac pode ser um excelente ponto de partida para impressionar a empresa em reuniões de trabalho.

Reuniões por videochamada têm, por tendência, um impacto elevado ao nível do processador do seu computador, provocando muitas vezes um aquecimento inconveniente e até uma maior lentidão de visualização de dados e áudio — especialmente se tem que editar ficheiros em programas pesados enquanto faz uma call com colegas de equipa.

Ao utilizar uma webcam extra, tal como a GoPro HERO8 Black, está a evitar sobrecarregar o seu dispositivo de trabalho e ganha algum tempo para executar outras tarefas. Vejamos então as etapas de como utilizar a sua GoPro HERO8Black como webcam para o seu Mac.

Atenção: Antes de começar, irá precisar de um leitor de cartão microSD, um cabo USB, o seu computador e a sua câmara GoPro HERO8 Black.

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Atualize a sua câmara

Faça o download do firmware da GoPro Webcam Beta. Ele contém a pasta UPDATE para atualizar a sua HERO8 Black para suportar o novo recurso da webcam.

Para fazer o update manualmente, insira o cartão microSD da sua câmara no computador através de um adaptador ou leitor USB. De seguida, transfira o ficheiro do update para o seu cartão microSD.

Abra uma nova janela no Finder e selecione “Downloads” para encontrar o ficheiro UPDATE.zip. Faça double-click nesse ficheiro: isto irá criar uma nova pasta UPDATE.

Por último, procure pelo seu cartão microSD na secção “Dispositivos” no Finder — deverá estar listado como “Untitled”. Arraste a pasta UPDATE para o seu microSD. Não se esqueça de fazer “Eject” do seu microSD assim que concluído.

O último passo para realizar a atualização da sua câmara é instalar esse update na sua câmara. Para tal, certifique-se de que o aparelho está desligado. De seguida, insira o microSD na câmara e ligue-a. A sua câmara deverá iniciar a atualização imediatamente, por isso espere até estar concluída.

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Instale e inicie a app GoPro Webcam

Faça o download do GoPro Webcam Desktop Utility e instale o software no seu computador. Na barra de status do seu Mac (aquela barra na parte superior do seu ecrã), agora verá um ícone da GoPro.

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Conecte a sua câmara

Ligue a câmara e conecte-a ao computador via cabo USB. O uso de uma porta USB 3.0 no seu computador fornece os melhores resultados para garantir a manutenção da duração da bateria. Na barra de status do Mac, o ícone da GoPro exibirá um ponto azul para indicar uma conexão bem-sucedida.

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Visualização da webcam

Para visualizar a sua configuração da webcam, clique no ícone GoPro na barra de status e selecione “Mostrar visualização”. Isto faz com que seja possível visualizar o seu campo de visão antes de entrar no ar. Pode alternar entre “espelho” e “flip”.

 

Como usar a sua GoPro Webcam num programa

Se utiliza constantemente o Zoom ou semelhante para realizar videochamadas de trabalho ou até para a universidade, é possível sincronizar a sua GoPro e utilizá-la nestes programas de videocalling de forma a tornar a sua chamada ainda mais dinâmica.

GoPro Hero 8 como webcam

O processo é bastante simples: comece por abrir a sua aplicação de webcam e selecione GoPro Camera como a sua câmara preferida. Atenção: se o programa já estiver aberto, poderá ter que sair e reiniciar a aplicação para que a opção Câmara GoPro fique visível.

Na barra de status, o ícone da GoPro exibirá um ponto vermelho para indicar que a câmara está a gravar.

Ajustar resolução

Para alterar sua resolução, clique no ícone GoPro na barra de status e selecione “Preferências”. Aqui pode escolher entre 1080p (padrão) ou 720p de resolução.

Assim que a câmara estiver conectada e e a gravar (a mostrar o ponto vermelho), poderá selecionar uma lente digital diferente para alterar o seu FOV (campo de visão). A mudança de FOV levará alguns momentos.

Aqui estão algumas ferramentas populares que oferecem suporte à GoPro Webcam:

  • Zoom (v 5.0.5 e mais recente) e Zoom Chrome Extension
  • YouTube ao vivo (com o Chrome)
  • Webex (com o Chrome)
  • Google Meet
  • Equipas da Microsoft
  • Skype (com o Chrome)
  • Twitch via OBS
  • Jeans azul
  • Reunião GoTo
  • Snap Camera
  • Facebook Rooms

Como vê, o processo de ativação da sua GoPro HERO8 Black para o seu MacBook é bastante simples. Em apenas alguns passos, tem meio caminho andado para garantir o sucesso das suas videochamadas de trabalho em casa. Boas reuniões!

[sc name=”assina”]