Genshin Impact é uma revolução para o free-to-play tradicional

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2020/10/o51j_3bi.mp4[/KGVID]

Uma aventura épica e fantástica está prestes a começar. Genshin Impact, um free-to-play diferente de todos os que jogou até agora, está à sua espera. Aproveitamos para lhe dar umas dicas sobre o jogo.

Os jogos free-to-play mobile nem sempre têm boa reputação. Regra geral, são associados a jogos que não são nada de especial e obrigam o jogador a investir para fazer qualquer progresso significativo. O Genshin Impact, novo projeto da desenvolvedora chinesa Mihoyo, está longe de ser só mais um free-to-play típico.

Não só porque para além de ter uma versão mobile — para smartphones iOS ou Android —, também foi desenvolvido para PC e PlayStation 4. Já para não falar de que se encontra numa escala grandiosa, como se fosse um jogo pago.

Esta aventura de single-player imersiva ​já gerou mais de 100 milhões de dólares em menos de um mês — apesar de ser um jogo gratuito.​​Os extras pagos do jogo também podem ser adquiridos com com recurso a cartões (como os gift cards) Steam, Google, PS e iTunes, entre outros.

Disponível para download grátis desde o final de setembro, Genshin Impact segue o estilo de RPG de ação em mundo aberto e chamou muito à atenção nos últimos meses por se assemelhar a The Legend of Zelda: Breath of the Wild, tanto pela sua direção artística, como por alguns elementos de gameplay. No entanto, apresenta várias características próprias que prometem torná-lo especial.​

 

Genshin Impact: uma aventura épica

Como um viajante de outro mundo, o jogador irá embarcar numa jornada para se reunir com o seu irmão há muito perdido e desvendar os mistérios de Teyvat — bem como de si mesmo.

Voe pelo mundo aberto, nade em águas cristalinas e escale montanhas. Terá de abandonar o caminho comum para descobrir todos os segredos ocultos de um mundo cheio de maravilhas e mistérios, todo seu para descobrir.

Enfrente as batalhas sozinho ou convide amigos para lutar contra monstros perigosos com o jogo cruzado de 4 jogadores. Manipular e dominar os sete elementos é a chave para derrotar inimigos poderosos e resolver quebra-cabeças desafiadores.

Construa a equipa dos seus sonhos: pode escolher quem luta ao seu lado. Escolha o seu grupo escolhendo entre mais de 20 personagens (e ainda mais chegarão um dia), cada uma com habilidades, personalidades e estilos de combate únicos.

Teyvat

O jogo começa em Teyvat, um mundo de fantasia onde os sete elementos fluem e convergem. No passado distante, os Archons concederam aos mortais habilidades únicas relacionadas com os elementos. Com a ajuda de tais poderes, as pessoas formaram uma pátria abundante onde antes existia uma terra árida.

No entanto, há 500 anos atrás, o colapso de uma civilização antiga mudou tudo. Embora a calamidade que o mundo sofreu tenha cessado, a paz ainda não foi restaurada.

Ganhar no Genshin Impact dependerá de si

Uma das partes mais emocionantes de Genshin Impact é o seu sistema de combate. Para além dos ataques — de curto e longo alcance —, cada personagem tem um elemento diferente como especialidade, o que pode mudar drasticamente a jogabilidade.

Vai defrontar um inimigo com um escudo de madeira? Use o Pyro para queimá-lo. Quando estes pegarem fogo, por que não mudar para o seu personagem baseado no elemento de vento — Ameno —, cuja rajada faz as chamas se espalharem ainda mais? Mas se o seu inimigo for feito de fogo, então um personagem Hydro pode apagá-lo com ataques à base de água.

O ambiente também pode ser uma ajuda: ao lutar contra inimigos à chuva ou perto de um rio, se estiverem molhados ficarão suscetíveis de serem congelados com Cryo ou sofrer choques com ataques elétricos. Pode facilmente trocar entre personagens do seu grupo, explorando os vários elementos.

O grupo inicial de personagens ​é bastante interessante, mas para desbloquear o resto da lista de jogadores requer o uso de Desejos​. O jogador irá receber um número generoso no início, mas depois disso ​irá precisar de gastar Primogems — a moeda premium do jogo — para desbloquear mais. ​

Não gastar dinheiro para obter mais personagens não o irá impedir de avançar na história central​, que é uma das particularidades incríveis deste jogo.

Também pode ganhar Primogems simplesmente jogando — uma forma rápida e fácil é executar as missões diárias. Embora cada jogador possa ter uma abordagem diferente, pode desbloquear quase metade das personagens disponíveis e obter amplos recursos para nivelá-los e seus equipamentos sem ser obrigado a gastar um centavo.​

Também é apenas o começo, já que o jogo está longe de estar completo. MiHoYo está a tratar o Genshin Impact como um jogo de serviço ao vivo, adicionando mais conteúdo ao longo do tempo — uma proposta ousada para um jogo de mundo aberto. Até se poderá afirmar que é um ajuste perfeito, dada a sua estrutura episódica.

Genshin Impact é beginners friendly, com uma estrutura episódica que evita que os recém-chegados sejam sobrecarregados com demasiado conteúdo logo no primeiro dia.

 

3 dicas para jogar Genshin Impact

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Siga a missão principal

Genshin Impact ​é um jogo de mundo aberto, o que incentiva ​à exploração. É fácil o jogador perder-se enquanto se aventura. No entanto, é mais vantajoso seguir a missão principal​, de forma a que todos os principais elementos e personagens do jogo​ lhe sejam apresentados. Até porque irá se deparar com pormenores que não fazem sentido se explorar o mundo ​fora dessa ordem.​

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Fique atento aos indicadores de batalha

O jogador tem de estar sempre atento a potenciais ameaças. Mesmo que não se tenha apercebido, pode ter sido avistado por um inimigo. Se lhe aparecer uma pequena seta vermelha significa que um inimigo ou ataque pode vir daquela direção​. Até pode acontecer quando já está em combate contra um oponente, para que não seja surpreendido por outro adversário.

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Fique atento aos itens

Itens que lhe serão muito úteis (como plantas, frutas, entre outros) podem ser apanhados no mundo aberto de Genshin Impact. Estes emitem um brilho pulsante ​característico, bastante visível quando o jogador está parado e a observar os seus arredores​. Deverá estar atento a esse brilho para que não lhe escapem.

[sc name=”assina”]