-

Garanta a higienização da roupa com escovas de engomar a vapor

Desinfete a sua roupa ao mesmo tempo que elimina os vincos mais persistentes. As escovas de engomar a vapor garantem a devida higienização e são uma forma prática de tratar da roupa.

Desde o surgimento da pandemia do coronavírus que se tornou mais importante do que nunca proceder à devida higienização das roupas. De facto, se teve de sair de sua casa, é importante que trate de as lavar assim que regressa.

Em comunicado, o Hospital de São João, no Porto, deu algumas dicas para “manter o vírus fora de casa”.

Essas dicas passam por assim que chegar a casa lavar e e desinfetar as mãos, guardar o calçado e a roupa que usou na rua, sair dessa área potencialmente contaminada e calçar uns chinelos de andar por casa na zona descontaminada da mesma.

Uma das formas eficazes e confortáveis de higienizar a sua roupa — e ainda usufruir dos benefícios de passar a roupa a ferro sem de facto o fazer — é através das escovas de engomar a vapor, também apelidadas de vaporizadores.

Para quem o teletrabalho não é possível, ou precisa de se ausentar do seu lar com alguma frequência, a limpeza eficaz da roupa é essencial para garantir a sua saúda e a daqueles que o rodeiam, bem como evitar a transmissão da covid-19.

Sejam verticais ou portáteis, arrisque numa nova experiência com as escovas de engomar a vapor, que eliminam os vincos de forma fácil e rápida. Veja como as utilizar, para conseguir remoção de vincos sem esforço, em todas as suas peças de roupa.

 

Como utilizar as escovas de engomar a vapor:

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Mantenha as peças de roupa esticadas

Se com uma das mãos está a segurar na sua escova de engomar, com a outra estique as peças de roupa. Manter os itens de vestuário esticados durante a vaporização irá traduzir-se em melhores resultados.

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Encoste a escova de engomar a vapor à roupa

O vaporizador deve ser pressionada contra a roupa, praticamente como se de um ferro de engomar se tratasse. Será dessa forma que conseguirá remover o máximo de vincos da sua roupa.

Não terá de se preocupar com roupa queimada ou áreas molhadas: a escova de engomar é um eletrodoméstico seguro, que não queima nem danifica a roupa. Pode pressioná-la diretamente sobre qualquer peça de vestuário que precise de vaporização.

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Cuide da sua postura

A sua experiência ergonómica é importante para a utilização de qualquer produto. Como poderá ficar satisfeito/a com uma escova de engomar se a sua utilização lhe for penosa?

Assim, é importante que tente manter uma posição confortável enquanto vaporiza a sua roupa. Se tem uma escova de engomar vertical, esta deve estar ajustada de forma correta, a uma altura em que consiga vaporizar toda a peça de roupa sem inclinar o corpo e sem magoar as suas costas.

Mantenha o tubo do vaporizador esticado. O vaporizador funciona melhor se o tubo não estiver dobrado, pois as dobras bloqueiam a passagem do vapor.

Se o seu vaporizador é portátil, procure pendurar a roupa a uma altura confortável para si. Se preferir utilizar o equipamento na horizontal pode mesmo utilizar uma tábua de engomar, para que não tenha de se inclinar demasiado.

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Vaporizar os vincos persistentes na horizontal

Os punhos e os colarinhos, por exemplo, são áreas que costumam acumular vincos mais persistentes. A forma mais simples de os remover é vaporizá-los na horizontal, permitindo que uma superfície suporte a peça, funcionando como base.

 

Como utilizar as escovas de engomar a vapor em tecidos específicos

Dependendo do modelo que tiver, o seu vaporizador poderá ter uma escova própria para tecidos mais espessos.

Casacos, blusões e outros tipos de peças de roupa mais grossas poderão exigir uma escova cujas cerdas, ao passar nos tecidos mais espessos, permitam uma melhor penetração do vapor no tecido, separando as fibras. Este tipo de escova específica terá ainda outros benefícios, como ajudar a remover a sujidade e pelos da roupa de forma fácil.

Como proceder em relação aos tecidos delicados, que ganham facilmente vincos nas pregas, estampados, bordados, folhos, entre outros? Essa é uma das melhores vantagens: com uma escova de engomar a vapor pode vaporizar qualquer item de vestuário, por mais sensível que seja, normalmente.

Tal como vaporizaria qualquer outra peça, basta pressionar a placa do seu vaporizador contra a roupa e vaporizar. Fácil e prática, a escova de engomar a vapor será a sua melhor amiga no tratamento eficaz e higienização da roupa.

[sc name=”assina”]