Galaxy SmartTag: não perca de vista o que é importante

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2021/07/ihx2u821.mp4[/KGVID]

Encontre sempre o que precisa, de forma simples e rápida. Coloque uma Galaxy SmartTag no objeto que não pode perder e saberá sempre onde este se encontra.

Encontre tudo o que procura da forma mais fácil, quer esteja perto ou longe. A rede Galaxy Find Network cria uma comunidade que o ajuda a rastrear o objeto que precisa de encontrar. Para além disso, as SmartTags também podem ser usadas para tornar a sua habitação mais smart. A bateria intercambiável promete até 300 dias de duração.

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/pesquisa/SMART%20TAG%20SAMSUNG/?utm_source=RPT” ]

 

Galaxy SmartTag: encontre o que procura

Coloque uma Galaxy SmartTag nas coisas que têm mais importância para si e nunca mais as irá perder de vista. Num dos métodos de funcionamento destes gadgets, se perder algo a que colocou uma Tag, basta iniciar a aplicação e ver onde esteve pela última vez. Refazer os seus passos é fácil. Graças às Galaxy SmartTags encontrar itens perdidos é rápido e simples.

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2021/07/2jxncscf.mp4[/KGVID]

As SmartTags, pequenas e leves, podem ser facilmente colocadas em chaves, malas ou até mesmo no animal de estimação da família. Se acha que o seu item perdido está por perto, mas não consegue encontrá-lo, clique no botão de toque do seu telemóvel e siga o som familiar do seu telefone, no volume que configurou — desde que as Tags estejam dentro do alcance. Recurso muito útil, uma vez que não é possível ter a precisão de um GPS através de Bluetooth.

Estas Tags usam o Bluetooth 5.0 para comunicar com outros dispositivos da linha Galaxy e permitir o rastreamento de objetos aos quais estão conectadas. Têm um alcance de até 120m (se não houver obstáculos), dependendo do ambiente em que são usadas.

 

Digamos que o item etiquetado está fora do alcance, o que acontece? Mesmo quando está offline, o Galaxy Find Network (recurso disponível apenas em dispositivos Galaxy) pode usar os dados digitalizados para o encontrar. O que acontece é que a sua Tag envia o sinal para outros aparelhos Galaxy próximos — mesmo que pertençam a outras pessoas —, criando uma rede de comunicação, até estabelecer contacto entre a SmartTag e o Galaxy que a procura.

Não se preocupe com a sua privacidade: a Samsung assegura que esta rede, a Galaxy Find Network, tem criptografia de ponta a ponta para que toda a comunicação com outros dispositivos Galaxy não possa ser rastreada, nem compromete de forma nenhuma os dados de outros utilizadores envolvidos no processo.

Assim, é fácil percorrer um histórico de onde a Tag esteve para a localizar. Também pode usar outros dispositivos seus para localizar os seus itens.

SmartTag +

O recurso que distingue as SmartTag + é o recurso AR Finding, o qual oferece uma forma visual única de localizar um item perdido com uma Tag anexada.

Galaxy SmartTag + Plus
AR Finding

O AR Finding mostra-lhe que está perto do que procura através de uma luz verde brilhante quando chegou ao destino (neste caso, o objeto ‘perdido’). Quase como num jogo de ‘Quente e Frio’, esta tecnologia mostra o caminho que deve tomar no ecrã do seu smartphone através da app SmartThings.

Para além disso, esta versão de SmartTag integra a tecnologia ultra-wideband (UWB), a qual assegura uma localização mais precisa do que o Bluetooth. É graças a esta funcionalidade que a SmartTag + oferece um modo de realidade aumentada, que lhe permite ver exatamente onde se encontra o objeto que procura.

Dito isto, será necessário um smartphone Samsung Galaxy compatível com UWB (como o Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy S21 Plus, Galaxy S21 Ultra ou o Galaxy Z Fold 2).

Controlo de dispositivos IoT

Um outro uso para as SmartTags é o de controlar vários dispositivos IoT com apenas um clique de botão. Este é mais um passo para ter uma casa inteligente ainda mais cómoda.

Galaxy SmartTag: não perca de vista o que é importantePara usar automações com a sua tag terá que configurar as ações pretendidas na aplicação SmartThings — isto depois de já ter a SmartTag ou SmartTag + conectada ao seu smartphone ou tablet. Pode definir o que acontece quando pressiona o botão na SmartTag, como por exemplo, pode ligar as luzes da sua casa mesmo antes de entrar.

[sc name=”assina”]