Gadgets para entreter as crianças durante o verão

Agora que se aproxima o fim das aulas para alguns jovens, manter os mais novos entretidos durante o verão pode parecer uma tarefa difícil. Felizmente, a tecnologia mais recente pode ajudar a aliviar a tensão de cuidar das crianças. Vamos conhecer algumas ideias para implementar nas suas rotinas!

Devido à atual situação da pandemia, muitos pais pensam duas vezes antes de porem os filhos na creche. Se não sabe bem como gerir esta situação, damos-lhe algumas dicas para entreter crianças e jovens durante o dia, mantendo-os por perto.

 

Como entreter as crianças no verão

Implemente rotinas saudáveis com um monitor de desporto

Andar, correr e brincar faz parte de ser criança e incentivar a prática de exercício físico é aconselhado. Quer melhor encorajamento para fazer desporto do que comprar um monitor de desporto? Com esta pulseira ou relógio inteligente é possível aliar a tecnologia com a prática desportiva, de uma forma bem divertida.

As pulseiras fitness não só ajudam a incentivar um estilo de vida mais ativo, crucial para a saúde das crianças e prevenção de doenças como a obesidade, como facilitam a compreensão da importância que movimentar-se tem para as crianças.

Existem vários rastreadores fitness, tais como o Fitbit Ace 2 Fitness Tracker, disponível em várias cores que alegram os mais pequenos e impulsionam uma boa dose de energia e vontade de usar este novo gadget — para manter as crianças entusiasmadas e motivadas, há troféus e distintivos virtuais para colecionar após uma hora de exercício diário.

Se pensava que os monitores de desporto eram só para adultos, engana-se! Esta tecnologia pode ser uma forte aliada para estabelecer rotinas e monitorizar o sono dos seus filhos, por exemplo. É possível ainda definir lembretes para a hora de dormir e alarmes matinais, para garantir que estão bem descansados ​​e prontos para o dia seguinte.

Desafios nunca são demais quando falamos de crianças

Se as crianças estão sempre dispostas a um desafio, porque não apostar em tecnologia que leve algum tempo a dominar? Se tem ideias de que os seus filhos se possam tornar mini maestros de música, existem teclados portáteis ou outros instrumentos bastante interessantes por aí.

Oferecer livros de música ou descarregar aplicações para o seu smartphone com tutoriais do YouTube sobre como aprender um instrumento também são ótimas formas de os motivar a aprenderem uma nova competência.

Por outro lado, se os seus filhos são mais virados para os brinquedos, aposte em aviões e helicópteros com controle remoto, pois é preciso bastante prática para os fazer voar como um profissional. Para uma prenda especial — apenas se estiverem no seu melhor comportamento por algumas semanas, porque não emprestar o seu próprio drone?

Alguns drones têm tecnologia bastante simples de controlar e facilmente saberão como descolar, pousar, pairar e realizar acrobacias simples com apenas alguns toques. Por fim, poderão gravar e transmitir imagens aéreas HD impressionantes, abrindo-lhes horizontes para o mundo que os rodeia (e transbordar de orgulho das imagens que gravaram!).

Outras sugestões são, por exemplo, as hoverboards ou as trotinetas elétricas. Este tipo de de aparelhos permitem-lhes movimentarem-se fora de casa e são diversão pura garantida!

Deixe-os ter algum tempo de jogo

Se as crianças tiveram que passar algum tempo dentro de casa, é necessário mantê-las entretidas (e mantê-las caladas!).

Pode encontrar algumas consolas de jogos vintage incrivelmente baratas e com vários jogos clássicos. Mas para jogos mais atualizados, a Nintendo Switch tem sido uma sensação entre os mais novos e não é por acaso: há uma variedade fantástica de jogos disponíveis, do Super Mario Party à mais recente aventura épica de Zelda.

A Nintendo Switch também pode ajudar com saúde e boa forma. Ring Fit Adventure, por exemplo, é um jogo de fantasia e treino de fitness completo. É tão divertido que se mantêm em forma sem perceber!

No entanto, modere a exposição a este tipo de dispositivos: há que estabelecer as regras. Não há consolas às refeições ou sem acabar os TPC’s, arrumar o quarto, fazer um pouco de exercício ou passar umas boas horas ao ar livre!

Entreter as crianças não tem que ser uma tarefa complicada. Na verdade, elas entretêm-se com quase tudo, é preciso é ter imaginação e disposição para as ajudar. Desde cozinhar a ver filmes ou séries, pintar, estimular aulas de dança ou outro desporto qualquer são cruciais para manter o bom humor dentro e fora de casa.

[sc name=”assina”]