-

Fortnite FEG CUP 2019: 1º qualificador na RP do MAR Shopping

A final do Fortnite FEG CUP já tem 6 jogadores apurados no primeiro qualificador. O evento, que decorreu no passado dia 7 de setembro, na loja da Radio Popular no MAR Shopping, contou com a presença de Tomás “Shikai” Sousa.

A loja Radio Popular no MAR Shopping foi palco do primeiro de três qualificadores para a final do Fortnite FEG CUP. Deste evento, que decorreu dia 7 de setembro entre as 10 e as 20 horas, foram apuradas um total de seis pessoas, que também receberam 30€ em Cartão Presente Radio Popular.

Shikai, jogador de Fortnite

VTS_Neutro, Tryoutsalo, TheReal_Lambeall, Magl1, GTZBulls Seiya e Yeepzy foram os contemplados com o primeiro prémio.

Tomás Sousa, ou “Shikai“, como é mais conhecido, é um dos nomes mais sonantes no cenário português do Fortnite atualmente.

É um dos representantes da EGN, uma equipa portuguesa de eSports. Esteve presente em todo o evento e competiu amigavelmente contra os seis vencedores no final.

Foram 120 jogadores em competição, divididos em grupos de 20 por cada ronda. O qualificador RP MAR Shopping consistiu em seis rondas com 20 jogadores cada, a competir em simultâneo, por três jogos de 20 minutos.

O segundo qualificado de cada ronda recebeu um Cartão Presente Radio Popular no valor de 20€ e ainda foram atribuídos prémios de presença: 1 Bilhete VIP e 4 Passes Gerais para o Famalicão Extreme Gaming 2019.

Os jogos foram realizados em portáteis e periféricos cedidos pela Radio Popular em parceria com a HP Omen. O jogador poderia optar pelos seus próprios periféricos, desde que assegurasse que os mesmos funcionavam corretamente.

O segundo e terceiro qualificador, de onde deverão sair sete jogadores apurados de cada, vão decorrer nos dias 6 e 7 de dezembro, respetivamente, no Lago Discount, em Vila Nova de Famalicão. A final terá lugar no dia seguinte.

O Famalicão Extreme Gaming é um festival de videojogos e de tecnologia — do qual a RP é patrocinador oficial — onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer e experimentar os jogos mais recentes para consolas, simuladores e dispositivos da nova geração, assistir ou jogar todo o tipo de videojogos, e interagir com alguns influenciadores (Youtubers, Streamers e outros) de renome nacional.

A competição profissional ESports, será um dos momentos altos desta iniciativa que contará com a participação de várias equipas, e que terá transmissão televisiva via Streaming.

Esteja atento às redes sociais da Radio Popular e do Famalicão Extreme Gaming, onde serão disponibilizadas todas as informações e novidades sobre o torneio.

[sc name=”assina”]