Evento Unleashed da Apple: som e o Macbook Pro em destaque

Evento Unleashed da Apple: som e o Macbook em destaque

A 18 de novembro a Apple presenteou-nos com outro evento carregado de novidades. Denominado Unleashed, foram apresentadas as novas gerações de HomePod Mini, AirPods, MacBook Pro e muito mais.

“Som e Macbook”: diria Tim Cook sobre o foco do evento Unleashed da Apple, que decorreu ontem, dia 18 de novembro. Naquele que seria o segundo evento em menos de um mês, foram apresentados novos auriculares, novidades que envolvem Siri em cada etapa e computadores portáteis Macbook Pro.

 

Unleashed: as mais recentes novidades Apple

Apple Music: Voice Plan

Com a Siri cada vez mais desenvolvida, é natural que seja mais usada e até integrada num plano de subscrição dentro da Apple Music. O novo Voice Plan usará apenas a sua voz e o poder da Siri para aceder a qualquer música, artista, álbum ou playlist em todos os dispositivos Apple.

Este novo serviço de subscrição terá um preço mais acessível em relação aos outros dois planos disponíveis e, pelo menos para já, não estará disponível em Portugal.

HomePod Mini

O pequeno inteligente altifalante da Apple está de volta com mais cores ousadas e divertidas para dar personalidade a qualquer espaço onde sejam inserido, bem como um design funcional.

Evento Unleashed da Apple: som e o Macbook em destaqueEste smart speaker entrega qualidade sonora aliada à inteligência da Siri e poderá ser a base da sua Smart Home. Tem todas as funcionalidades que seriam de esperar deste equipamento, como registar Lembretes ou servir de comunicador entre as várias divisões da casa — desde que tenha vários HomePod Mini, claro está. Este aparelho complementa qualquer habitação, seja a nível estético ou funcional.

AirPods 3Evento Unleashed da Apple: som e o Macbook em destaque

A terceira geração de AirPods apresenta um novo design, por dentro e por fora. Este é responsável por entregar menos distorção, com sons profundos e frequências nítidas.

São resistentes à água e ao suor, e também mais adequados aos vários formatos de cada orelha, de forma a oferecer a melhor experiência, tanto a nível de conforto, como musical.

Os AirPods nunca soaram tão bem: oferecem som imersivo e áudio espacial, multidimensional. Irá sentir-se rodeado pelo som, numa nova forma de experienciar a sua música preferida. Mas o som espacial vai para além da música: em filmes e séries fará com que se sinta bem no centro da ação.

[sc name=”RJ” url=”https://www.radiopopular.pt/destaque/616db3bb6ea508.50066645?utm_source=RPONLINE&utm_medium=PPC&utm_campaign=Apple26/?utm_source=RPT” ]

Com os AirPods 3 irá desfrutar da sua música sem esforço. Estes auriculares emparelham com todos os aparelhos Apple automaticamente e têm ainda mais capacidade de bateria.

MacBook Pro

O melhor seria apresentado no fim. O evento Unleashed da Apple trouxe um novo MacBook Pro, mas antes de lá chegarmos seriamos apresentados às novas versões dos processadores M1: o M1 Pro e o ainda mais potente M1 Max.

A combinação de hardware e software Apple oferecem uma experiência sem paralelo ao utilizador, afirmaram, apresentando o primeiro chip desenhado para MacBook: M1 Pro. Muda tudo. Concebido para os utilizadores que precisam de algo mais, este chip é de uma arquitetura revolucionária, para assegurar performance superior.

O CPU e a GPU conseguem resultados mais rápidos do que os processadores da concorrência consumindo menos energia para o efeito. Não só a performance é superior à geração anterior, também há melhores gráficos e machine learning ainda mais rápida. Para além disso, o novo MacBook Pro incorpora melhor capacidade de arrefecimento, o que significa que é mais capaz de executar as suas funções e ainda fazê-lo em silêncio.

 

Evento Unleashed da Apple: som e o Macbook em destaque

O computador portátil mais avançado da Apple vem em dois modelos: um de 16,2 polegadas e, pela primeira vez, um compacto 14,2 polegadas, que partilha as mesmas características e capacidades do modelo maior, mas em tamanho mais pequeno.

Com uma combinação de performance revolucionária, capacidade de bateria incrível, qualidade visual de display extraordinária e a conectividade mais avançada de sempre, os MacBook Pro não têm paralelo.

O ecrã é Liquid Retina XDR, para maior precisão, e oferece um milhar de milhão de cores. A moldura encolheu: há agora um entalhe com a câmara frontal e o menu coloca-se mais acima, envolvendo esse entalhe, de forma a criar mais espaço de trabalho. Assim, pelo mesmo tamanho, os MacBook Pro oferecem mais polegadas e mais pixeis.

[sc name=”RJ” url=”https://www.radiopopular.pt/destaque/616db622ae2143.61848152?utm_source=RPONLINE&utm_medium=PPC&utm_campaign=Apple27/?utm_source=RPT” ]

A taxa de atualização é de 120hz, mas ajusta-se automaticamente conforme necessidade e uso do utilizador. A câmara frontal com 1080p tem melhor desempenho em pouca luz e a qualidade de vídeo foi aprimorada, resultando no melhor sistema de câmara de sempre num MacBook Pro.

Apesar de esta versão ter apenas entradas USB-C, mantém uma entrada para auriculares com fios, um leitor de cartões SD e uma entrada HDMI para ligar um dispositivo a outros ecrãs, bem como uma entrada para carregamento MagSafe. Aliás, os computadores têm até mais 10 horas de autonomia e um carregamento 50% mais rápido.

[sc name=”assina”]