Evento Apple: quatro novos iPhone 12 e um Homepod Mini

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2020/10/fxuyaaaw.mp4[/KGVID]

O mais recente evento Apple, denominado “Hi, Speed”, lançou dois novos aparelhos, entre os quais o muito aguardado iPhone 12, em quatro versões: standard, mini, Pro e Pro Max. Uma nova — e melhorada — versão do HomePod também marcou presença. Conheça as incríveis novidades da marca.

Pela segunda vez este ano — depois do evento em setembro —, numa versão previamente gravada e não ao vivo, a Apple fez mais um dos seus eventos de lançamento. A pandemia de coronavírus fez adiar o lançamento dos aparelhos ontem apresentados, mas agora os fãs já sabem o que podem esperar.

A apresentação revelou o novo iPhone 12, com as suas quatro novas versões, e não desiludiu com o que revelou. Vejamos o que nos trouxe o “Hi, Speed”.

 

HomePod Mini: pequeno aparelho, grande som

A primeira proposta de destaque introduzida pelo Evento Apple — deixando-nos a salivar pelas restantes novidades — foi o HomePod Mini. Uma nova versão da coluna inteligente associada à música e às smart homes, que segue a linha da sua antecessora, mas reduz ainda mais as suas dimensões.

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2020/10/fhlc4tyl.mp4[/KGVID]

O hardware do HomePod Mini explora o melhor do som e incorpora tecnologias para o tornar ainda melhor, como um novo chip S5 para otimizar o som 360 graus a partir da pequena coluna.

Se adquirir dois para a mesma sala, automaticamente tornam-se colunas stereo, o que melhora ainda mais o som. Pode ainda ser usado como um intercomunicador entre os utilizadores. Tem comandos de toque na parte de cima.

A presença da Siri vem garantir a inteligência necessária para esta coluna se demonstrar uma assistente virtual. Há interação com os serviços da Apple.

O HomePod Mini terá um preço simpático, para que lhe seja possível colocar vários numa casa. Este produto entrará em pré-venda dia 6 de novembro.

 

O muito esperado iPhone 12

Finalmente, o mais recente evento Apple introduziu o que os fãs da marca mais esperavam: um novo iPhone.

O iPhone 12 chega com 5G — algo em que a concorrência na área das telecomunicações já está a apostar — e com um poderoso A14 Bionic, que oferece um desempenho 50% superior face ao seu antecessor.

iPhone 12
iPhone 12

É o primeiro chip 5nm a estar integrado num smartphone, o que é mais uma prova da inovação constante da Apple. De acordo com a própria marca, este SoC é capaz de realizar 11 milhares de milhão de operações por segundo.

O ecrã incorpora Super Retina XDR de 6.1 polegadas, com tecnologia OLED e com o vidro Ceramic Shield da Corning, mais resistente a quedas (quatro vezes melhor que os outros iPhones).

O iPhone 12 traz dois sensores de 12MP e a lente é constituída por 7 elementos, o que garante melhores fotos mesmo em ambientes com pouca luz. Na frente há também um sensor com 12MP.

iPhone 12 mini
iPhone 12 mini

Uma novidade muito interessante do evento Apple, que pretende conquistar utilizadores, é o iPhone 12 Mini. Não é uma substituição para o iPhone SE e consegue estar acima deste.

Este pequeno modelo traz todas as mesmas funcionalidades que o modelo maior, mas concentra tudo isto num corpo mais pequeno. Assim, temos um ecrã de 5.4 polegadas, mas muito abrangente.  Este será o smartphone 5G mais pequeno do mercado, revelou a Apple, o que o destaca de forma única.

iPhone 12 Pro
iPhone 12 Pro

As últimas grandes novidades deste evento foram o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max, que trazem o que de melhor a marca faz no campo dos smartphones. Ecrãs maiores — com 6.1 e 6.7 polegadas respetivamente — e o novo SoC A14 Bionic. Com melhores e mais câmaras (são 3+1 em vez de 2+1) e melhores materiais.

Só estes modelos incorporam a Deep Fusion, tecnologia que parece aumentar as capacidades das lentes. Por falar em lentes, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max têm uma grande angular, uma normal e uma teleobjetiva 5X ótica, mais indicada para retrato.

O modo Noite agora também funciona com as lentes grande angular e ultra grande angular, para que entre 27% mais luz, o que resulta em fotografias com um nível de detalhe e cor nunca antes vistos. Esta tecnologia está disponível nas quatro versões do iPhone 12.

iPhone 12 Pro
iPhone 12 Pro

Os sensores das câmaras movem-se para estabilizar as imagens em vez das lentes, tornando possível tirar fotos à mão com exposições de dois segundos.

Fique ainda mais impressionado com o sistema de câmaras do iPhone 12 Pro Max: o sensor é 47% maior, para que entre mais luz. O resultado é uma imagem mais estável, mesmo em movimento. As fotografias ficarão 87% melhores em ambientes de luz reduzida.

Uma das novidades dos novos modelos é o Apple ProRAW, um formato prometido para fotógrafos profissionais.

Junta a capacidade de tratamento digital das imagens com a maneabilidade das imagens RAW usadas por fotógrafos, mas só estará disponível no ano que vem. Os ajustes de redução de ruído e exposição já estão aplicados, dando-lhe mais tempo para otimizar as cores e o equilíbrio de brancos.

Em vídeo, há muitos detalhes técnicos que prometem que estes iPhone Pro possam mesmo servir para algumas filmagens profissionais em 4K. O sensor Lidar, só disponível nas versões Pro, ajuda a melhorar as capacidades de foto e vídeo. Aliás, estes smartphones têm a primeira câmara de sempre a gravar em Dolby Vision — 60 vezes mais cores —, o formato utilizado pelos estúdios do cinema, podendo editá-lo e usar o AirPlay para ver tudo com a magia de um grande ecrã.

Para além do 5G, os iPhone 12 alcançam velocidades LTE até 2 Gbps, para fazer download de ficheiros grandes, carregar fotografias e ver vídeos de alta qualidade em streaming, com uma rapidez inédita.

iPhone 12 Pro Max
iPhone 12 Pro Max

O iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max estarão disponíveis em 4 cores: cinzento, dourado, prateado e também no novo azul. Os quatro modelos voltam ao design com os lados direitos como o iPhone 5 e o atual iPad Pro.

Como já era esperado, com o pretexto ecológico o iPhone 12 não traz carregador nem os tradicionais auscultadores, apenas um cabo.

MagSafe para iPhone é um novo sistema de carregamento sem fios compatível com os carregadores QI, os carregadores ficam presos por magnetismo que até pode ser usado para “agarrar” uma carteira, o que obviamente faz parte dos novos acessórios que estarão à venda. Até inclui um sistema de segurança para não desmagnetizar cartões.

iPhone 12 com acessórios MagSafe
iPhone 12 com acessórios MagSafe

O iPhone 12 e o 12 Pro estarão disponíveis para pré-venda na Radio Popular já dia 16 de outubro. Já os modelos iPhone 12 Mini e Pro Max podem ser encomendados a partir de 6 de novembro.

[sc name=”assina”]