Comando XBox

Como emparelhar os comandos DualShock 4 e XBox com o Apple TV

Comando XBox

Boas notícias para os gamers: o Apple Arcade tem suporte oficial aos comandos DualShock 4 e os da XBox. Saiba como os emparelhar com o seu Apple TV.

No final do ano passado a Apple lançou o tão esperado Apple Arcade. A subscrição deste serviço oferece acesso ilimitado a um considerável catálogo de jogos exclusivos, os quais não podem ser encontrados em nenhuma outra plataforma. Todos os jogos podem ser desfrutados tanto online como offline e sem publicidade.

Com mais de 100 jogos apenas nas primeiras semanas após o lançamento, a assinatura pode ser usada por até seis membros da família. Esta é uma forma inédita de jogar nos seus dispositivos Apple sem limites.

No ano passado, a Apple anunciou o lançamento dos iOS 13, iPadOS 13 e tvOS 13, em simultâneo com o Apple Arcade, que teria suporte nativo para o PlayStation 4 DualShock 4 e os controladores Xbox One equipados com Bluetooth, excelentes notícias para os gamers que preferem o método tradicional de jogar através de um comando.

 

Como emparelhar os comandos DualShock 4 ou Xbox One com o Apple TV

Emparelhar os comandos sem fios DualShock 4 da PS4 ou aos comandos da XBox One com o Apple TV é um processo bastante simples e semelhante entre os dois. Dito isto, colocar os comandos individuais no modo de emparelhamento é um processo um pouco diferente. Vejamos as etapas envolvidas para emparelhar os dois comandos.

1º passo: Atualizar o Apple TV

Antes de mais, tem de ter o tvOS 13 instalado, uma vez que esta atualização integra suporte ao comando nativo e o serviço Apple Arcade. Para o fazer aceda a “Configurações”, depois selecione “Sistema” e “Atualizações de software“. Por fim, basta selecionar “Atualizar software“.

Se alguma atualização estiver disponível irá ser exibida uma mensagem a notificar o utilizador disso mesmo. Selecione “Download e instalar” para dar início ao processo.

Emparelhar o comando DualShock 4

Aceda às configurações de Bluetooth do seu Apple TV. Para isso, em “Configurações” escolha “Comandos e dispositivos” e depois “Bluetooth”. No seu comando DualShock 4 pressione e mantenha pressionado o botão PlayStation e o botão Compartilhar ao mesmo tempo durante 3 segundos.

Se a barra de luz no comando estiver a piscar então foi bem sucedido em colocá-lo em modo de emparelhamento. Quase imediatamente o seu comando será exibido na sua TV em “Outros dispositivos”. Basta selecioná-lo e uma janela será exibida, confirmando que o comando está agora conectado.

Emparelhar o comando da XBox One

A primeira parte deste processo é, tal como já referido, muito semelhante ao aplicado para os comandos da PS4. Assim sendo, aceda a “Configurações” no seu Apple TV e escolha “Comandos e dispositivos” e depois “Bluetooth”. No seu comando XBox pressione o botão para o ativar.

Quando o botão XBox acender e o comando estiver ligado, pressione o botão Conectar durante 3 segundos até que o botão XBox comece a piscar e solte-o. Se feito corretamente, este dispositivo aparecerá na sua TV em “Outros dispositivos”. Basta selecioná-lo e uma janela será exibida, confirmando que o comando está agora conectado.

 

Download e jogar jogos do Apple Arcade no Apple TV

Agora pode jogar à sua maneira. Atualmente pode usufruir de mais de 100 jogos no Apple Arcade de forma ilimitada. A grande maioria dos jogos indica se suportam comandos na página que aparece enquanto o jogo carrega. Em alguns casos, o jogador é informado de que o suporte para o comando é necessário, enquanto noutros casos indica que é opcional.

Os jogos do Apple Arcade não podem ser adquiridos individualmente: para desfrutar de qualquer um deles deverá assinar mensalmente este serviço de streaming. A oferta é tão variada que é pouco provável não se encantar por mais do que um jogo.

[sc name=”assina”]