Dual Entitlement no FIFA 21: a atualização que vai querer

Experiencie o FIFA 21 num nível muito superior com a PlayStation 5. Não perca o progresso do jogo que fez na PS4: atualize com a oferta Dual Entitlement, sem qualquer custo extra. Também disponível para a Xbox.

Este ano, pode experimentar um jogo incrível: o FIFA 21, para a PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. No entanto, alguns fãs preocupam-se com a transição para a nova geração de consolas, como a PlayStation 5 e a Xbox Series X.

Já se sabe que o jogo é compatível, mas o que acontece com o progresso já feito? Perde-se ao passar de uma consola para a outra?

Continue a ler para descobrir a oferta de atualização Dual Entitlement, como funciona e o porquê de ser uma vantagem que vai querer conhecer.

 

Dual Entitlement: o que significa?

Antes de mais, o que significa Dual Entitlement? É o mesmo que retrocompatibilidade? Não. A retrocompatibilidade implica que um jogo de uma consola seja jogável na consola da geração seguinte. Tão simples quanto isso.

Dual Entitlement

Já Dual Entitlement refere-se a um upgrade que só é possível em alguns jogos que já foram preparados para isso no momento em que foram produzidos, como é o caso do FIFA 21. Assim que tiver a PlayStation 5 ou Xbox Series X nas suas mãos poderá atualizar esse jogo para estas consolas sem nenhum custo extra. Pode fazê-lo até ao lançamento do FIFA 22.

Dito isto, denote que esta atualização apenas está disponível para a geração de consolas seguintes correspondentes. Ou seja, pode atualizar da PlayStation 4 para a PlayStation 5, não pode da PS4 para a Xbox Series X e vice-versa — ou seja, também não é possível atualizar da Xbox One para a PS5.

 

Tenho o jogo em disco, mas quero a PS5 Digital

A cópia física em disco do FIFA 21 para a PlayStation 4 também inclui o direito de transferir e jogar a versão do jogo para PlayStation 5 — e da Xbox One para a Xbox Series X. Ou seja, poderá perfeitamente usufruir do Dual Entitlement se adquirir uma consola da próxima geração com uma unidade de disco, como a PS5 versão standard (com entrada de disco).

PS5 versão digital
PlayStation 5 versão digital

Dito isto, algo que tem gerado dúvidas é como transferir um jogo físico (em disco) para uma consola sem unidade de disco, como é o caso da versão digital da PS5.

Se pretende adquirir a versão digital da PS5, deverá adquirir o FIFA 21 digitalmente para aproveitar a oferta de Dual Entitlement, uma vez que, de momento, os discos físicos não podem ser usados em atualizações para consolas sem unidade de disco.

 

O progresso do jogo é salvaguardado?

Todo o progresso que fizer e todo o conteúdo que adquirir no FIFA 21 Ultimate Team — incluindo jogadores, itens, moedas, FIFA Points, registo de partidas e posicionamento na tabela de classificação —, bem como toda a sua progressão no VOLTA FOOTBALL serão transferidos da PS4 para a PS5 (ou da Xbox One para a Xbox Series X). Ou seja, poderá continuar o jogo onde o deixou da última vez que jogou nos seus novos equipamentos.

Por outro lado, o progresso em todos os outros modos, incluindo Temporadas Online, Temporadas Co-op, Modo Carreira, Pro Clubs, entre outros, será específico para a consola na qual estiver a jogar. Ou seja, não será transferido para as de nova geração.

Se quiser trocar de uma PS4 para a Xbox Series X ou de uma Xbox One para a PS5, o seu progresso no VOLTA FOOTBALL e FIFA 21 Ultimate Team não será salvaguardado nem transferido.

 

Dual Entitlement: como funciona esta atualização?

Então, como deverá proceder para usufruir da atualização Dual Entitlement? Vamos assumir que adquiriu uma cópia física do FIFA 21 — um disco, como é normal —, seja para a PS4 ou para a Xbox One. Quando decidir fazer o upgrade da sua consola e adquirir uma PlayStation 5 ou Xbox Series X, poderá transferir e jogar o FIFA 21 (que já foi lançado) na PlayStation Store ou Microsoft Store sem nenhum custo extra.

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2020/07/5j7rqqx.mp4[/KGVID]

Relembramos que se tiver o FIFA 21 em disco irá precisar dele para proceder a esta atualização. Deve inseri-lo na nova consola.

Se, por outro lado, tem o jogo FIFA 21 em formato digital na PlayStation 4 ou na Xbox One, quando proceder à atualização Dual Entitlement da PlayStation Store ou Microsoft Store será gerada uma cópia digital do jogo, que se irá agregar com a versão já existente.

 

Depois de atualizar, posso regressar à PS4?

Se depois de proceder à atualização do Dual Entitlement quiser regressar, por qualquer motivo, à PS4 ou à Xbox One, poderá fazê-lo?

Sim. Pode jogar FIFA 21 na PlayStation 4 e na Xbox One sempre que quiser depois de aproveitar a oferta Dual Entitlement. Mais do que isso, qualquer progresso que fizer no FIFA 21 Ultimate Team e VOLTA FOOTBALL será transferido de uma consola para a outra (sempre entre consolas correspondentes, ou seja, entre PlayStations, por exemplo).

Já o progresso em todos os outros modos, tal como já foi referido, é específico da consola onde jogou e não será transferido.

 

Vou precisar de um disco para jogar na PS5?

O FIFA 21 será uma versão digital do jogo, tanto para a PlayStation 5 como para a Xbox Series X, a qual pode ser transferida.

Deverá inserir o disco na PS5 ou na Xbox Series X para poder lançar o FIFA 21 nessas consolas.

Se tenciona adquirir a PS5 em versão digital, por exemplo — ou seja, sem unidade de disco —, será necessário adquirir o FIFA 21 digitalmente para aproveitar as vantagens da oferta de Dual Entitlement, uma vez que os discos não podem ser usados ​​atualmente para melhorias em consolas sem unidades de disco.

[sc name=”assina”]