Dê uma nova vida ao seu equipamento: como reutilizar um tablet antigo

Dê uma nova vida ao seu equipamento: como reutilizar um tablet antigo

Um tablet antigo não tem de ficar encostado sem qualquer utilidade. Descubra como dar uma segunda vida ao seu equipamento: aqui estão sete formas de reutilizar um tablet.

Comprar um tablet deixou de ser uma comodidade e passou a ser uma necessidade para muitos portugueses. O facto de integrar um ecrã de maiores dimensões em relação a um smartphone, mas com maior portabilidade do que um computador portátil, colocam este dispositivo no topo da lista de compras de muitas famílias.

No entanto, é impossível contrariar a constante necessidade de renovação no mundo da tecnologia. Cada vez que é lançado um processador melhor, um novo update é lançado nas suas aplicações de forma a tirar proveito das maiores capacidades dos novos componentes, o que significa que os seus equipamentos, aos poucos, vão ficando para trás.

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/categoria/tablets-e-acessorios/?utm_source=RPT” ]

O que fazer quando o tablet se tornar obsoleto? Que nova vida se pode dar a este aparelho? Vejamos de que forma pode reutilizar um tablet.

 

7 formas de reutilizar um tablet

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Moldura digital

Sempre quis ter um passe-partout digital? Agora é a sua oportunidade de o fazer e sem gastar mais para isso, uma vez que o equipamento já o tem.

Utilize o seu tablet antigo como uma moldura fotográfica, com slideshows de fotos e até vídeos, algo que nunca conseguiria com uma moldura normal. Assim, já não precisa de optar por uma única imagem: pode ir variando. Basta encostar o equipamento à parede ou a um elemento decorativo de forma a que fique mais ou menos em pé e inclinado, como um passe-partout ficaria.

Coloque-o junto a uma tomada e deixe-o permanentemente a carregar, para não ter de se preocupar com a bateria. Vai adorar esta nova adição à decoração de sua casa.

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Transformar a TV numa Smart TV

Se ainda não apostou numa Smart TV, nem pretende adquirir um media streamer tão cedo, um simples cabo HDMI — e talvez um adaptador — transforma o seu tablet numa extensão do televisor através do qual poderá ver vídeos de Youtube, ver séries na Netflix e, quem sabe, até jogar.

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Mesa digitalizadora

Se for designer, ou apenas um apaixonado pelo design, uma mesa digitalizadora é um acessório essencial que lhe permite utilizar as ferramentas de ilustração no seu computador com muito maior precisão e criatividade do que um simples rato.

Dê uma nova vida ao seu equipamento: como reutilizar um tablet antigo

Para ligar o tablet ao computador pode utilizar várias aplicações que lhe permitem controlar inputs a partir de outro dispositivo: Bamboo Paper, Splashtop, Microsoft Remote Desktop, VirtualTablet Lite, TeamViewer, Chrome Remote Desktop, entre outras.

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Câmara de segurança

Através de aplicações como iCamSpy, Presence ou Manything conseguirá transformar o seu tablet num dispositivo de segurança, usando a câmara embutida no dispositivo. Para garantir o funcionamento deste sistema, basta mantê-lo ligado a uma tomada.

[su_dropcap class=”dropcap”]5[/su_dropcap] Comando de Smart Home

Sendo esta uma tarefa que não exige grande poder de processamento, o seu tablet antigo pode perfeitamente integrar-se com o seu sistema de Internet of Things (IoT) e ser o comando remoto que controla todos os seus dispositivos conectados, sejam estes fornos, ar condicionado, televisão, luzes, colunas de som, por aí fora — desde que sejam equipamentos smart.

[su_dropcap class=”dropcap”]6[/su_dropcap] E-reader

Deixe o tablet ser o seu novo livro de cabeceira. Substitua opções que requerem novos dispositivos como o Kindle e transforme o seu antigo equipamento num livro digital, que não só será um reaproveitamento que lhe dá mais valor pelo seu investimento inicial, como também lhe permite poupar em livros e num dispositivo de e-reading novo.

[su_dropcap class=”dropcap”]7[/su_dropcap] Mini-estação de jogos

Apesar de o seu tablet antigo não competir com as capacidades dos novos equipamentos, ainda existem muitos programas, aplicações e jogos que este consegue correr com relativa facilidade, principalmente sem o peso de ficheiros na sua memória e outras aplicações mais profissionais.

[sc name=”CJ” url=”https://www.radiopopular.pt/categoria/tablets-e-acessorios/?utm_source=RPT” ]

Por isso, instale uma lista dos seus jogos preferidos e coloque-o na mesa de centro, para jogar sempre que precisar de queimar algum tempo.

 

Estas são apenas algumas de várias formas de reutilizar um tablet, mas muitas mais haverá. Conhece mais alguma? Diga-nos nos comentários!

[sc name=”assina”]