Conheça as vantagens de um frigorífico Americano

Conheça as vantagens de um frigorífico Americano

O frigorífico Americano tem vindo a tornar-se cada vez mais popular e isso não acontece por acaso. Descubra as várias vantagens destes eletrodomésticos.

Na altura de adquirir um novo frigorífico, há cada vez mais consumidores a apostar num modelo com as secções de refrigerador e congelador lado a lado, em vez dos tradicionais de duas portas ou combinados.

Se por um lado é uma questão de preferência pela aparência, também é certo que estes eletrodomésticos incorporam muitas vantagens. Conheça-as para decidir se o Americano é o modelo certo para si.

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/categoria/americano/?utm_source=RPT” ]

 

As vantagens de um frigorífico Americano

Interior organizado

Uma das melhores características destes equipamentos é a organização que permite. As várias prateleiras e gavetas promovem a compartimentação de itens e dá acesso fácil aos itens que se deseja retirar.

Itens que precisam de ser consumidos mais rapidamente — ou que são mais usados —, como ovos, leite, queijo, fiambre e manteiga, podem ser guardados na prateleira mais alta, por exemplo. Já os legumes e as bebidas costumam ter um compartimento específico dentro do frigorífico.

Itens mais à mão

A vantagem de ter um interior organizado é que os itens também ficam mais à mão. Esta vantagem pode ser particularmente útil numa casa com crianças. Pode deixar alguns alimentos a um nível a que eles possam chegar, para que se sirvam sozinhos. Já aqueles em que não convém mexerem podem ficar fora do seu alcance.

Ter esses itens mais à mão também significa que a porta ficará aberta durante menos tempo, para não desperdiçar energia.

Alimentos não ficam esquecidos

Equipamentos mais pequenos exigem que os vários itens fiquem organizados de outra forma para que todos caibam, muitas vez em cima uns dos outros ou à frente.

Num frigorífico Americano o espaço de prateleira é significativo, tornando mais fácil organizar os alimentos sem os empilhar. Assim, também serão mais fáceis de localizar e alcançar. Nunca mais se irá deparar com alimentos esquecidos porque ficaram arrumados no fundo.

Mais espaçoso

Em comparação com os frigoríficos combinados ou de duas portas, os Americanos são bastante mais espaçosos, particularmente no que se refere ao congelador. Se gosta de armazenar bastante comida congelada, este modelo de frigorífico é perfeito para si.

Portas amigáveis ao espaço

Tudo depende do modelo, mas as portas de um frigorífico Americano costumam ser um pouco mais pequenas em comparação com as de outros modelos. Em cozinhas onde o espaço é escasso, ter portas que exigem menos área para a abertura é definitivamente uma vantagem.

Água e gelo dispensados pela porta

Um dos recursos que chama mais à atenção deste tipo de eletrodoméstico é mais uma comodidade do que uma necessidade. Alguns modelos dispõem de água e gelo a partir da porta, sem ser necessário abrir as portas do frigorífico — embora não seja algo exclusivo destes modelos.

A maioria dos consumidores sente que esta conveniência adicional por si só torna o modelo Americano muito mais interessante, mas também há que levar em conta que a nível de eficiência energética fica mais em conta poder deixar as portas fechadas.

Ecrãs

Uma das novidades tecnológicas que, para já, só se vê nos frigoríficos Americanos são os ecrãs que permitem ver para o interior do equipamento sem o abrir. Em alguns modelos o ecrã parece negro até lhe bater levemente — como quem bate à porta — e o interior se iluminar.

[sc name=”CJ” url=”https://www.radiopopular.pt/categoria/americano/?utm_source=RPT” ]

Mas outros equipamentos vão ainda mais longe e incorporam um ecrã touchscreen com ligação à Internet, quase como se de um tablet se tratasse. As possibilidades deste ecrã são imensas: pode espelhar o seu smartphone, procurar receitas, reproduzir música e vídeos, deixar notas e mensagens para outros membros da família, partilhar fotografias, entre outras.

Estética

Queremos eletrodomésticos com boas performances, mas a parte estética não deve ser ignorada. Os Americanos proporcionam um look sofisticado a qualquer cozinha, aprimorando o lado estético de uma casa.

[sc name=”assina”]