Três mãos com pulseiras monitor de atividade a segurar em peso, gelado e garrafa de água

Como as pulseiras de desporto podem melhorar a tua saúde

Como as pulseiras de desporto podem melhorar a sua saúde

Chegou um novo ano e, com ele, surge um mundo de possibilidades. Quem nunca sentiu uma nova motivação para fazer escolhas mais saudáveis, apostar no exercício físico e melhorar a saúde nestas alturas? É precisamente para te ajudar nessa jornada que existem as pulseiras de desporto.

Quem também não fez essas mesmas promessas em várias passagens de ano, para nunca as cumprir? Um dos motivos pelo qual a motivação falha ao fim de algum tempo é porque não se tem uma pulseira de desporto no pulso.

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/categoria/pulseiras-de-desporto/?utm_source=RPT” ]

Este pequeno equipamento é um personal trainer, um companheiro nas horas duras, que motiva, ensina e corrige, encaminhando para o caminho certo.

 

Pulseiras de desporto: o impacto na tua saúde

Descobre o quão ativo és

Uma das principais razões pelas quais se adquire uma pulseira fitness são as ferramentas de rastreio de condicionamento físico. Seja numa primeira fase, para quem não segue um regime fixo, ou para quem já investe em exercício de forma regular, nada como saber o que se passa com o corpo para aprender como caminhar na direção certa.

Como as pulseiras de desporto podem melhorar a sua saúde

Este wearable permite-te perceber, por exemplo, quantos passos dás por dia, para que confirmes se és tão ativo como pensas. Podes usar a pulseira para definir uma meta de passos diária. A maioria das pessoas dá em média entre 3.000 a 4.000 passos por dia, pelo que se pretendes perder peso ou simplesmente ficar em forma, terás que ultrapassar esse valor — e a única forma de saber se o fizeste ou não é através de um destes wearables.

Para além de contar os passos, as pulseiras de desporto também podem calcular distância percorrida e calorias queimadas.

Ter um PT no pulso

Se já és uma pessoa ativa, mas gostarias de elevar a fasquia, estas pulseiras podem ser uma ajuda preciosa. A maior parte dos modelos tem configurações específicas para diferentes desportos, incluindo caminhadas, ciclismo, corrida, natação, entre muitos outros. Assim, conseguirás monitorizar os teus resultados e ainda obter motivação para correr mais, pedalar mais rápido, caminhar maiores distâncias ou treinar com mais intensidade.

Dependendo do modelo, até poderás usar a tua pulseira de desporto para nadar — se for à prova de água — e esta ainda irá registar a frequência cardíaca e os níveis de oxigénio no sangue, fatores essenciais para perceber como o treino afeta a tua saúde.

Este acessório consegue expor o que se passa durante o treino, para que possas ajustar o esforço de acordo com as tuas necessidades, como se de um personal trainer se tratasse. Também é um fator de motivação: ajuda-te a perceber se o esforço está a valer a pena.

Uma questão de saúde

As pulseiras de desporto, em parte pela designação, podem induzir em erro: há quem considere que são acessórios indicados apenas para quem pratica desporto intensamente ou para quem segue uma dieta alimentar restrita.

No entanto, isso não é verdade. O registo dos teus níveis de sono ou de stress, bem como os já referidos frequência cardíaca e outros, são fundamentais para compreender o estado da tua saúde, independentemente do estilo de vida que levas.

Como as pulseiras de desporto podem melhorar a sua saúde

O sono é uma parte fundamental da tua saúde e faz a diferença no teu dia a dia, não só por uma questão de condição física. Se tens problemas de sono ou acordas sempre cansado, mas sentes que dormes bem durante a noite, uma pulseira fitness irá ajudar-te a compreender o que se passa.

Este acessório rastreia a qualidade e a duração do sono, monitorizando e distinguindo entre o sono leve e o profundo. Se calhar, acordas várias vezes durante a noite e não te lembras na manhã seguinte, por exemplo.

Outra vantagem menos conhecida destes equipamentos é que podem ajudar-te a combater o stress durante o dia. O recurso ‘Relaxar’ presente em alguns modelos ​​irá guiar-te através de exercícios respiratórios projetados para isso mesmo.

No caso das mulheres, algumas pulseiras de desporto podem monitorizar os ciclos menstruais e a ovulação, para que saibas se está tudo a correr bem com o teu corpo ou para saber as alturas de fertilidade.

Apoio e motivação da comunidade

Uma das partes mais difíceis de ficar em forma é permanecer motivado. Se não houver ninguém para te dizer para te levantares do sofá e saíres para uma caminhada ou ninguém para te dar os parabéns quando terminas uma longa corrida, é possível que percas a motivação para continuar ao longo do tempo.

[sc name=”CJ” url=”https://www.radiopopular.pt/categoria/pulseiras-de-desporto/?utm_source=RPT” ]

É nestas situações que uma pulseira de desporto se revela útil. Podes configurar um alarme para te lembrares de te moveres periodicamente, mas, mais do que isso, também podes juntar-te a várias comunidades oferecidas por marcas como Samsung e Fitbit.

Se tens amigos com o mesmo dispositivo, podem desafiar-se uns aos outros ou juntarem-se para praticar desporto. Com um monitor fitness no teu pulso, nunca estarás sozinho na tua jornada para ser mais saudável.

[sc name=”assina”]