Chromebook: o computador perfeito para estudantes

Chromebook: o computador perfeito para estudantes

Agosto é altura de preparação para o regresso às aulas e, para milhares de jovens, é altura de pensar na entrada na universidade. O primeiro item na lista de todos os aspirantes a universitários é um computador portátil. Mas qual escolher? Vamos explicar-lhe os motivos pelos quais um Chromebook é a escolha perfeita para um estudante universitário.

Um Chromebook é uma solução prática, económica e elegante, baseada no mundo online e com uma abordagem mais simples ao software. Há pelo menos 9 razões pelas quais é boa ideia um estudante apostar neste equipamento. Vamos descobrir quais são.

[sc name=”VP” url=”https://www.radiopopular.pt/produto/portatil-lenovo-chromebook-215/?utm_source=RPT” ]

 

9 razões para apostar num Chromebook

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Design fino e leve

A dimensão de um Chromebook é reduzida e o seu design é fino e elegante, em parte devido à pouca exigência de hardware — apesar da elevada capacidade do mesmo.

Esta estrutura permite que o transporte desde computador portátil seja fácil e confortável, ideal para levá-lo consigo para todo o lado, mesmo que tenha de dar longas caminhadas dentro do campus ou dar algumas corridas para apanhar o metro ou comboio.

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Sistema operativo abrangente

Baseado no Google Chrome, navegador de Internet, o sistema operativo destes computadores está no ecossistema que inclui a Play Store e apps Google como o Docs, Sheets e todas as outras ferramentas associadas à gigante americana.

Com as aplicações da Play Store, o estudante terá soluções gratuitas para quase todas as suas necessidades, desde ferramentas de trabalho, a acesso a entretenimento — algo que não acontece no Windows, por exemplo. Isto inclui filmes, música, livros, e mesmo os programas a que estão habituados os utilizadores de outros sistemas operativos, como o Microsoft Office.

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Rapidez

Ser estudante é ter o tempo apertado, seja para entregar um trabalho realizado à última da hora, ou para chegar a tempo à aula. Assim, com os minutos tão contados, o computador portátil deve ser rápido no iniciar do sistema e ter agilidade no início das aplicações.

Um Chromebook usa a Cloud como armazenamento, o que significa que não tem o peso dos programas no seu disco a desacelerar o funcionamento. Isto permite-lhe uma abertura quase imediata para poder começar a escrever e não perder nenhum pormenor importante de nenhuma cadeira.

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Bateria que dura, e dura, e dura…

A maior parte dos Chromebooks têm como uma das suas principais vantagens a capacidade de serem utilizados durante todo o dia com apenas um carregamento, o que é essencial para não acrescentar às preocupações académicas a preocupação de encontrar uma ligação à eletricidade para ligar o carregador.

[su_dropcap class=”dropcap”]5[/su_dropcap] Armazenamento interno e em cloud

O armazenamento interno dos Chromebooks assegura que terá espaço suficiente para guardar todas as aplicações que precisar, bem como séries, filmes ou livros para ver/ler em casa ou na viagem.

Mas a preocupação com o espaço em disco é ainda menos relevante com a integração com Google Drive, onde poderá guardar e facilmente aceder aos seus ficheiros, tendo a vantagem de guardar em segurança todos os documentos como backup.

Em caso de um infortúnio — se o seu portátil for roubado ou o perder —, um simples login na sua conta Google trará o trabalho de volta, sem perder nada, principalmente quando são usadas as ferramentas como o Google Docs, que salvam automaticamente o ficheiro à medida que o escreve.

[su_dropcap class=”dropcap”]6[/su_dropcap] Desenhado para a produtividade

Assumindo que usará o mesmo computador para a vida universitária bem como para a sua vida privada, as notificações fazem parte da rotina e estarão sempre presentes. No entanto, o que acontece quando esta ferramenta, se bem que muito útil e conveniente, se torna incómoda durante as aulas ou uma fonte de distração em alturas menos indicadas?

Para resolver este problema, os Chromebooks oferecem a opção de ‘Não Incomodar’, que reduz notificações e outras distrações ao mínimo para que possa manter a concentração, melhorar a sua produtividade e conseguir as melhores notas.

[su_dropcap class=”dropcap”]7[/su_dropcap] Centro de entretenimento

Com muitas opções de Chromebook com ecrãs Full HD, poderá utilizar o seu computador para chegar a casa e relaxar, consumindo o seu conteúdo de eleição, garantindo o descanso e bem-estar essencial para uma jornada académica bem-sucedida.

[su_dropcap class=”dropcap”]8[/su_dropcap] Uma opção segura

O Chromebook traz embutido soluções de segurança e updates automáticos para evitar preocupações com ataques informáticos, dos quais estará mais protegido pelo ambiente fechado das apps que restringe alguns dos perigos de um portátil dito normal.

[su_dropcap class=”dropcap”]9[/su_dropcap] O preço certo

Para além de tudo o que fomos dizendo ao longo deste artigo, o preço é sem dúvida um dos fatores mais chamativos desta solução. Portáteis normais precisam de grande armazenamento interno e capacidade de processamento mais alto, pelos usos mais intensivos a que podem estar destinados.

[sc name=”CJ” url=”https://www.radiopopular.pt/produto/portatil-lenovo-chromebook-215/?utm_source=RPT” ]

Um Chromebook focam-se nos essenciais e utiliza a Cloud, o que reflete no preço, que se mantém baixo e garante que estudantes têm uma solução completa que encaixa em qualquer orçamento.

[sc name=”assina”]