CES 2022: as 10 novidades que nos impressionaram

Novos aparelhos, uns já com data de lançamento, outros que ainda têm de passar da teoria à prática: a CES 2022 provou que ainda há muito a fazer na área da tecnologia. Estes são os 10 gadgets que mais nos impressionaram.

A CES (Consumer Eletronic Show), a maior feira de tecnologia do mundo, é um evento onde as marcas dão que falar com as suas inovações mais recentes. Desde computadores portáteis, passando por produtos para o cabelo, há inúmeros produtos e tecnologias novas e excitantes.

Entre dezenas de novos modelos e conceitos apelativos, tendo por base as suas características, design e nível de inovação em exposição, estes são os 10 gadgets que consideramos mais interessantes da CES 2022.

 

Os 10 gadgets da CES 2022 que nos impressionaram

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] PlayStation VR2 da Sony

A realidade virtual não é só o futuro: é o presente. A Sony fez reavivar um dos acessórios de culto entre os gamers: a plataforma PlayStation VR.

Construído para a PlayStation 5, o novo headset PlayStation VR2 da Sony e o comando Sense aproveitarão o poder de processamento da nova consola para proporcionar uma experiência de resolução mais elevada (2.000 x 2.040 por olho​) em comparação com o modelo anterior. ​Há também uma configuração de cabo único e campo de visão melhorado​​.

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2022/01/3uxs55en.mp4[/KGVID]

O PlayStation VR2​ virá carregado de recursos da mais alta qualidade, como um ecrã OLED HDR de 4K , rastreio ocular para maior realismo e compatibilidade com a tecnologia de áudio 3D da Sony​. Os novos controladores Sense VR da Sony oferecem maior fidelidade ao movimento sem necessidade de uma câmara apontada aos jogadores. ​​

Ainda não é conhecido o design do novo headset, mas a empresa revelou que será lançado o jogo Horizon Call of the Mountain​ para VR, baseado no mesmo universo de Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West. ​

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Zenbook 17 Fold OLED​ da Asus

É um tablet, um computador portátil ou um monitor de PC de secretária? O Zenbook 17 Fold OLED ​da Asus não será o primeiro portátil dobrável ​que vemos, mas o que a CES 2022 nos trouxe poderá bem ser o primeiro portátil de 17,3 polegadas mais ​transportável e flexível de sempre.

O facto de todo o ecrã ser OLED significa cores vivas e grande contraste​, mas também é dobrável e pode ser usado como um tablet, um portátil de ecrã grande ou um telemóvel de concha. Neste último formato irá obter um visor de 12,3 polegadas, que é suficientemente grande para se poder trabalhar em movimento. O teclado ​incluído é ao mesmo tempo completo e pequeno para ser transportável.

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2022/01/84hiqjpm.mp4[/KGVID]

É fácil transportar este ecrã que é maior do que alguns monitores de secretária, enquanto que o teclado destacável o torna uma verdadeira potência de produtividade.

As especificações também são bastante sólidas e incluem um processador Intel Core i7 U-Series de 12ª geração, até 16GB de RAM e até 1TB de armazenamento. Trata-se de uma abertura de novas possibilidades para a computação móvel, que é onde entra o software ScreenXpert 2 da Asus, para mais facilmente dividir o ecrã e fazer multitasking.

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Odyssey Neo G8 da Samsung

E por falar em monitores impressionantes, a Samsung apresenta um incrível monitor de jogo curvo de 4K 240Hz​, aquele que muito possivelmente será o display mais impressionante da CES 2022​.

CES 2022: as 10 novidades que nos impressionaramO Odyssey Neo G8 ​tem 34 polegadas, curvatura de 1000R ​e um visor Quantum Mini LED capaz de atingir níveis de brilho mais elevados, negros mais profundos e contrastes mais ricos do que os monitores IPS mais tradicionais.

Com um tempo de resposta de 1ms, tem o potencial de reclamar um lugar entre os melhores monitores de jogo do mercado.​

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Archer AXE200 Omni da TP-Link

Um router tri-banda (suporta 5GHz, 2,4GHz, e 6GHz)​, com uma porta Ethernet de 10-Gbps para dispositivos multimédia e jogos de alta gama, software de segurança integrado e a mais recente tecnologia de ​Wi-Fi 6E (o que significa que pode aumentar as velocidades e reduzir a latência dos dispositivos suportados) será bastante extraordinário, mas ainda há mais.

CES 2022: as 10 novidades que nos impressionaramÉ que o ​Archer AXE200 Omni da TP-Link​ apresenta quatro antenas de ponta alimentadas por motores elétricos que podem mudar de posição à medida que os dispositivos conectados se deslocam. As antenas dobram-se, giram e torcem-se de modo a manter as ligações otimizadas e oferecer ao utilizador o melhor sinal possível.​

[su_dropcap class=”dropcap”]5[/su_dropcap] Encode ​Plus ​da Schlage ​

A CES 2022 não dececionou na categoria de Smart Home e apresentou uma porta residencial​ inteligente. O Encode ​Plus ​da Schlage, compatível com HomeKit, ​é a primeira fechadura inteligente com suporte para chaves virtuais da Apple.

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2022/01/rc_7t2r.mp4[/KGVID]

A nova fechadura inteligente da Schlage pode ser desbloqueada com o Apple Watch ou com o iPhone. Quando tiveres adicionado a chave de casa à tua Apple Wallet, deverás conseguir abrir ou fechar o Encode Plus instalado na tua porta apenas aproximando o teu dispositivo da fechadura.

​Enquanto algumas das melhores fechaduras inteligentes existentes têm controlos de proximidade através de Bluetooth ou wi-fi, o Encode Plus funciona com NFC.​​

O Encode Plus não é o único dispositivo HomeKit para a porta frontal, mas os controlos integrados na aplicação e o suporte para chaves digitais abraça a plataforma doméstica inteligente da Apple de uma forma que mais marcas e utilizadores poderão em breve.​​

[su_dropcap class=”dropcap”]6[/su_dropcap] Cloud Alpha Wireless ​da HyperX ​

Os novos Cloud Alpha Wireless ​da HyperX ​não são apenas uma atualização de um acessório muito popular. A HyperX ​pretende resolver um dos maiores problemas com os auscultadores de jogo: a curta duração da bateria. ​

Mesmo os headsets de jogo mais robustos tendem a ter apenas cerca de 30 horas de carga, o que significa que se esgotam em menos de uma semana de trabalho e jogo regular. Os Cloud Alpha Wireless​ podem durar até 300 horas com uma única carga​, o que significa que se irá passar praticamente um mês entre carregamentos e o próprio carregamento completo leva menos de cinco horas.

Já para não falar que este headset oferece muitas das características que se esperaria de um auricular de jogo topo de gama, incluindo drivers de áudio de 50 mm, auscultadores de​pelúcia e um microfone amovível. ​

[su_dropcap class=”dropcap”]7[/su_dropcap] Project Sophia​ da Razer ​

Uma secretária com componentes modulares incorporados é o novo conceito de PC ​da Razer, denominado como Project Sophia. Este projeto de vanguarda permitirá aos utilizadores trocar peças e módulos como ecrãs, hubs USB ou carregadores sem fios.

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2022/01/yo7stxs.mp4[/KGVID]

Não é a primeira vez que a empresa tentou tornar o PC mais modular — no último ano, mostrou um design mais prático usando o NUC em miniatura da Intel, essencialmente um pequeno CPU e combinação de motherboard.

Já o conceito de PC 2014 da marca, Projecto Christine, deu-nos um vislumbre de um possível futuro PC que tornou a atualização dos principais componentes tão fácil como a mudança de um rolo de papel higiénico. ​Resta saber se resulta na prática tão bem como em teoria.

[su_dropcap class=”dropcap”]8[/su_dropcap] Bravia Cam ​da Sony ​

Nos últimos dois anos a Humanidade teve de lidar com uma pandemia e com o afastamento social que esta implicou, mas também soube reinventar formas de estar presente —​ e essas formas vieram para ficar, aproximando quem está longe.

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2022/01/3x0kg95.mp4[/KGVID]

Na CES 2022, a Sony ​anunciou o lançamento de uma webcam que já não se limita ao computador: a Bravia Cam. Este dispositivo suporta chamadas Zoom e Google Meet, mas, mais do que isso, fornece novas funcionalidades inteligentes que a tua TV atual não tem: as câmaras detetarão onde estás para melhorar a tua experiência visual.​​

Se a Bravia Cam detetar que ninguém está na sala, desligará a televisão para poupar energia. A própria webcam pode também ajustar as definições de imagem e som com base no local onde se está sentado e até te informa se estás sentado/a demasiado perto do ecrã. Isto é indiscutivelmente importante para proteger a nossa saúde ocular.

Para além de tudo isto, ter webcams na sala de estar significa que podemos usufruir de experiências de co-observação remota em que não precisamos de usar um smartphone ou um tablet para usar uma câmara que nos mostra aos nossos amigos e família.​​

[su_dropcap class=”dropcap”]9[/su_dropcap] G2 OLED TV com OLED evo G ​da LG

A G2 OLED TV com OLED evo G ​da LG​ não só é a maior televisão OLED de sempre da LG, trazendo todo um novo significado ao termo home cinema, como melhora a evo OLED do ano passado com tecnologia especial de dissipação de calor que permite que os painéis fiquem ainda mais brilhantes.

Mantendo o encaixe maravilhosamente esbelto da série Gallery, a G2 OLED TV é de fazer o queixo cair e, ao contrário de algumas das tecnologias de televisores que têm surgido, as OLEDs da LG conseguem ter preços acessíveis.

O único ‘problema’ que poderá ter com esta nova TV de 97 polegadas é encontrar espaço suficiente para a colocar! Para além disso, a G2 OLED TV vem com som de 7.1.2 canais, um conjunto completo de portas HDMI 2.1 e o mais recente processador Alpha 9 Gen 5 4K.

[su_dropcap class=”dropcap”]10[/su_dropcap] Colorsonic da L’Oreal

Poucos são os que se arriscam a pintar o cabelo em casa. O processo pode ser complicado e trabalhoso, já para não falar de que há alguma probabilidade de correr mal. O novo aparelho Colorsonic da L’Oreal tenciona dar aos utilizadores confiança para pintar o cabelo em casa, sem complicações e com resultados profissionais sem qualquer ajuda.

[KGVID]http://rptech.ciberia.com.br/wp-content/uploads/2022/01/q6lsvpzj.mp4[/KGVID]

Basta encomendar a cor pretendida — existem 40 tonalidades à escolha —, carregar o cartucho e escovar o cabelo com o Colorsonic, começando pelas raízes e percorrendo o cabelo até às pontas. O bocal oscilante de cerdas aplica a tinta num padrão zig-zag para uma cobertura consistente, sem que a tinta escorra.

Este aparelho portátil inovador chamou à atenção na CES 2022. Concebido para simplificar o processo de pintar o cabelo em casa, representa um grande salto em frente nos cuidados capilares e deverá representar uma considerável poupança em tempo e dinheiro de quem pinta o cabelo com regularidade.

[sc name=”assina”]