Cartão eSIM: as vantagens de ter um cartão SIM virtual

Cartão eSIM: as vantagens de ter um cartão SIM virtual

Ainda utiliza cartões SIM no seu smartphone? Saiba que a tendência tem sido a substituição desse velho amigo pelo cartão virtual — o eSIM. Neste artigo explicamos-lhe toda as vantagens em mudar o seu cartão de telecomunicações antigo para um cartão SIM virtual.

O eSIM é um cartão SIM virtual com inúmeras vantagens — desde a comodidade de dispensar de um cartão SIM físico, às possibilidades infinitas para o desenvolvimento da indústria dos telemóveis. Este é um conteúdo que vai querer ler.

Não se esqueça de questionar a sua operadora acerca da compatibilidade do seu smartphone com este recurso, para assegurar de que pode usufruir de todas as possibilidades do mesmo.

 

7 razões para mudar o seu cartão SIM para um eSIM

O eSIM é o próximo passo em direção à tecnologia, com as empresas lentamente a adotar este conceito. É apenas uma questão de tempo para que todos os dispositivos sejam habilitados para eSIM e é sempre melhor estar à frente nas tendências.

O eSIM permite-lhe ativar um tarifário móvel em dispositivos como smartphones e smartwatches, sem a necessidade de inserção de um cartão físico. Para além disso, o eSIM pode ser usado como um segundo cartão, permitindo-lhe ter um número pessoal e um número profissional, adicionar um tarifário de dados e ter um número temporário.

Para além de serem fáceis de configurar e permitirem-nos mudar de operadora sem alterar o chip, saiba as 7 razões pelas quais deve ter um eSIM em todos os seus dispositivos:

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] Mais confiável

Como são cartões virtuais, não os perdemos facilmente, não é necessário cortá-los e não se desgastam. Por outro lado, não precisa de dirigir-se à loja para comprar um cartão eSIM. Por último, não é necessário que uma empresa lhe envie um cartão eSIM, pois ele está conectado com o seu dispositivo móvel.

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Uma boa experiência

Os consumidores que já usam eSIMs há algum tempo têm um feedback bastante positivo. No caso dos smartphones compatíveis, o eSIM é ativado instantaneamente e todas as operadoras já são compatíveis com este recurso.

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Mais economia de espaço, menos furos

Casal com smartphones Android

Os cartões eSIM são um benefício para os fabricantes de telemóveis, já que lhes permitem mais espaço para outras implementações. A eliminação dos componentes de leitura de um cartão SIM e do slot elimina complexidades no design dos smartphones, assim como um furo no aparelho desnecessário.

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Ajuda a melhorar a resistência à água

Um cartão eSIM permite-lhe ter uma questão a menos para se preocupar no que diz respeito à resistência à água e ao pó. A inexistência de um cartão SIM é ideal para melhorar a impermeabilidade dos nossos dispositivos móveis. Quanto menos ranhuras, melhor resistência à penetração de água.

[su_dropcap class=”dropcap”]5[/su_dropcap] Adeus ao extrator SIM

Milhões de smartphones possuem um extrator para ejetar a bandeja do SIM. Mas, muitas vezes, estes pequenos objetos perdem-se e temos que arranjar outro objeto que os substitua. Com o eSIM este passa a ser um não-assunto, visto que não temos a necessidade de possuir um extrator para abrir a caixinha que guarda os cartões SIM.

[su_dropcap class=”dropcap”]6[/su_dropcap] Design melhor

Com a substituição integral dos cartões SIMS e slots que os albergam por cartões eSIM — completamente virtuais — os designers têm um mundo novo de possibilidades. Muitos são os telemóveis que ainda possuem uma parte traseira que sai para introduzir estes cartões. Se não houver cartão para introduzir, o design do produto sofrerá alterações pela positiva.

[su_dropcap class=”dropcap”]7[/su_dropcap] Disponibilidade de rede para viajantes

Caso viaje bastante, se tiver um eSIM basta ligar para a operadora e solicitar a conexão à rede, e esse custo pode ser reduzido. Também no que diz respeito ao roaming de Internet, passa a ser desnecessário comprar cartões SIM repetidamente ao viajar para outro país fora da União Europeia.

[sc name=”assina”]