Canon EF 600mm

Canon consagrada com cinco Prémios EISA 2019

Canon EF 600mm

O futuro da fotografia e da videografia está nas mãos da Canon, com cinco Prémios EISA 2019. Fotojornalistas consagrados a nível internacional reconheceram a linha de produtos desta marca como líder no mercado.

A Canon Europa foi reconhecida a 15 de agosto deste ano como líder de mercado, tendo recebido cinco distinções de prestígio por parte da European Imaging and Sound Association (EISA).

Se está a ponderar adquirir equipamento fotográfico e não tem a certeza de qual a câmara ideal para si, para além do formato deve ponderar na marca na qual vai confiar. Saiba que os Prémios de 2019 demonstram a excelência e a herança óticas incomparáveis da Canon, cujos equipamentos continuam a surpreender.

Desde o grande lançamento do Sistema EOS R em setembro de 2018, a Canon tem vindo a redefinir as fronteiras da fotografia, desenhando os corpos das câmaras e objetivas de forma a aumentar as possibilidades de utilização, tanto para os fotógrafos profissionais como para os amadores — o que se reflete nos prémios deste ano.

Há décadas que a Canon tem vindo a desenvolver os componentes essenciais para a criação de imagens, utilizando métodos próprios de pesquisa e desenvolvimento em toda a sua linha de produtos, desde corpos de câmaras mirrorless até objetivas EF.

A experiência e os conhecimentos técnicos aplicados criam produtos inovadores e reconhecidos, desenvolvidos em linha com os avanços tecnológicos e o feedback dos utilizadores finais, o Sistema EOS R incorpora o melhor do mundo EOS original.

O ‘short back focus’ (distância desde o anel de encaixe da baioneta até ao plano do sensor) do encaixe da objetiva RF, bem como o seu grande diâmetro de 54mm, tornaram possível aos engenheiros óticos da Canon conseguir o grau de liberdade necessário para criar uma nova geração de objetivas — oferecendo um equilíbrio entre a redução do tamanho do sistema, imagens de alta qualidade e um ótimo desempenho.

No início deste ano, a Canon reforçou o seu compromisso com o futuro do Sistema EOS R, apresentando um conjunto sólido de seis objetivas RF, a ser lançado durante 2019, e ainda uma gama alargada que sairá em 2020. Esperam-se também atualizações ao Sistema EOS R, incluindo a focagem automática silenciosa, rápida e suave, e abertura constante.

Com especial atenção ao desenvolvimento de novas tecnologias, a marca está a conceber ferramentas para o futuro da criação de imagens, utilizando o Sistema EOS R, aumentando as capacidades e oferecendo produtos versáteis em toda a sua linha, desde as câmaras mirrorless full frame até às DSLR.

O reconhecido painel de jurados dos prémios EISA, composto por editores de 60 respeitadas revistas internacionais de eletrónica de consumo, provenientes de 30 países, continua a celebrar produtos que combinam os conhecimentos mais avançados e as caraterísticas mais desejadas do mercado.

Os prémios EISA 2019:

Best Buy Full-Frame Camera 2019-2020: Canon EOS RP

Com a EOS RP, a Canon fez uma impressionante e acessível entrada no mercado full-frame mirrorless. Através do seu sensor de 26.2 megapixeis e do poderoso processador DIGIC 8, é capaz de oferecer uma qualidade de imagem surpreendente.

Outro ponto forte é o seu sistema de focagem automática híbrida e bastante sensível de 4.779 pontos, que permite uma focagem eficaz em condições de luz extremamente fracas.

Além disso, o seu corpo leve e compacto pode ser utilizado em simultâneo com as impressionantes objetivas RF ou com todas objetivas existentes da gama EOS EF e EF-S através do adaptador EF-EOS R. O otimizado layout de controlo e o ecrã tátil totalmente articulado tornam a utilização da câmara ainda mais simples.

Uma câmara fotográfica e 4 lentes isoladas em fundo branco por ocasião dos prémios EISA 2019
Os cinco equipamentos Canon consagrados com os Prémios EISA 2019

 

Standard Prime Lens 2019-2020: Canon RF 50mm F1.2L USM

A Canon RF 50mm F1.2L USM é uma objetiva standard de grande abertura que não compromete e que mostra o potencial do novo encaixe de objetivas EOS RF. Ao combinar uma abertura máxima extremamente brilhante de f/1.2 com uma nitidez impressionante, a objetiva também apresenta um bokeh atrativo graças à sua abertura de 10 lâminas.

O conveniente anel de controlo da objetiva permite que o fotógrafo ajuste os parâmetros de cada disparo. A montagem de óticas fina foi desenvolvida para suportar as mais diversas condições de fotografia, ao mesmo tempo que oferece resultados surpreendentes numa ampla variedade de assuntos, incluindo retratos e fotografias de casamento.

 

Standard Zoom Lens 2019-2020: Canon RF 24-105mm F4L IS USM

Esta objetiva zoom de elevada qualidade é a companhia perfeita para o dia-a-dia da nova geração de câmaras mirrorless full-frame EOS R da Canon. Oferece uma amplitude de zoom extremamente versátil, capaz de abranger todo o tipo de assuntos, desde paisagens, a retratos mais intimistas. Ao mesmo tempo, proporciona uma elevada qualidade de imagem em qualquer distância focal ou abertura.

O foco Nano USM da Canon oferece uma focagem automática mais silenciosa e precisa, quer em fotografia, como em vídeo, complementada pela eficaz estabilização ótica de imagem que mantém as fotografias mais nítidas em longas exposições. A construção robusta contra condições climáticas adversas completa este conjunto.

 

Lens Innovation 2019-2020: Canon RF 28-70mm F2L USM

A Canon RF 28-70mm F2L USM é a primeira objetiva de zoom standard para câmaras full-frame mirrorless que mantém uma abertura constante de f/2 ao longo de todo o comprimento focal. Isto permite aos fotógrafos limitar a profundidade de campo a um nível só possível com objetivas prime e conseguir velocidades de obturador mais rápidas em condições de pouca luz.

A qualidade de imagem e nitidez são impressionantes ao longo de todo o zoom, enquanto que o motor USM proporciona uma focagem automática mais veloz e fiável. Esta objetiva é uma ótima demonstração do que é possível fazer com o encaixe EOS R.

 

Super-Telephoto Prime Lens 2019-2020: Canon EF 600mm f/4L IS III USM

Tal como a sua irmã mais pequena, a EF 400mm f/2.8L IS III USM, é uma super teleobjetiva, que utiliza um design ótico totalmente novo para oferecer a máxima qualidade de imagem, bem como elementos de magnésio e titânio na sua construção, para reduzir o peso sem comprometer a sua resistência.

O seu motor ultrassónico oferece uma focagem automática extremamente rápida, enquanto que a tecnologia de estabilização de imagem integrada permite uma captura manual com velocidades de obturador até quatro stops mais lentas que o normal.

Graças à abertura f/4, a objetiva pode ser combinada com o Extensor Canon EF 2F 2.0x III para permitir uma distância focal de 1.200mm mantendo a focagem automática.

A cerimónia oficial das Prémios EISA realiza-se a 6 de setembro de 2019 em Berlim.

[sc name=”assina”]