Call of Duty®: Mobile
-

Call of Duty: Mobile já está disponível para Android e iOS

Call of Duty®: Mobile

A Activision lançou finalmente o tão aguardado Call of Duty: Mobile. Anunciado pela primeira vez no final do ano passado, esta é a grande aposta da subsidiária da Blizzard para o segmento mobile, com a qual a empresa leva a mítica franquia para as plataformas Android e iOS.

Desenvolvido em parceria com a gigante chinesa Tencent, criadora da versão mobile de PUGB / Playerunknown’s Battlegrounds, Call of Duty: Mobile é um first person shooter imersivo, que tem tudo para agradar aos mais exigentes fãs da franquia e ser um dos  jogos sensação do outono.

Call of Duty: Mobile dá assim continuidade à saga Call of Duty, que nasceu em 2003 nos PCs e passou para as consolas. Os jogos decorriam inicialmente em cenários relacionados com a II Guerra Mundial, mas ao longo do tempo foram migrando para ambientes contemporâneos e mundos futurísticos ou espaciais.

Gameplay

Além de um modo battle royale para até 100 jogadores no qual é possível atribuir roles e especializar personagens, Call of Duty Mobile traz os modos, armas, veículos, personagens e mapas habituais da franquia. Com os modos Solo, Duo ou em equipas de 4, não faltam a CoD:M os veículos preferidos dos fãs – como por exemplo o seu mítico ATV.

A versão mobile manteve mesmo alguns dos mapas mais icónicos das outras plataformas, como Crash, Nuketown, Firing Range, Crossfire, Killhouse ou Hijacked.

O mítico ATV de Call of Duty
O mítico ATV de Call of Duty

O jogo é quase uma espécie de best of dos títulos Call of Duty, mas se não é um veterano de batalhas passadas da franquia, pode recorrer ao sistema de treino disponível, que, com o inesperado nome de Treino Básico, lhe permite apreender rapidamente os conceitos e comandos essenciais do jogo.

 

Expectativas altas

A Activision promete uma experiência de jogo simples, mas com opções de personalização que enriquecem o gameplay – quer do ponto de vista cosmético, permitindo que o utilizador desbloqueie personagens famosos e diferentes skins para armas, roupas e veículos, quer do ponto de vista tático, oferecendo escolhas de equipamento para encontrar a combinação que tire melhor partido dos seus skills de combate.

Outras das promessas da distribuidora são os gráficos com “qualidade de consola”, suporte para comandos personalizáveis, e chats em texto e voz.

O envolvimento da Tencent no desenvolvimento de CoD para mobile colocou numa fasquia elevada as expectativas dos seus fãs, que confiam na experiência da gigante chinesa a adaptar títulos fps para smartphones.

Call of Duty: Mobile é free-to-play, mas a Activision aposta em monetizar o jogo, tendo criado uma moeda para uso ingame e um Battle Pass que os utilizadores podem usar para conquistar loot e equipamento extra.

 

Requisitos Call of Duty: Mobile

Call of Duty: Mobile é compatível com iOS ou Android. Não há ainda especificações disponíveis dos requisitos de hardware para aparelhos Android, mas o jogo requer a versão 4.3 do sistema operativo da Google.

Em iOS, requer no mínimo a versão 9.0 do sistema operativo, e um iPhone 5S, iPhone SE, iPhone 6 ou modelos superiores – idealmente, um dos novos iPhone 11. O jogo é também  compatível com as gerações mais recentes de iPad e iPod Touch.

O jogo está já disponível para download a todos os utilizadores nas plataformas Android e iOS. Ocupa quase 2GB, portando reserve um bom pedaço de espaço para o guardar, e certifique-se de que está a usar wifi antes de o fazer.

[sc name=”assina”]