Máquina cortar cabelo Philips HC 3510/15
-

As vantagens de cortar o seu próprio cabelo em casa

Máquina cortar cabelo Philips HC 3510/15

Nesta altura em que praticamos quarentena e os cabeleireiros e barbeiros se encontram fechados, saber cortar o nosso próprio cabelo em casa é uma habilidade particularmente útil.

Vivemos num mundo onde os tutoriais estão apenas à distância de um clique. Em qualquer altura e em qualquer lugar, com um dispositivo com acesso à Internet poderá facilmente inteirar-se acerca de como cortar o seu próprio cabelo, principalmente se o usar regularmente curto.

Sabia que 1 em cada 10 homens cortam o seu cabelo em casa? E não nos referimos apenas a quem o rapa. Qualquer pessoa, homem ou mulher, será perfeitamente capaz de o fazer.

Aprender a cortar o seu próprio cabelo permite-lhe manter um ótimo estilo onde quer que esteja. É rápido, conveniente e não tão difícil como imagina. Conheça todas as vantagens.

 

As vantagens de cortar o seu próprio cabelo em casa

[su_dropcap class=”dropcap”]1[/su_dropcap] É mais conveniente

Nos dias que correm, vivemos apressadamente e sentimos que o tempo nos foge por entre os dedos, sem nunca haver horas suficientes no dia para todas as tarefas que gostaríamos de concretizar.

Cortar o cabelo em casa leva apenas 10 minutos depois de se habituar e lhe ganhar o jeito. Vai acabar por ser parte da sua rotina, algo que encaixa no seu horário aproximadamente duas vezes por mês.

Não perca tempo a agendar com o barbeiro ou cabeleiro, nem com a deslocação ou com o tempo de espera enquanto aguarda que outro cliente seja atendido. Desta forma acaba por libertar 1 ou 2 horas do seu dia para outras tarefas.

Para poupar ainda mais tempo, escolha uma máquina de corte com um motor potente e boas lâminas. Desta forma, estará a garantir um corte uniforme e eliminará a necessidade de várias passagens para cortar todos os cabelos.

[su_dropcap class=”dropcap”]2[/su_dropcap] Mais controlo sobre o seu estilo

Poucos de nós somos sortudos o suficiente para nunca termos experimentado sair do cabeleireiro sem o corte de cabelo exato que pretendíamos. A verdade é que os profissionais não podem ler os nossos pensamentos e, como tal, nem sempre acertam a 100 por cento no corte que pretendíamos.

Assim sendo, a melhor solução é tratarmos disso nós mesmos. Essa é uma das grandes vantagens de cortar o seu próprio cabelo em casa: irá obter o resulto exato que quer (ou pelo menos o mais aproximado possível).

Basta dispensar 20 a 30 minutos para a primeira vez que cortar e depois 5 a 10 minutos uma vez por semana para o manter. Assim terá todo o controlo nas suas mãos.

Cortar o seu próprio cabelo também permite experimentar outros estilos. Escolha um modelo de aparador que permita ajustar o comprimento do corte e, dessa forma, personalizar ao máximo o resultado. Pode retocar e aparar em volta das orelhas e na parte de trás do pescoço.

Se é daquelas pessoas que agenda o corte de cabelo mensalmente, mas gostaria de poder retocar ocasionalmente, desta forma estará a assumir o controlo da situação e retocar o penteado sempre que bem entender.

[su_dropcap class=”dropcap”]3[/su_dropcap] Estilo on the go

A vida quotidiana deixa pouco tempo livre de sobra. Reuniões de última hora com clientes, viagens de negócios, eventos importantes, entre outros. Quando se domina a arte de cortar o seu próprio cabelo, pode levar o seu estilo consigo.

Para principiantes, invista numa máquina sem fios. Assim terá a liberdade de cortar o cabelo em praticamente qualquer lugar.

[su_dropcap class=”dropcap”]4[/su_dropcap] Mínimo de esforço, máximo de estilo

Depois de se empenhar no corte, só precisa de o manter. Isso irá requerer cortes de 5 a 10 minutos a cada duas semanas ou mais e pode ser facilmente encaixado na sua rotina matinal ou de higiene.

[su_dropcap class=”dropcap”]5[/su_dropcap] Pode ficar orgulhoso de si próprio

Há algumas habilidades que não servem para o nosso CV, mas, sejamos honestos, seria agradável receber um elogio acerca do nosso cabelo e podermos responder “Fui eu que o cortei”. Pode ter orgulho em si mesmo, impressionar os seus amigos nos eventos sociais e deixar a modéstia em casa, juntamente com o cabelo que cortou.

As pessoas ficam impressionadas quando domina uma habilidade útil que poucos sabem fazer. É algo para se orgulhar e uma habilidade que pode ensinar aos seus filhos.

Dito isto, cortar bem o próprio cabelo requer alguma prática. Mantenha as coisas simples no início. Escolha um estilo que tenha bom aspeto, mas que não exija muito esforço. Depois de dominar as técnicas básicas poderá experimentar estilos mais complexos.

[sc name=”assina”]