Arcade da Apple
-

APPLE Arcade — jogos sem fronteiras. Já disponível!

Arcade da Apple

O Apple Arcade já se encontra disponível. São mais de 100 jogos, para uma diversão sem limites. Comece o outono da melhor maneira.

Desde o lançamento do iPhone 11, altura em que foi referido pela primeira vez, que o mundo aguardava a hipótese de aceder ao serviço por assinatura de videojogos da Apple. O Arcade já se encontra disponível — para dispositivos iOS, iPadOS, tvOS e macOS — e veio superar as expectativas até dos mais exigentes.

Com uma única assinatura tem acesso ilimitado aos mais de 100 jogos que mudam as regras do jogo.

Na apresentação do seu smartphone mais recente — o iPhone 11 —, a Apple presenteou os fãs com uma demonstração de “Frogger in Toy Town”, jogo que nos deixou à espera de mais. Os jogos que, entretanto, foram sendo divulgados são uma amostra do nível de qualidade que a empresa espera alcançar.

Os títulos são uma mistura interessante de grandes estúdios de jogos e produtores independentes. O setup é surpreendentemente completo e difere bastante da impressão dada na primeira apresentação do serviço.

O Arcade, depois de descarregado, permite jogar online e offline, bem como a fácil compatibilidade entre os vários dispositivos Apple, como já é habitual nesta marca. Comece a jogar num equipamento e continue noutro: iPhone, iPad, Mac e Apple TV, todos podem ser usados em perfeita sincronização.

Vários equipamentos Apple a usar Arcade

Os membros da família — até um máximo de seis — também podem aceder ao serviço com uma única assinatura. A privacidade do utilizador é preservada acima de tudo, só ele pode decidir se pretende partilhar os seus dados pessoais.

A Apple colabora com muitos dos programadores de jogos mais visionários do mundo, para tornar real o que parecia impossível. Agora, cada jogo é um desafio para a sua imaginação.

 

Alguns dos jogos com que pode contar

Shinsekai Into the Depths — Capcom

Num misterioso mundo subaquático pós-apocalíptico, os jogadores combatem monstros marinhos, comandam submarinos e muito mais, em busca de uma civilização antiga. Para aumentar o efeito realista, a música e os efeitos sonoros foram gravados debaixo de água.

Sonic Racing — SEGA | HARDlight

Ouriços, liguem os motores. Este inovador e acelerado jogo oferece gráficos com qualidade de consola, mas vai precisar de um toque de estratégia para vencer.

Sayonara Wild Hearts — Annapurna | Simogo

Um grupo de miúdas motards invade as ruas numa original combinação de velocidade e música. Com neons futuristas e uma incrível banda sonora indie, irá parecer que está a jogar dentro de um videoclipe.

LEGO Brawls — LEGO | RED Games

Entre no universo LEGO e prepara-se para um combate épico em modo multi-jogador. Crie as suas próprias personagens, construa máquinas com os seus companheiros de equipa e, de batalha em batalha, chegará à vitória final.

Where Cards Fall — Snowman | The Game Band

Um jogo em puzzle com uma história apaixonante sobre o amadurecimento e o crescimento pessoal. Navegue por inseguranças e emoções, durante e depois da idade escolar, para descobrir caminhos e ultrapassar obstáculos.

 

Ainda mais está para vir

Fugir do Triângulo das Bermudas, controlar as sombras, salvar um príncipe, sobreviver ao secundário: explore o universo alucinante da Apple Arcade. Os jogos que mais gosta e outros que ainda não conhece: novos personagens, histórias e mundos, todos os meses.

Vários equipamentos Apple a usar Arcade

Depois de experimentar alguns dos jogos, o player apercebe-se de que as suas expectativas são sistematicamente superadas. Há quebras-cabeça e plataformas móveis, mas também jogos mais profundos e mais longos, como é o caso de Finji, Overland — jogo de sobrevivência pós-apocalíptico e baseado em turnos —, que está a transitar do computador para se juntar à linha Arcade.

Pelo meio, há algumas surpresas, como o tão aguardado Manifold Garden, de Escher, que estará disponível no Apple Arcade (assim como na Epic Game Store), embora ainda não tenha uma data formal de lançamento.

Se, ainda assim, nenhum dos jogos já referidos lhe agradarem, repare que haverá mais de 100 novos lançados neste outono. Experimente a a assinatura gratuita durante o primeiro mês. Será difícil não encontrar algo que valha a pena.

[sc name=”assina”]